E-commerce registra baixa de 3,7% em setembro, mas soma 1,69 bilhão de acessos, mostra...
Mercado Livre, Americanas e Magazine Luiza lideram o Top 3 dos maiores e-commerces do Brasil
Novo unicórnio, Olist recebe aporte de R$ 1bi para expandir além dos marketplaces
Startup cresceu 3 vezes em 2021 e investirá recursos na expansão de seu ecossistema.
Plataforma de varejo anuncia investimento de R$ 3,4 milhões em novos recursos
Com R$ 200 milhões transacionados em 2020, Vnda quer triplicar o valor neste ano
Estudo projeta 71% de aumento em investimentos em tecnologia no varejo em 2025
Segundo estudo feito pela da Zebra Technologies, investimentos em tecnologia buscam reduzir perdas, otimizar operações e atender às crescentes expectativas dos consumidores
Infracommerce vai assumir marketplace da Unilever
Empresa quer expandir operação da plataforma que atende mercados de bairros
Aramis investe em data-driven para liderar a revolução fashion tech
O uso de dados não só orienta o processo criativo das coleções, como também otimiza operações logísticas, permitindo uma maior eficiência e precisão
Shopee inaugura primeiro hub logístico em Manaus
Varejista expande presença no Norte do País; o espaço opera na última milha e tem como objetivo reduzir o tempo de entrega para os consumidores amazonenses, oferecendo uma experiência de compra ainda mais eficiente
Emplifi adquire Go Instore, software de live commerce
A aquisição do software de comércio ao vivo, Go Instore, proporcionará às marcas B2C brasileiras experiências de conexão para conversão mais rápidas nas lojas físicas e online
Juntos Somos Mais vai aplicar R$ 30 milhões em solução de inteligência de mercado...
Juntos Inteligência promete revolucionar a análise de segmento e fornecer dados para tomada de decisões estratégicas, bem como para melhor direcionamento de recursos
Solução de cotação e recomendação baseada em IA promete mudar eficiência do mercado de...
O Zeca Copiloto utiliza a aplicação de GenAI e auxilia no impulsionamento de vendas B2B, com até 86% de acerto na recomendação de produtos
Concordata da Americanas atinge inúmeros fornecedores e prestadores de serviços de TICs
A Samsung lidera a lista com o maior valor a receber da varejista: R$ 1,2 bilhão
Procon-SP e Mercado Livre firmam termo de compromisso para banir anúncios irregulares
Parceria estabelece mais agilidade para que anúncios que desrespeitem a legislação sejam removidos e garante o reembolso no caso de não entrega do produto
Faturamento do marketplace Rodobens cresce 87%
Plataforma acumula 74 mil clientes cadastrados e um volume de vendas superior a R$ 1 bilhão
Ri Happy amplia em 32% a taxa de conversão em e-commerce
Com a implementação do VTEX IO, a empresa também verificou crescimento de 92% no tráfego orgânico do ecommerce
Cobasi desenvolve super app para favorecer experiência do cliente
Estratégia digital da companhia com novo super app e redes sociais busca maior aproximação e interação com consumidores
Cartpanda firma parceria com Pagaleve e passa a oferecer meio de pagamento em plataforma
Solução evita abandono de carrinho e permite aumento de até 50% no ticket médio dos empreendedores digitais
Estudo revela as mudanças no varejo físico e virtual
Seis de cada dez executivos do varejo dizem que a pandemia acelerou seus planos de gastos com tecnologia, segundo o 13º Estudo Anual de Percepção do Consumidor da Zebra, que analisa a experiência essencial do consumidor: segurança, rapidez e conveniência
Com inteligência artificial, PneuStore recupera mais de 66 mil carrinhos abandonados no e-commerce
Em dois anos de parceria com a WeClever, o e-commerce de pneus utiliza plataforma da startup para aumentar as vendas de forma mais humanizada e hiperpersonalizada
Black Friday: 62,96% dos brasileiros preferem compras online por medo do contágio da COVID-19,...
Segundo o estudo, evento deve crescer 14,7% este ano no e mais da metade dos consumidores pretende comprar algum item de proteção ao novo coronavírus nesta edição
80% dos compradores abandonam um varejista após três experiências ruins, aponta estudo
Os resultados publicados na quarta edição do Salesforce Connected Shoppers Report revelam uma lacuna crescente entre o aumento das expectativas do consumidor e a capacidade do setor de varejo de atendê-las
E-commerce tem alta de 24,21% em setembro de 2021
Índice MCC-ENET aponta que vendas também cresceram, assim como a participação do e-commerce no comércio varejista
Ticket médio de fraudes supera vendas legítimas no e-commerce
Dados levantados pela Visa, o ticket médio das fraudes foi 60% superior ao ticket médio das vendas legítimas
Americanas adquire Skoob, maior plataforma digital literária do País
A aquisição possibilitará oferecer mais conteúdo aos clientes, além de ampliar o efeito de rede e a recorrência de compra na plataforma digital da Americanas S.A.
OLX reformula site de compra e venda de veículos
A iniciativa faz parte de um projeto mais amplo de atualização da plataforma, que visa criar uma arquitetura comum para dar sinergia entre todos os negócios da OLX Brasil
Com novo centro de distribuição em SP, Shoppe soma mais de 100 hubs no...
Localizado na grande São Paulo, esse é o 9º CD inaugurado pelo marketplace, que já tem mais de 100 hubs de primeira e última milha, além de 1400 pontos de coleta e entregas pelo país
Anatel realiza megaoperação de fiscalização em marketplaces
Foram apreendidos aparelhos não homologados pela Anatel, como drones, celulares e aparelhos de rádio.
Black Friday: Magazine Luiza transforma processos de marketing
Software de gerenciamento de workflows ajudou uma das maiores varejistas do mundo a entregar 3 mil peças de marketing por mês de forma otimizada e automatizada
Compra Rápida simula vendedor e permite finalizar compras por WhatsApp
Segundo a startup, a tecnologia não apenas analisa o comportamento dos consumidores, mas também adapta estratégias em tempo real para engajar clientes e concluir vendas
Black Friday 2021 promete ser a mais digital da história, mas medo de fraude...
Especialista dá dicas para conquistar a confiança do cliente na data
Itaú Unibanco lança linha de empréstimo pessoal para compras em e-commerce
Com contratação direto no canal de venda do produto, Itaú Parcela Fácil permite pagamento em lojas virtuais via crédito pessoal do banco, com limites maiores que o do cartão de crédito; novidade já está disponível no site da Electrolux