Impacto da Internet no Brasil foi maior do que nos EUA e Canadá, diz...

O mundo está de olho no Brasil não só em função dos grandes eventos mundiais como Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude, Copa...

HP Autonomy lança solução de nuvem para marketing digital

A HP Autonomy, braço de software da HP, anunciou lançamento do Autonomy Marketing Cloud, definido como "um conjunto de ofertas de otimização de marketing...

Twitter coletará dados de usuários para publicidade personalizada

Num momento em que as discussões sobre privacidade de usuários da internet ganham cada vez mais dimensão em todo o mundo, o microblog anuncia que irá adotar a prática de anúncios personalizados, direcionados para audiências específicas, por meio do rastreamento de dados capturados por meio de cookies de navegação

Marketing do setor financeiro nos EUA aposta alto em resposta direta e publicidade móvel

Os gastos com publicidade digital da indústria de serviços financeiros nos Estados Unidos  (incluindo seguradoras, bancos, administradoras de cartões de crédito, empresas de investimento...

Novo formato publicitário do Terra privilegia anunciante por um dia

O Terra anunciou lançamento de formato de publicidade digital que possibilita ao anunciante uma diária de presença em todas as plataformas disponíveis – web,...

Campanha da PayPal premiará consumidor e 5 amigos com temporada em ilha

A plataforma de pagamentos online PayPal iniciará amanhã, 2 de julho, a campanha “Uma ilha pra chamar de sua”, que premiará compradores virtuais com...

Eficácia do banner é questionada por 49% dos consumidores, diz Adobe

Na Europa, Ásia-Pacífico e Estados Unidos, 49% dos consumidores e 36% dos profissionais de marketing afirmam que anúncios em banners não funcionam. A informação é do estudo Click Here: The State of Online Advertising, divulgado pela Adobe Systems.

Indiana chega ao Brasil com solução que personaliza e formata anúncio em tempo real

A empresa indiana Vizury desembarcou no Brasil de olho no mercado de retargeting, conceito de publicidade que define o direcionamento de anúncios online para...

Internauta brasileiro está exposto a 1.800 anúncios display por mês

Em abril deste ano, a população online brasileira visualizou 130,6 bilhões de anúncios display, com 72,6 milhões de pessoas impactadas por esses anúncios, em média, 1.797 vezes, segundo o serviço comScore Ad Metrix.

Aplicativo para smartphone alerta motorista sobre aproximação perigosa de veículos

Um novo aplicativo gratuito lançado pela Yasuda Seguros e a Marítima Seguros, subsidiárias do grupo japonês Sompo Japan Insurance, promete ajudar condutores de veículos...

Marketing digital da TAM tem anúncio em formato de game para Tablet

A TAM Linhas Aéreas decidiu explorar as possibilidades de interatividade dos tablets em sua nova campanha publicitária digital, que destaca os destinos de neve...

Toyota mostrará construção de carro ao vivo no Twitter

No próximo dia 19, quarta-feira, a montadora irá transmitir via Twitter, a partir da sua planta industrial no Reino Unido, todas as etapas no processo de produção da versão híbrida do Auris.

Aplicativo Mobo leva cartão fidelidade para o celular

O aplicativo de cupons de descontos Mobo apresentou o seu cartão fidelidade digital, disponível para smartphones com iOS e Android. De acordo com a desenvolvedora,...

TAM investe em inteligência artificial para atendimento via Internet

A TAM anunciou o lançamento da assistente virtual Julia, uma ferramenta com sistema de inteligência artificial criada para auxiliar o usuário a encontrar informações...

Facebook dá dicas a anunciantes sobre uso de hashtags em sua publicidade

Na quarta-feira, 12, o Facebook anunciou o lançamento do recurso de hashtag (popularizado pelo Twitter) para auxiliar pessoas e empresas a descobrir e se...

