Ativas reestrutura operação comercial e registra crescimento de 42% em 2013
Receita de R$ 75 milhões se deve à estratégia de expansão nacional da empresa e à conquista de novos clientes. Primeiro trimestre foi atípico e positivo por conta dos grandes eventos no País
Wipro mantém otimismo com crescimento na região da América Latina
Ao contrário da expectativa econômica geral, a Wipro espera que o ano de 2015 seja marcado pela concretização de vários contratos que foram prospectados no ano passado, o que deve aumentar o número de 40 clientes que a empresa conquistou na América Latina
Brasil participa de feira de TI na Espanha
País será representado por 20 produtoras de software que participam do Projeto Setorial Integrado para Exportação de Software e Serviços Correlatos (PSI-SW), coordenado pela Sofex com apoio financeiro da Apex Brasil. Elas marcam presença na 46ª edição da SIMO, que será realizada de 7 a 12 de dezembr
MicroStrategy Mobile integra-se com Apple TV
Solução agora permite a exibição das informações do BI durante apresentações e reuniões de negócios na Apple TV
Imagem abre unidade nos EUA para atender utilities
Companhia faz parceria estratégica para expandir atuação no mercado norte-americano com foco em empresas de energia
TCS aumenta investimentos no México
A Tata Consultancy Services (TCS) anuncia a criação de uma nova unidade de negócios, chamada TCS Financial Solutions, com o objetivo de consolidar e posicionar seus produtos e soluções direcionadas para a indústria de bancos e serviços financeiros
Decreto do governo cria o Sistema Brasileiro de Tecnologia
O Sibrate incentivará atividades de pesquisa e desenvolvimento de processos, além de prestação de serviços e assistência tecnológica
Telefônica estuda novos serviços para 2006
Convergência da telefonia fixa com a móvel e transmissão de IP-TV estão nos planos da companhia. Para o presidente, Fernando Xavier Ferreira, licença de SCM permite os novos serviços
Fórum discute tendências em inovação e gestão da saúde
O evento terá uma grade de palestras relevantes aos CIOs e gestores que decidem investimentos de TI e telecom na área da saúde, setor que deve gastar cerca de US$ 73,1 bilhões por ano em produtos de TI, serviços e soluções
TCS e SAP criam Centro de Excelência na Alemanha
Com base em Walldorf, o centro será voltado para desenvolvimento de soluções em TI para o setor de manufatura.
Quatro demandas devem nortear outsourcing em 2009, segundo Unisys
As exigências do usuário final, da economia, da segurança e do meio-ambiente estarão entre os fatores principais de influência nas decisões de terceirização da tecnologia em 2009
Outsourcing europeu supera o americano em 2007
Segundo dados de uma pesquisa realizada pela TPI - consultoria de outsourcing ? as empresas européias terceirizaram mais negócios no ano passado do que as americanas pela primeira vez
Teradata oferece serviço de avaliação de recuperação de desastres em TI
O novo serviço é realizado por uma equipe especializada da empresa por um período de duas
semanas
Datacenters da Algar Tecnologia obtêm certificação internacional da SAP
Uma auditoria nos processos de infraestrutura de TI atestou o cumprimento de todas as exigências técnicas e normas necessárias para obtenção do selo SAP Hosting Partner. A empresa tem três datacenters que apresentam um dos mais altos índices de disponibilidade do mercado
Bull fornece supercomputador para universidade da República Checa
Denominado bullx, o sistema tem altíssima capacidade de processamento de dados e será entregue até o final de março para equipar o IT4I Supercomputing Centre da VSB-Techinical University. A Bull venceu a licitação com base nos critérios preço e o baixo consumo de energia
Fórum discute como TIC está transformando o setor da saúde
Este ano, o evento contará com um keynote internacional, Jose Luis Romo Cruz, titular de la Unidad de Planeación Estratégica, Instituto Mexicano del Seguro Social do México (IMSS), que mostrará como o instituto conseguiu maior eficiência no atendimento de 55 milhões de usuários do sistema
Painel discute big data e o consumidor nas redes sociais
Empresas que trabalham com grande número de clientes precisam analisar essa grande quantidade de informações em tempo real e tomar decisões que afetam os negócios e a concorrência. O Web Expo Forum, que acontece dias 3 e 4 de abril, em São Paulo, vai abordar os vários aspectos envolvendo big data
Enfrentando os desafios de compliance com outsourcing
O Compliance Outsourcing é um tipo de terceirização de conhecimentos especializados, conhecido como Knowledge Process Outsourcing (KPO), que no passado era visto como parte dos modelos de Information Technology Outsourcing (ITO) e Business Process Outsourcing (BPO)
Estudo americano aponta crescimento do offshore
A crescente é resultado da insatisfação com os contratos internos.
Keynote internacional mostra como ser bem-sucedido em marketing de buscas
A palestrante Vanessa Fox é especialista em search engine optimization e consultora conhecida por seu trabalho de criação do Google Webmaster Central, um conjunto de ferramentas, materiais educativos e da comunidade para aconselhar os webmasters sobre como fazer para que os sites sejam bem listados
Otimização de redes é o caminho
A RFS (Radio Frequency Systems), fabricante de produtos para comunicação via radiofreqüência, apresentará, durante o Futurecom 2005, lançamentos que prometem melhorar o desempenho de redes wireless
Crise deve acelerar terceirização de infraestrutura em data centers
Segundo pesquisa do IDC, em 2009 haverá um crescimento de 9,1% em relação a 2008
Seminário discute mudanças nos serviços de TI e telecom nesta quinta
Um painel especial debaterá as mudanças pelas quais passarão a área de serviços com a plataforma de cloud computing, uma das principais tecnologias apontadas pelo Gartner que farão parte da agenda do CIO nos próximos anos. As inscrições terminam nesta quarta
Pesquisa aponta melhores práticas para adoção de outsourcing
Levantamento feito pela Accenture verificou que as principais preocupações de 74% dos executivos entrevistados estão em adotar ferramentas que reduzam déficits de negócios, garantam velocidade para competir em seus mercados de atuação e tenham custos competitivos
Seminário discute os desafios do CRM num cenário de mudanças
O 5º Seminário Call Center & CRM, promovido pelas revistas TI Inside e Teletime, nos dias 22 e 23 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, vai apresentar um painel especial com a participação de profissionais renomados
Synos recebe certificações conjuntas
Companhia recebeu CMMI nível 3 e MPS.BR nível C em projeto que durou 18 meses e investimento de R$ 500 mil
Ser preditivo: uma questão de sobrevivência estratégica
Na atual era da informação onde o mundo sofre mudanças em tempo real, ser preditivo é uma questão de inteligência competitiva. Do ponto de vista da estratégia empresarial, ser preditivo é ter a capacidade de antecipar os resultados futuros e agir pró-ativamente
Tecnologia além das fronteiras
Não é a toa que somos os emergentes da vez. Os fornecedores de serviços de Tecnologia da Informação (TI) brasileiros têm encontrado no mercado internacional grandes oportunidades de negócios para apoiar suas estratégias de expansão.
SoftExpert aposta no canal de vendas e em novos produtos para crescer
A companhia prepara o lançamento de três novos softwares este ano e pretende ampliar os negócios em verticais e nichos de mercado que estão crescendo. A meta é ter em 2012 um desempenho 25% superior ao do exercício passado