Faturamento do varejo online cresce quase 20% no Sudeste, em agosto
Região tem alta de 19,41% no faturamento online, em agosto de 2021, ante o mesmo o mês do ano anterior, revela o índice MCC-ENET; Já as vendas do setor, no mesmo período, tiveram alta de 8,16%
80% dos compradores abandonam um varejista após três experiências ruins, aponta estudo
Os resultados publicados na quarta edição do Salesforce Connected Shoppers Report revelam uma lacuna crescente entre o aumento das expectativas do consumidor e a capacidade do setor de varejo de atendê-las
Infracommerce adquire Synapcom por R$ 773 milhões
Com a transação, a companhia passa a se autointitular como o maior ecossistema digital independente para e-commerce da América Latina e conclui, apenas quatro meses após o IPO, sua primeira fase da estratégia de M&A de forma sólida e sustentável para seu crescimento e planejamento a longo prazo, e os clientes terão ainda mais possibilidades, com ganho em escala e serviços
57% dos brasileiros fazem compras online em sites estrangeiros, aponta PayPal
A maioria comprou mercadorias da China, sendo que a procura maior é por melhores preços
Unlimint anuncia plataforma de e-commerce acessível para PMEs no Brasil e AL
Fintech Unlimint anuncia produto com foco em empreendedores da América Latina que querem aumentar presença no ambiente digital
Neogrid compra a Lett por R$ 38,5 milhões
Aquisição da startup aumenta o portfólio de soluções para e-commerce e fortalece a estratégia de expansão internacional da empresa
Criteo entra em negociação para adquirir empresa de plataforma adtech por US$ 380 milhões
Com essa aquisição, a Criteo acelera seus planos estratégicos para moldar o futuro da commerce media e fornecer os melhores públicos em escala para profissionais de marketing e publishers na Internet aberta.
Comércio digital fatura R$ 53,4 bilhões no 1º semestre deste ano
Valor representa aumento de 31% em relação ao mesmo período de 2020
e-Commerce brasileiro tem alta de 69,52% em novembro
Segundo índice MCC-ENET, as vendas também cresceram: 51,98%
Vendas online ampliam a lucratividade em até 90%
Maior rentabilidade, segundo especialista, potencializa ainda mais o setor de e-commerce. No entanto, a concorrência é grande e exige estratégias de marketing diferenciadas para conquistar o cliente e fortalecer as marcas
Pesquisa: 60% dos entrevistados pretendem comprar na Black Friday
O levantamento mostra que 60% dos respondentes tem certeza de que vão às compras na data, enquanto 24% ainda estão em dúvida
Prodesp torna-se Autoridade Certificadora
Companhia passa a oferecer certificados digitais, via e-commerce
Quatro tecnologias que terão alto impacto no comércio digital em dois anos, segundo o...
Líderes devem observar atentamente as aplicações de configuração visual, carteiras digitais, IAM do cliente e assistentes virtuais do cliente, avisa a consultoria
E-commerce brasileiro cai 24,9% em outubro, segundo Mastercard
Comparação é feita com 2020, período pandêmico em que as compras online tiveram alto crescimento
Vendas no ecommerce crescem 775% em agosto, segundo a LTK
O aumento em comparação com o mesmo do período do ano passado pode ser atribuído ao aceleramento das compras online na pandemia
Marketplaces adotam medidas para coibir venda de produtos não homologados
Medidas foram adotadas pelas plataformas digitais após orientações encaminhadas pela Anatel
Startup brasileira quer democratizar o uso de realidade aumentada no mercado de e-commerce
Em expansão, CodeCoast realiza primeira captação via crowdfunding; em menos de 48h, meta de R$ 500 mil em reservas foi batida
PicPay ultrapassa marca de 50 milhões de usuários e quer investir em shopping virtual
O superapp registrou alta de quase 30% no número de clientes desde o início do ano
Em parceria, Mercado Livre e Instituto da Oportunidade Social formam 292 profissionais com deficiência...
Desse total, 95 profissionais já estão contratados pelo Mercado Livre. A parceria entre Organizações Sociais e empresas têm colaborado com a empregabilidade produtiva desses profissionais
Varejo americano deve atingir 35% das vendas totais no final do ano
Pesquisa destaca que o comércio eletrônico deve permanecer em destaque na escolha do consumidor para as compras nos últimos meses do ano
e-commerce da Furukawa completa cinco anos e concentra 78% dos pedidos feitos pelos ISPs
Iniciativa utiliza o conceito one stop shop para oferecer aos ISPs um atendimento mais próximo, rápido e personalizado
E-commerce da Wine responde por 35,2% da receita da empresa
A plataforma registrou receita líquida de R$ 43,7 milhões no segundo trimestre deste ano
Forum Blockchain discute a revolução das finanças e novos modelos de negócios criptos
De maneira definitiva, blockchain está revolucionando o mercado financeiro, como adesão de grandes instituições, bancos, financeiras, corretoras, fintechs, novas plataformas de meios de pagamento, Metaverso, as NFTs, cripotmoedas, criptoativos, soluções de sustentabilidade, entre outros negócios.
Tecnologia Metaverso deve movimentar e-commerce.
Especialista explica importância do omnichannel para melhor uso dos recursos que o Metaverso deve trazer
Magalu migra gestão das emissões de GEE e energia
Gigante do varejo brasileiro passa a contar com o Climas, solução da WayCarbon em gestão ESG no Brasil
Audiência do comércio eletrônico cresce 17%, com 2,01 bilhões de acessos em novembro
De acordo com o estudo da Conversion, em novembro, 67% dos acessos a e-commerce foram feitos a partir de celular
Aumenta número de empresas que atuam com comércio eletrônico
Pesquisa realizada pelo Sebrae detectou ainda que empreendedoras são mais digitalizadas; mesmo com a queda nas medidas restritivas adotadas pelos governos estaduais e municipais, o número de microempreendedores individuais (MEI) e de micro e pequenas empresas que comercializam seus produtos pela internet continua apresentando incremento
Dez dicas para frustrar os cibercriminosos na Black Friday
É fato que os “problemas” de segurança se repetem e também se renovam, mas ainda há tempo para identificar e corrigir as falhas mais comuns usadas para fraudar o mercado, consumidores, varejo e a sociedade como um todo
ClearSale compra empresa especializada em gestão de chargeback
Já é a segunda aquisição da empresa em 2022, que tem como foco consolidar a presença no cenário internacional e complementar o portfólio de produtos da companhia
73% dos usuários esperam que e-commerces ofereçam entregas ultra rápidas
Pesquisa do Capterra mostra que a rapidez é o item mais importante na entrega dos pedidos online, superando questões como preço e atendimento