thumbnail

E-commerce registra baixa de 3,7% em setembro, mas soma 1,69 bilhão de acessos, mostra...

Mercado Livre, Americanas e Magazine Luiza lideram o Top 3 dos maiores e-commerces do Brasil
thumbnail

Novo unicórnio, Olist recebe aporte de R$ 1bi para expandir além dos marketplaces

Startup cresceu 3 vezes em 2021 e investirá recursos na expansão de seu ecossistema.
thumbnail

Plataforma de varejo anuncia investimento de R$ 3,4 milhões em novos recursos

Com R$ 200 milhões transacionados em 2020, Vnda quer triplicar o valor neste ano
ecommerce-vendendo-no-comercio-eletronico-150x150

Estudo projeta 71% de aumento em investimentos em tecnologia no varejo em 2025

Segundo estudo feito pela da Zebra Technologies, investimentos em tecnologia buscam reduzir perdas, otimizar operações e atender às crescentes expectativas dos consumidores
thumbnail

Infracommerce vai assumir marketplace da Unilever

Empresa quer expandir operação da plataforma que atende mercados de bairros
ARAMIS-150x150

Aramis investe em data-driven para liderar a revolução fashion tech

O uso de dados não só orienta o processo criativo das coleções, como também otimiza operações logísticas, permitindo uma maior eficiência e precisão
Shopee-App-e-PC-150x150

Shopee inaugura primeiro hub logístico em Manaus

Varejista expande presença no Norte do País; o espaço opera na última milha e tem como objetivo reduzir o tempo de entrega para os consumidores amazonenses, oferecendo uma experiência de compra ainda mais eficiente  
thumbnail

Emplifi adquire Go Instore, software de live commerce

A aquisição do software de comércio ao vivo, Go Instore, proporcionará às marcas B2C brasileiras experiências de conexão para conversão mais rápidas nas lojas físicas e online
thumbnail

Juntos Somos Mais vai aplicar R$ 30 milhões em solução de inteligência de mercado...

Juntos Inteligência promete revolucionar a análise de segmento e fornecer dados para tomada de decisões estratégicas, bem como para melhor direcionamento de recursos
thumbnail

Solução de cotação e recomendação baseada em IA promete mudar eficiência do mercado de...

O Zeca Copiloto utiliza a aplicação de GenAI e auxilia no impulsionamento de vendas B2B, com até 86% de acerto na recomendação de produtos
thumbnail

Concordata da Americanas atinge inúmeros fornecedores e prestadores de serviços de TICs

A Samsung lidera a lista com o maior valor a receber da varejista: R$ 1,2 bilhão
thumbnail

Procon-SP e Mercado Livre firmam termo de compromisso para banir anúncios irregulares

Parceria estabelece mais agilidade para que anúncios que desrespeitem a legislação sejam removidos e garante o reembolso no caso de não entrega do produto
Foto-totem-1024x768-1-150x150

Faturamento do marketplace Rodobens cresce 87%

Plataforma acumula 74 mil clientes cadastrados e um volume de vendas superior a R$ 1 bilhão
RIHAPPY_foto_rihappy-150x150

Ri Happy amplia em 32% a taxa de conversão em e-commerce

Com a implementação do VTEX IO, a empresa também verificou crescimento de 92% no tráfego orgânico do ecommerce
Cobasi-150x108

Cobasi desenvolve super app para favorecer experiência do cliente

Estratégia digital da companhia com novo super app e redes sociais busca maior aproximação e interação com consumidores
E-COMMERCE-´-Freepik-150x150

Cartpanda firma parceria com Pagaleve e passa a oferecer meio de pagamento em plataforma

Solução evita abandono de carrinho e permite aumento de até 50% no ticket médio dos empreendedores digitais
thumbnail

Estudo revela as mudanças no varejo físico e virtual

Seis de cada dez executivos do varejo dizem que a pandemia acelerou seus planos de gastos com tecnologia, segundo o 13º Estudo Anual de Percepção do Consumidor da Zebra, que analisa a experiência essencial do consumidor: segurança, rapidez e conveniência
tyre-1714669_1280-150x150

Com inteligência artificial, PneuStore recupera mais de 66 mil carrinhos abandonados no e-commerce

Em dois anos de parceria com a WeClever, o e-commerce de pneus utiliza plataforma da startup para aumentar as vendas de forma mais humanizada e hiperpersonalizada
thumbnail

Black Friday: 62,96% dos brasileiros preferem compras online por medo do contágio da COVID-19,...

Segundo o estudo, evento deve crescer 14,7% este ano no e mais da metade dos consumidores pretende comprar algum item de proteção ao novo coronavírus nesta edição
thumbnail

80% dos compradores abandonam um varejista após três experiências ruins, aponta estudo

Os resultados publicados na quarta edição do Salesforce Connected Shoppers Report revelam uma lacuna crescente entre o aumento das expectativas do consumidor e a capacidade do setor de varejo de atendê-las
thumbnail

E-commerce tem alta de 24,21% em setembro de 2021

Índice MCC-ENET aponta que vendas também cresceram, assim como a participação do e-commerce no comércio varejista
fraudes-0001-150x150

Ticket médio de fraudes supera vendas legítimas no e-commerce

Dados levantados pela Visa, o ticket médio das fraudes foi 60% superior ao ticket médio das vendas legítimas
thumbnail

Americanas adquire Skoob, maior plataforma digital literária do País

A aquisição possibilitará oferecer mais conteúdo aos clientes, além de ampliar o efeito de rede e a recorrência de compra na plataforma digital da Americanas S.A.
thumbnail

OLX reformula site de compra e venda de veículos

A iniciativa faz parte de um projeto mais amplo de atualização da plataforma, que visa criar uma arquitetura comum para dar sinergia entre todos os negócios da OLX Brasil
Shopee-App-e-PC-150x150

Com novo centro de distribuição em SP, Shoppe soma mais de 100 hubs no...

Localizado na grande São Paulo, esse é o 9º CD inaugurado pelo marketplace, que já tem mais de 100 hubs de primeira e última milha, além de 1400 pontos de coleta e entregas pelo país
anatel-fiscalizacao-150x150

Anatel realiza megaoperação de fiscalização em marketplaces

Foram apreendidos aparelhos não homologados pela Anatel, como drones, celulares e aparelhos de rádio.
thumbnail

Black Friday: Magazine Luiza transforma processos de marketing

Software de gerenciamento de workflows ajudou uma das maiores varejistas do mundo a entregar 3 mil peças de marketing por mês de forma otimizada e automatizada
compra-certa-150x150

Compra Rápida simula vendedor e permite finalizar compras por WhatsApp

Segundo a startup, a tecnologia não apenas analisa o comportamento dos consumidores, mas também adapta estratégias em tempo real para engajar clientes e concluir vendas
thumbnail

Black Friday 2021 promete ser a mais digital da história, mas medo de fraude...

Especialista dá dicas para conquistar a confiança do cliente na data
thumbnail

Itaú Unibanco lança linha de empréstimo pessoal para compras em e-commerce

Com contratação direto no canal de venda do produto, Itaú Parcela Fácil permite pagamento em lojas virtuais via crédito pessoal do banco, com limites maiores que o do cartão de crédito; novidade já está disponível no site da Electrolux