Varejo-150x150

Nos EUA, 80% dos varejistas planejam aumentar o uso de IA, aponta estudo

Pesquisa da Honeywell, realizado com lojistas e consumidores dos Estados Unidos, apontou que o principal uso deverá ser para potencializar a eficiência operacional, ajudar a qualificar os funcionários e a melhorar a satisfação no trabalho
thumbnail

e-Commerce encabeça críticas ao varejo

Volume de reclamações sobre canais online já supera o de lojas físicas
thumbnail

77% dos brasileiros se sentem frustrados com suas marcas favoritas

Consumidores afirmam que as lojas físicas dominam a arte da fidelização melhor do que as lojas online
ROBO_ML-150x150

Robôs reduzirão 20% do tempo de processamento de pedidos no Mercado Livre

Os 100 robôs são capazes de levantar e mover 2.500 prateleiras diariamente; investimento realizado para a adoção da nova tecnologia integra o aporte total de R$ 23 bilhões que o Mercado Livre planeja investir no Brasil ao longo de 2024.
thumbnail

E-commerce brasileiro registrou 75% de expansão em 2020

Segundo a Mastercard SpendingPulse, os setores de hobbie & livrarias e drogarias foram os que mais vivenciaram crescimentos mais significantes durante o ano em relação ao mesmo período de 2019
thumbnail

MadeiraMadeira anuncia aquisição da iTrack Brasil

Com isso, o primeiro unicórnio de 2021 na América Latina fortalece a experiência do cliente por meio de investimento em logística
thumbnail

Uso do PIX no varejo quase dobra no segundo trimestre de 2021

Volume de pagamentos com o uso da modalidade atingiu 2,16%, ante 1,16% no primeiro trimestre, segundo estimativa da consultoria Gmattos
angeloni-150x150

Rede Angeloni oferece novas jornadas de compra online via shoppable content

Método foi comprovado por varejista catarinense que usa plataforma para integrar conteúdo digital ao e-commerce, atraindo 41% dos brasileiros que consomem anúncios na web
thumbnail

E-commerce registra baixa de 3,7% em setembro, mas soma 1,69 bilhão de acessos, mostra...

Mercado Livre, Americanas e Magazine Luiza lideram o Top 3 dos maiores e-commerces do Brasil
thumbnail

Justiça define que não há vínculo empregatício entre trabalhadoes e a Loggi

O voto da relatoria não reconhece a existência de subordinação, um dos elementos que caracterizam a relação de emprego, uma vez que os profissionais poderiam escolher seus períodos de trabalho, ou não entrar na plataforma, o que seria incogitável em um modelo celetista de contratação
Copia-de-Copy-of-DAKI-Telas-Novo-App-01-150x150

Nova versão do app Daki utiliza IA para aumentar a personalização do consumidor

Segundo a empresa, com o novo app, o cliente pode encontrar com facilidade os produtos que mais deseja, o que torna sua experiência em algo positivo, afastando a ideia de que fazer compras é uma tarefa tediosa
thumbnail

Infracommerce vai assumir marketplace da Unilever

Empresa quer expandir operação da plataforma que atende mercados de bairros
thumbnail

Plataforma de varejo anuncia investimento de R$ 3,4 milhões em novos recursos

Com R$ 200 milhões transacionados em 2020, Vnda quer triplicar o valor neste ano
thumbnail

Emplifi adquire Go Instore, software de live commerce

A aquisição do software de comércio ao vivo, Go Instore, proporcionará às marcas B2C brasileiras experiências de conexão para conversão mais rápidas nas lojas físicas e online
thumbnail

Procon-SP e Mercado Livre firmam termo de compromisso para banir anúncios irregulares

Parceria estabelece mais agilidade para que anúncios que desrespeitem a legislação sejam removidos e garante o reembolso no caso de não entrega do produto
Foto-totem-1024x768-1-150x150

Faturamento do marketplace Rodobens cresce 87%

Plataforma acumula 74 mil clientes cadastrados e um volume de vendas superior a R$ 1 bilhão
ARAMIS-150x150

Aramis investe em data-driven para liderar a revolução fashion tech

O uso de dados não só orienta o processo criativo das coleções, como também otimiza operações logísticas, permitindo uma maior eficiência e precisão
RIHAPPY_foto_rihappy-150x150

Ri Happy amplia em 32% a taxa de conversão em e-commerce

Com a implementação do VTEX IO, a empresa também verificou crescimento de 92% no tráfego orgânico do ecommerce
thumbnail

Black Friday: 62,96% dos brasileiros preferem compras online por medo do contágio da COVID-19,...

Segundo o estudo, evento deve crescer 14,7% este ano no e mais da metade dos consumidores pretende comprar algum item de proteção ao novo coronavírus nesta edição
thumbnail

80% dos compradores abandonam um varejista após três experiências ruins, aponta estudo

Os resultados publicados na quarta edição do Salesforce Connected Shoppers Report revelam uma lacuna crescente entre o aumento das expectativas do consumidor e a capacidade do setor de varejo de atendê-las
thumbnail

E-commerce tem alta de 24,21% em setembro de 2021

Índice MCC-ENET aponta que vendas também cresceram, assim como a participação do e-commerce no comércio varejista
thumbnail

Mercado Livre adota plataforma de IA generativa da SAP

O acordo prevê o uso do SAP Business Technology Platform (BTP) sobre as demais soluções da SAP já implementadas (SAP S/4HANA, SAP Ariba e SAP SuccessFactors) na empresa de comércio eletrônico.
thumbnail

OLX reformula site de compra e venda de veículos

A iniciativa faz parte de um projeto mais amplo de atualização da plataforma, que visa criar uma arquitetura comum para dar sinergia entre todos os negócios da OLX Brasil
thumbnail

Estudo revela as mudanças no varejo físico e virtual

Seis de cada dez executivos do varejo dizem que a pandemia acelerou seus planos de gastos com tecnologia, segundo o 13º Estudo Anual de Percepção do Consumidor da Zebra, que analisa a experiência essencial do consumidor: segurança, rapidez e conveniência
thumbnail

Concordata da Americanas atinge inúmeros fornecedores e prestadores de serviços de TICs

A Samsung lidera a lista com o maior valor a receber da varejista: R$ 1,2 bilhão
thumbnail

Americanas adquire Skoob, maior plataforma digital literária do País

A aquisição possibilitará oferecer mais conteúdo aos clientes, além de ampliar o efeito de rede e a recorrência de compra na plataforma digital da Americanas S.A.
hour-4603921_1280-150x150

Uso de dispositivos inteligentes cresce entre consumidores brasileiros

45% dos consumidores utilizam a tecnologia para realizar compras nos canais online
thumbnail

Itaú Unibanco lança linha de empréstimo pessoal para compras em e-commerce

Com contratação direto no canal de venda do produto, Itaú Parcela Fácil permite pagamento em lojas virtuais via crédito pessoal do banco, com limites maiores que o do cartão de crédito; novidade já está disponível no site da Electrolux
thumbnail

Magalu amplia delivery de alimentos com mais duas aquisições

Magalu se consolida como quarto player em delivery de alimentos com aquisição do App ToNoLucro e da plataforma GrandChef
thumbnail

Fabricante de arames de aço lança e-commerce para reforçar presença no varejo

Com foco na oferta de produtos e soluções para o agronegócio, o lançamento da loja Belgo faz da empresa a única produtora de arames que oferece venda direta on-line para seus clientes finais