Palestra aborda como criar formas inovadoras de atendimento e relacionamento

Temas como inovação, vídeo contac center, inteligência artificial, big data, gestão de força de trabalho, monitoramento, URAs inteligentes serão abordados nos workshops do Seminário Call Center + CRM, que acontece dias 24 e 25 de junho, voltados para executivos e especialistas na área de atendimento e relacionamento com clientes

Johnson & Johnson doa US$ 1 para fundo contra AIDS a cada compartilhamento de...

A Johnson & Johnson é a nova parceira da campanha SHARE (RED), SAVE LIVES (significa “compartilhe (RED) e salve vidas”), em uma ação social...

O valor da marca

O capitalismo, derivado da Revolução Industrial, é o principal responsável pela existência das marcas tais como as conhecemos hoje. Devido às tecnologias aplicadas na...

YouTube triplica venda de publicidade em vídeo para dispositivos móveis

O YouTube triplicou as vendas de publicidade em dispositivos móveis nos últimos seis meses, segundo Lucas Watson, vice-presidente de vendas da rede de compartilhamento...

Clientes Smiles poderão resgatar milhas usando PayPal em 190 países

A plataforma de pagamentos online PayPal e o Smiles, programa de relacionamento da companhia aérea GOL e outros parceiros, selaram parceria para oferecer novas...

Salesforce lança soluções de mobilidade multiplataforma para governos

A Salesforce.com, especializada em computação em nuvem, anunciou novas soluções que permitem que os órgãos governamentais se conectem e respondam aos cidadãos por meio...

Cientistas da IBM e USP criam simulador de mídias sociais que prevê impacto de...

Pesquisadores do laboratório IBM Research e do Departamento de Computação do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP) desenvolveram um simulador capaz de prever o impacto das ações de comunicação de empresas e organizações em mídias sociais como Twitter e Facebook, com base nos padrões de comportamento dos usuários

Grandes empresas discutem inovação e fidelização de marca

Esses são dois dos temas que serão discutidos por grandes empresas na 8ª edição do Seminário de Call Center + CRM, que acontece dias 24 e 25 deste mês, em São Paulo, no qual serão debatidos ainda os desafios pelo qual passa o setor de atendimento no país

Honda dará motocicleta NC 700X a fã do Facebook que fizer vídeo mais criativo

A marca de motocicletas Honda iniciou hoje, 24, uma promoção que presenteará com uma motocicleta NC 700X o seguidor no Facebook que fizer o...

Campanha da Heineken para UEFA Champions League inova com vídeos em tempo real no...

A marca de cerveja Heineken lançará no próximo sábado (25/05), durante a final do campeonato europeu de futebol UEFA Champions League, o “Heineken Replay”, sua primeira ação de segunda tela no Twitter a utilizar o Vine, app que permite captura e compartilhamento em tempo real de vídeos de até seis segundos feitos no celular.

Arizona projeta crescimento de 30% em sua área de produção digital

A Arizona, fornecedora de produção crossmedia e tecnologia integrada para áreas de marketing e agências publicitárias, informou que sua área de produção digital deverá...

Twitter lança formato de anúncio que permite ao anunciante coletar dados do usuário

O Twitter anunciou hoje, 22, o Lead Generation Card (cartão de geração de lead), um tipo de tweet expandido que permite que anunciantes coletem dados pessoais de usuários do microblog, aqueles que se mostrarem interessados em receber mais informações sobre produtos ou serviços.

A revolução corporativa na internet

Vivemos em um mundo dinâmico no qual milhares de notícias são transmitidas por minuto. Esse cenário, que exige rapidez, foi essencial para transformar as...

Accenture compra empresa de marketing digital Acquity Group por US$ 315 milhões

A consultoria global Accenture anunciou intenção de comprar o Acquity Group, especializado em marketing digital e e-commerce, em uma transação avaliada em US$ 315...

Operadora de TV por assinatura Sky anuncia tecnologia que grava programas via Twitter

A Sky, operadora de TV por assinatura via satélite, está testando tecnologia que permite que seus assinantes gravem programas de sua preferência usando o microblog Twitter. O serviço foi desenvolvido pela AgênciaClick Isobar.