Marketplaces seguem em trajetória de crescimento e devem registrar expansão de 54% até 2024

Gestor de plataforma destinada ao mercado de geotecnologia diz que essa evolução ocorre devido à pluralidade de ofertas que os sites oferecem ao cliente

Infracommerce celebra contrato para aquisição da Summa Solutions

Após abertura do capital em maio, Companhia avança para expandir o alcance tecnológico de seu ecossistema na América Latina

Pernambucanas migra para Google Cloud e acelera iniciativas de open banking

Tecnologias do Google Cloud possibilitaram à Pernambucanas obter maior governança sobre seus servidores e maior controle de gastos sobre cada aplicação de TI

Magalu amplia delivery de alimentos com mais duas aquisições

Magalu se consolida como quarto player em delivery de alimentos com aquisição do App ToNoLucro e da plataforma GrandChef

Riachuelo abre as portas do marketplace aos clientes Locaweb

Varejista fechou acordo com a Locaweb e vai oferecer condições especiais aos cliente do ERP Bling Com a parceria, os pequenos e médios empreendedores que usam o sistema de gestão do Bling; pequenos e médios empreendedores poderão vender no marketplace mesmo se não possuírem e-commerce próprio.

Na Black Week, ocorreu 1 tentativa de fraude em cada 200 transações

O estudo feito pela AllowMe, empresa que faz parte da Serasa Experian, revela que as ocorrências poderiam ter gerado perdas de pelo menos R$15,8 milhões às empresas

Liga Ventures divulga estudo sobre evolução das retailtechs

Levantamento aponta que existem 450 startups de varejo ativas e traz as principais tendências para o setor

Dia das Mães: Mercado Livre registrou aumento de 72% no número dos pedidos e...

Para fazer parte dessa data especial, a empresa preparou descontos de até 70% para seus compradores digitais

75% das empresas de e-commerce do Brasil já utilizam algum tipo de IA, aponta...

Companhias que utilizam IA apresentam melhor desempenho em vendas e na satisfação do cliente, diz o levantamento

TIM e Americanas Marketplace fecham parceria inédita para loja virtual

Operadora é a primeira do setor de telecomunicações a apostar no e-commerce da varejista em linha com sua estratégia de expansão da atuação digital

Concordata da Americanas atinge inúmeros fornecedores e prestadores de serviços de TICs

A Samsung lidera a lista com o maior valor a receber da varejista: R$ 1,2 bilhão

Rede Angeloni oferece novas jornadas de compra online via shoppable content

Método foi comprovado por varejista catarinense que usa plataforma para integrar conteúdo digital ao e-commerce, atraindo 41% dos brasileiros que consomem anúncios na web

Nuvemshop anuncia Letícia Vaz como sócia e head de Inovação em Moda

A empreendedora e fundadora da LV Store integrará o time da plataforma de e-commerce a fim de alavancar os negócios do segmento

Com queda de sete vezes no faturamento, Americanas despenca entre os marketplaces

Estudo da startup Magis5, hub de integração de e-commerce, mostra o efeito da crise do grupo, que veio à tona no início do ano

Uso de dispositivos inteligentes cresce entre consumidores brasileiros

45% dos consumidores utilizam a tecnologia para realizar compras nos canais online

Black Friday: dicas sobre como proteger o seu e-commerce

Segundo levantamento, Brasil registrou dois milhões de tentativas de golpes no primeiro semestre, totalizando cerca de R$ 2,5 bilhões em prejuízos

Vivo lança e-commerce de equipamentos para pequenas e médias empresas

O novo e-commerce da Vivo possui uma jornada simples, rápida e intuitiva, com o propósito de atender os empreendedores de forma mais ágil e com menos burocracia.

Insatisfação ou desconfiança minam compras no e-commerce brasileiro

77% dos brasileiros abandonam compras online por insatisfação ou desconfiança de sites e aplicativos; pesquisa realizada pela Akamai Technologies mostra que falta de imagens ou especificações claras do produto são os principais incômodos dos consumidores

Água Doce triplica vendas no delivery com soluções Linx

Pedidos via delivery subiram 200% e tíquete médio cresceu 40%, com o uso das plataformas para a gestão do Food Service

Correios melhoram serviços de entregas de olho na Black Friday

Segundo os Correios, houve ampliação do suporte ao empreendedor com a criação do Correios Empresas (CEM), uma solução física e digital de atendimento a empresários de todo o país com 31 unidades inauguradas

Visa elenca as principais fraudes durante a black friday no Brasil

A empresa, que nos últimos cinco anos investiu globalmente mais de US$11 bilhões para reforçar a segurança e reduzir fraudes, alerta que tanto negócios como pessoas físicas estão sujeitos aos ataques maliciosos

Lojistas online movimentam quase R$ 703 milhões nos três primeiros meses do ano

Faturamento dos pequenos e médios negócios aumentou aproximadamente 23% no primeiro trimestre do ano, em comparação a igual período de 2022

Comércio conversacional cresceu 89% no ano passado

Impulsionado por uma inteligência artificial cada vez mais sofisticada, o comércio conversacional preenche a lacuna entre os aplicativos de mensagens e o comércio eletrônico

E-commerce cresce 12,6% e fatura R$ 39,6 bilhões no 1º trimestre de 2022

De acordo com levantamento da Neotrust, a região Nordeste se destaca, com aumento de 20% no faturamento e 29% no número de pedidos

Magalu lança rede social de compras

Ferramenta, hospedada no SuperApp da companhia e batizada de Compra Junto, oferecerá descontos agressivos em produtos negociados em escala

Nuvemshop e Meta anunciam iniciativa para impulsionar vendas com WhatsApp

Estratégia alia a Plataforma WhatsApp Business a e-commerces de todos os tamanhos para maior geração de demanda, conversão de vendas e fidelização de clientes

80% dos compradores abandonam um varejista após três experiências ruins, aponta estudo

Os resultados publicados na quarta edição do Salesforce Connected Shoppers Report revelam uma lacuna crescente entre o aumento das expectativas do consumidor e a capacidade do setor de varejo de atendê-las

Privalia expande seu ecossistema B2B com soluções de marketplace e retail media

Ao completar 15 anos de operação no Brasil, plataforma busca tornar-se o principal parceiro digital para marcas, adicionando ao seu consagrado modelo Flash Sale, os inéditos serviços de Brandsplace e Retail Media.

Minsait se une à Wow com foco no varejo phygital

Em conjunto com a plataforma espanhola WOW, Minsait criou modelo pioneiro que diminui a distância entre o físico e o digital e aumenta a conexão entre todos os tipos de marcas e consumidores, facilitando uma experiência única, completa e personalizada

Montreal Magazine expande atuação durante a pandemia

Loja do interior cria e-commerce com soluções da Webjump e foca na experiência ominichannel