Prefeitura de Jundiaí terceiriza serviço de help desk
A Prefeitura conta hoje com significativa melhora na qualidade do atendimento e ganho na redução do tempo de resposta de um chamado em aberto
Pernod Ricard vai explorar aplicação da inteligência artificial na área de vinhos
A Pernod Ricard Winemakers emprega mais de 1.700 pessoas em cinco continentes e pretende estabelecer o padrão de referência em vinificação por meio de inovação, habilidade e autenticidade
Golden Cross moderniza call center
O investimento de R$ 5 milhões permite que a empresa de convênios médicos atenda o País todo por meio de um único número
Siemens atualiza Centro de Operação da Sabesp em São Paulo
Visando garantir mais qualidade ao serviço e melhorar o tempo de resposta na distribuição de água tratada para os consumidores da capital paulista, a Siemens, por meio do Projeto Novo SCOA, atualizou o Sistema de Supervisão e Controle do Abastecimento de Água da SABESP, em São PauloSP
L`Oreal contrata Accenture para suporte nas operações de vendas
Plataforma Accenture CAS auxiliará a companhia no Reino Unido e na Irlanda
Nova Rio reduz custos operacionais de TI em 30% com solução em nuvem
Empresa carioca de prestação de serviços adotou a plataforma Office 365 da Microsoft, dentro dos prazos por meio do serviço oferecido pelo time de especialistas prestadora de serviços de outsourcing Microcity
BMW agiliza serviços de concessionárias com solução de Content Delivery Network
Para acelerar o fluxo de informações entre sua matriz em Munique e suas mais de 4.000 concessionárias em todo o mundo, que agora têm acesso permanente e em tempo real aos dados, aumentando assim a satisfação dos clientes
Coopercitrus amplia infraestrutura para alavancar objetivos de crescimento
A expansão tecnológica da maior cooperativa rural do Estado de São Paulo é apoiada por um plano de crescimento de cinco anos, destinado a aproveitar o bom desempenho do agronegócio brasileiro
Qualicorp cria novo canal de relacionamento com o cliente
Solução foi desenvolvida pela CPM Braxis Capgemini
Drogaria Onofre aprimora parque de impressão em 37 lojas
Desde março do ano passado, todos os pontos de venda da rede passaram a contar com equipamentos e serviços OKI Data, incluindo os centros de distribuição que atendem aos pedidos de clientes feitos pelo e-commerce
Instituto de Passo Fundo adota iPads e iPhones para identificação de patologias
O IPPF do Rio Grande do Sul gerencia dados produzidos por mais de 16 mil exames mensais, gerenciados pelo ERP desenvolvido com o FileMaker
Haga Golf usa IoT para manutenção dos campos
Manter os campos de golfe em boas condições é uma questão importante para muitos clubes do norte da Europa, onde o clima pode ser muito volátil
Pluscargo Brasil exporta CRM para todas as filiais na América Latina
O projeto, que provavelmente iniciará pelo México, deverá começar a partir do segundo semestre de 2018. A expectativa é que até o próximo ano todas as filiais já estejam utilizando a solução e-PLUS, que foi desenvolvida por meio da plataforma GeneXus
Hospital e Maternidade Jaraguá investe em infraestrutura de comunicação
Entidade amplia atendimento e inclui soluções completas de infraestrutura de comunicação e rede cabeada e wireless em seu projeto de expansão desenvolvido em parceria com apo Enterasys Networks
Delta Cable provê soluções para o SOS Cardio
Projeto e instalação foram executados pelo integrador credenciado CBES
Grupo Pinheiro Tintas reduz custos com solução de VPN
Projeto de TI desenvolvido por Netcenter permitiu a conexão da matriz e suas dez filiais
TI do Makro gerencia incidentes via framework do ITIL
Com uma tabela de priorizações, a rede atacadista é capaz de determinar os incidentes que afetam de forma mais significativa o seu negócio e resolvê-los em nível de emergência
Soproval adota ferramenta de PCP para otimizar processos internos
A funcionalidade de PCP – planejamento e controle da produção - foi a mais recente ferramenta implementada pela Datapplace, gerando melhoria na qualidade da informação e um nível de acuracidade acima de 90%.
Decathlon moderniza infraestrutura de comunicação
Projeto da multinacional francesa envolve ‘up grade’ tecnológico na matriz administrativa brasileira e no Centro de Distribuição (CD) em São Paulo, além de 11 lojas espalhadas pelo País
Eletrobras implanta projeto de Smart Grid em seis estados
Projeto financiado pelo Banco Mundial no valor de R$ 1,2 bilhão levará medidores inteligentes para os Estados do Amazonas, Alagoas, Acre, Piauí, Rondônia e Roraima, usando infraestrutura da Cisco
Linx e Febrafar se unem para melhorar a experiência de compra no setor farmacêutico
Parceria resultou no lançamento do PEC VIP, sistema que permite aos lojistas executar programas de fidelização e atrair mais consumidores para o ponto de venda
Grupo JMalucelli expande e padroniza ambiente de TI
Projeto incluiu soluções nas áreas de armazenamento de dados, virtualização e conectividade
Voith Brasil amplia capacidade de armazenamento de dados
Grupo especializado em tecnologia para fabricação de papel, acionamentos mecânicos, equipamentos para usinas hidrelétricas e serviços industriais adota solução HP P6000 EVA para armazenar os sistemas mais críticos do país e de seus escritórios em toda a América Latina
IBM assume a gestão do RH da American Airlines
Companhia aérea contratou a big blue para gerenciar seu quadro de pessoal, incluindo treinamento, recrutamento e todo o staff. Acordo foi avaliado em US$ 217 milhões
Forum debate adoção de Blockchain nas empresas
A tecnologia blockchain, que deu origem à moeda digital bitcoin, funciona como um sistema de processamento e fechamento de transações online.O conceito está sendo ampliado, pois poderá ser usado para registrar ativos financeiros, propriedade material e intelectual, documentos, crédito de carbono, contratos de agronegócios, logística, transferência de numerários, pagamentos, entre outros
1900 Pizzeria adota Food One da SAP como ingrediente de negócios
Com sete unidades, a tradicional pizzaria da capital paulista busca entender melhor as demandas de negócio e o perfil de seus mais de 25 mil clientes mensais
Globe Telecom adota solução para analisar insights de clientes
A NICE anunciou que a Globe Telecom, empresa de telefonia móvel das Filipinas, implementou a solução Total Voice of the Customer da NICE. Foram...
ESAMC investe em ERP educacional para melhorar relação com alunos e professores
Solução de organização e análise de informações permite uma integração maior entre as unidades, alunos, professores e funcionários
Grupo NK adota rastreabilidade para movimentar produtos hortifrutigranjeiros
Varejista investe na automação de processos, oferece um alimento seguro e melhora
a gestão dos produtos em projeto que integra toda a cadeia de abastecimento
Vonpar Bebidas aperfeiçoa uso de dispositivos móveis da força de vendas
Solução desenvolvida em conjunto com a MC1 incluiu um módulo específico com uso de câmeras dos próprios devices existentes, incrementando melhorias no trabalho das equipes de força de vendas