thumbnail

Solução de cotação e recomendação baseada em IA promete mudar eficiência do mercado de...

O Zeca Copiloto utiliza a aplicação de GenAI e auxilia no impulsionamento de vendas B2B, com até 86% de acerto na recomendação de produtos
ARAMIS-150x150

Aramis investe em data-driven para liderar a revolução fashion tech

O uso de dados não só orienta o processo criativo das coleções, como também otimiza operações logísticas, permitindo uma maior eficiência e precisão
thumbnail

Procon-SP e Mercado Livre firmam termo de compromisso para banir anúncios irregulares

Parceria estabelece mais agilidade para que anúncios que desrespeitem a legislação sejam removidos e garante o reembolso no caso de não entrega do produto
thumbnail

Juntos Somos Mais vai aplicar R$ 30 milhões em solução de inteligência de mercado...

Juntos Inteligência promete revolucionar a análise de segmento e fornecer dados para tomada de decisões estratégicas, bem como para melhor direcionamento de recursos
Foto-totem-1024x768-1-150x150

Faturamento do marketplace Rodobens cresce 87%

Plataforma acumula 74 mil clientes cadastrados e um volume de vendas superior a R$ 1 bilhão
Cobasi-150x108

Cobasi desenvolve super app para favorecer experiência do cliente

Estratégia digital da companhia com novo super app e redes sociais busca maior aproximação e interação com consumidores
Shopee-App-e-PC-150x150

Shopee inaugura primeiro hub logístico em Manaus

Varejista expande presença no Norte do País; o espaço opera na última milha e tem como objetivo reduzir o tempo de entrega para os consumidores amazonenses, oferecendo uma experiência de compra ainda mais eficiente  
thumbnail

Estudo revela as mudanças no varejo físico e virtual

Seis de cada dez executivos do varejo dizem que a pandemia acelerou seus planos de gastos com tecnologia, segundo o 13º Estudo Anual de Percepção do Consumidor da Zebra, que analisa a experiência essencial do consumidor: segurança, rapidez e conveniência
RIHAPPY_foto_rihappy-150x150

Ri Happy amplia em 32% a taxa de conversão em e-commerce

Com a implementação do VTEX IO, a empresa também verificou crescimento de 92% no tráfego orgânico do ecommerce
thumbnail

Concordata da Americanas atinge inúmeros fornecedores e prestadores de serviços de TICs

A Samsung lidera a lista com o maior valor a receber da varejista: R$ 1,2 bilhão
thumbnail

Black Friday: 62,96% dos brasileiros preferem compras online por medo do contágio da COVID-19,...

Segundo o estudo, evento deve crescer 14,7% este ano no e mais da metade dos consumidores pretende comprar algum item de proteção ao novo coronavírus nesta edição
thumbnail

80% dos compradores abandonam um varejista após três experiências ruins, aponta estudo

Os resultados publicados na quarta edição do Salesforce Connected Shoppers Report revelam uma lacuna crescente entre o aumento das expectativas do consumidor e a capacidade do setor de varejo de atendê-las
thumbnail

E-commerce tem alta de 24,21% em setembro de 2021

Índice MCC-ENET aponta que vendas também cresceram, assim como a participação do e-commerce no comércio varejista
thumbnail

OLX reformula site de compra e venda de veículos

A iniciativa faz parte de um projeto mais amplo de atualização da plataforma, que visa criar uma arquitetura comum para dar sinergia entre todos os negócios da OLX Brasil
E-COMMERCE-´-Freepik-150x150

Cartpanda firma parceria com Pagaleve e passa a oferecer meio de pagamento em plataforma

Solução evita abandono de carrinho e permite aumento de até 50% no ticket médio dos empreendedores digitais
thumbnail

Americanas adquire Skoob, maior plataforma digital literária do País

A aquisição possibilitará oferecer mais conteúdo aos clientes, além de ampliar o efeito de rede e a recorrência de compra na plataforma digital da Americanas S.A.
Fabio-Bonfa-CEO-Veepee-e-Fernando-Boscolo-CEO-Privalia-150x150

Privalia expande seu ecossistema B2B com soluções de marketplace e retail media

Ao completar 15 anos de operação no Brasil, plataforma busca tornar-se o principal parceiro digital para marcas, adicionando ao seu consagrado modelo Flash Sale, os inéditos serviços de Brandsplace e Retail Media.
fraudes-0001-150x150

Ticket médio de fraudes supera vendas legítimas no e-commerce

Dados levantados pela Visa, o ticket médio das fraudes foi 60% superior ao ticket médio das vendas legítimas
thumbnail

Black Friday 2021 promete ser a mais digital da história, mas medo de fraude...

Especialista dá dicas para conquistar a confiança do cliente na data
thumbnail

Black Friday: Magazine Luiza transforma processos de marketing

Software de gerenciamento de workflows ajudou uma das maiores varejistas do mundo a entregar 3 mil peças de marketing por mês de forma otimizada e automatizada
thumbnail

Itaú Unibanco lança linha de empréstimo pessoal para compras em e-commerce

Com contratação direto no canal de venda do produto, Itaú Parcela Fácil permite pagamento em lojas virtuais via crédito pessoal do banco, com limites maiores que o do cartão de crédito; novidade já está disponível no site da Electrolux
thumbnail

Rede de hortifrutis Oba amplia em 60% a conversão de vendas no app

Rede integra lojas físicas e virtuais com tecnologias Semantix
thumbnail

Magalu amplia delivery de alimentos com mais duas aquisições

Magalu se consolida como quarto player em delivery de alimentos com aquisição do App ToNoLucro e da plataforma GrandChef
thumbnail

Fabricante de arames de aço lança e-commerce para reforçar presença no varejo

Com foco na oferta de produtos e soluções para o agronegócio, o lançamento da loja Belgo faz da empresa a única produtora de arames que oferece venda direta on-line para seus clientes finais
thumbnail

Escola de e-commerce pretende formar 100 mil vendedores do Mercado Livre em treinamento gratuito

e-Commerce na Prática promove o maior curso online e gratuito voltado a vendedores digitais que querem a medalha “Mercado Líder”
e-commerce-001-150x150

Insatisfação ou desconfiança minam compras no e-commerce brasileiro

77% dos brasileiros abandonam compras online por insatisfação ou desconfiança de sites e aplicativos; pesquisa realizada pela Akamai Technologies mostra que falta de imagens ou especificações claras do produto são os principais incômodos dos consumidores
thumbnail

TIM abre loja Mercado Livre

A parceria da operadora com o Mercado Livre pretende ampliar a presença da TIM em marketplaces estabelecidos e com grande movimentação de usuários, com o objetivo de disponibilizar ainda mais opções e comodidade para quem busca os produtos da operadora
thumbnail

Infracommerce celebra contrato para aquisição da Summa Solutions

Após abertura do capital em maio, Companhia avança para expandir o alcance tecnológico de seu ecossistema na América Latina
Shopee-App-e-PC-150x150

Com novo centro de distribuição em SP, Shoppe soma mais de 100 hubs no...

Localizado na grande São Paulo, esse é o 9º CD inaugurado pelo marketplace, que já tem mais de 100 hubs de primeira e última milha, além de 1400 pontos de coleta e entregas pelo país
VivianeSalesLoggi-150x150

Loggi integra 28 plataformas de e-commerce para conexão logística 

Empreendedores de todo o país podem centralizar em um único canal suas vendas e operação de entregas, com melhor gerenciamento de vendas, estoque, entregas nacional e experiência do cliente