25% dos e-mails enviados no Brasil em ações de marketing são perdidos ou bloqueados

Pesquisa da Return Path revela que 59% dos e-mails brasileiros chegam à caixa de entrada, 15% caem na caixa de spam e 25% são perdidos ou bloqueados. A abertura de e-mails em dispositivos móveis no país já alcançou taxa de abertura de 57%, e continua em ascensão.

Delta Air Lines usa aparelhos móveis para melhorar experiência dos clientes

O plano consiste na distribuição de 19.250 aparelhos Nokia à tripulação até o final de agosto. A companhia aérea também está utilizando o software Connect Store, da Avanade, e contará com serviços de suporte contínuo e manutenção nos próximos três anos

Apple adquire startup especializada em tecnologia de algoritmos de compressão

Fabricante comprou a sueca AlgoTrim, desenvolvedora de software que utiliza tecnologia combinada de algoritmos de compressão que maximiza o desempenho de dados, imagens e vídeos em dispositivos móveis, reduzindo o uso de memória. A transação, que não teve o valor revelado, ajudará a empresa na construção de meios mais eficientes para entregar mídias em dispositivos móveis

Aunica e PubMatic oferecem a editores tecnologia para incrementar receita publicitária

A Aunica,consultoria em marketing digital, selou parceria com a PubMatic, que fornece soluções Supply-Side Platform (SSP). Com isso, a agência passa a oferecer com...

FGV recebe inscrições gratuitas para 2º Fórum de Marketing Digital

Estão abertas as inscrições (gratuitas) para os interessados em participar da segunda edição do “Fórum de Marketing Digital”. O evento, realizado pelo FGV Management Rio,...

Agência Sneezy aposta em conteúdo e celebridades para promover marcas na web

A agência publicitária Sneezy reuniu um time composto por blogueiros, vlogueiros, atores, humoristas, escritores, músicos e apresentadores para desenvolver ações para promoção de marcas...

Samba Ads espera triplicar receita com publicidade em vídeo em 2013

A Samba Ads, uma rede de publicidade em videos online (ou vídeo adnetwork) que atua em toda a América Latina, informa que neste mês...

MBA60 recebe rodada de investimentos de R$ 1,2 milhão

Este é o primeiro aporte obtido pela desenvolvedora da plataforma de capacitação corporativa que apresenta vídeos educativos de até 60 segundos. A rodada teve a participação do Harvard Business School Alumni Angels do Brasil, grupo formado há dois anos por empresários que estudaram em Harvard, e da IVP (Inova Venture Participações), sociedade de participações de Campinas

Como ser inovador na área de segurança da informação?

Em todo o mundo, empresas estão descobrindo que incentivos à flexibilidade e à inovação nos ambientes de trabalho tendem a ser o diferencial na retenção dos talentos e competitividade nos negócios. Esse novo cenário já é realidade e veio para ficar

IBM e Adobe lideram disputa no mercado de provedores de plataforma de marketing digital,...

A Ovum, empresa global de análise e inteligência de mercado, considera que a chave para a seleção de fornecedores está na oferta de serviços e orientações estratégicas, ao invés de apenas funcionalidades do produto. Em seu primeiro estudo sobre a perspectiva estratégica para o marketing digital end-to-end, a consultoria constatou que as duas empresas “levam vantagem no curto prazo, graças à força de suas proposições de branding”

Marketing e serviços: um casamento feliz

Existe uma ideia errada de que Contact Center e Marketing são duas coisas completamente separadas em uma organização. Na realidade, o casamento entre as...

Empreender pede prática, habilidade e planejamento

A capacidade de empreender é para aqueles que desejam transformar seu conhecimento em uma ideia real.  São diversos os motivos que levam um empreendedor...

Real Media Group incrementa plataforma para simplificar gestão de publicidade online

A plataforma de gerenciamento de publicidade 24/7 Open AdStream incorporou novas funcionalidades para facilitar as tarefas tanto de publishers e sites quanto de equipes...

Marketing digital em 2013 deve ser social, móvel e personalizado

Nos últimos anos, foi possível perceber que o marketing digital evoluiu a um ritmo bastante acelerado. Com a movimentação das empresas para a internet...

MCTI investe R$ 450 milhões em inovação e desenvolvimento do setor de nanotecnologia

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) lançou nesta segunda-feira, 19, a Iniciativa Brasileira de Nanotecnologia (IBN), que visa fortalecer e integrar ações governamentais e agentes ligados à nanotecnologia com o objetivo de promover o desenvolvimento científico e tecnológico do setor, com foco na inovação. Durante o lançamento, também foi divulgada a escolha de 26 laboratórios que irão integrar o Sistema Nacional de Laboratórios em Nanotecnologias (SisNano), alicerce da IBN

Entidade de lojistas considera "abusiva e exagerada" proibição de concurso cultural em rede social

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP), Mauricio Stainoff, considera “abusiva e exagerada” a proibição de...

Estatísticas confirmam viabilidade da mídia social como canal de aquisição de clientes

O uso de mídias sociais como ferramenta de marketing e canal para aquisição de clientes já é realidade na maioria das empresas ao redor...

Endeavor dobra resultados de e-mail marketing em dois anos

A Endeavor, uma das principais organizações de fomento ao empreendedorismo no mundo, anunciou crescimento de 6% para 12,3% no tráfego do portal resultante das...

Mobilidade e automação impulsionam e-mail marketing, aponta relatório

Um em cada três e-mails enviados na América do Norte durante o primeiro trimestre de 2013 foram abertos. Por trás desse número -- o...

Facebook começa a divulgar número de usuários móveis por país

Os dados de junho de 2013 apontam que os usuários diários do Facebook nos Estados Unidos somam 128 milhões de pessoas, das quais 78,9% (101 milhões) estão no celular. Já no Reino Unido, 83% dos usuários diários do Facebook estão no celular (20 milhões, de um total de 24 milhões de usuários ativos diários).

Fundos da Qualcomm e da SAP fazem aporte em startup de fitness

A Qualcomm Ventures e a SAP Ventures participaram de rodada de investimento de US$ 43 milhões na Fitbit, fabricante de rastreador digital para fitness e dispositivos de saúde. Também participaram do aporte o SoftBank Capital e os já acionistas da startup Foundry Group e True Ventures

Pesquisa mostra como reage o comprador online ao perceber que é rastreado

Levantamento revela que quase três em cada cinco compradores nos EUA percebem em sua tela anúncios de produtos que eles buscaram em outros sites. A maioria ou não se importa ou reage positivamente ao descobrir que seu comportamento de compra digital está sendo rastreado para esse fim.

Microsoft lança Bing Ads no Brasil e amplia opções de publicidade para PMEs

A alternativa de publicidade oferecida pela Microsoft permite que PMEs anunciem no Bing e Yahoo!, via links patrocinados, utilizando somente uma ferramenta.

Pesquisa global mostra que PMEs são menos tecnofóbicas do que aparentam

A tecnologia é prioridade para as pequenas e médias empresas (PMEs) em todo o mundo e um importante elemento de transformação, segundo pesquisa junto a 2.100 executivos de PMEs com receita anual entre US$ 20 milhões e US$ 750 milhões, em 21 países – entre eles o Brasil.

Facebook experimenta sua própria versão de Trending Topics

O Facebook começou a testar sua própria versão de Trending Topics (tópicos mais populares discutidos na rede, ou TTs), recurso similar ao que já existe no microblog Twitter. A novidade ocorre dois meses após a plataforma de relacionamento ter introduzido hashtags em suas páginas, outra funcionalidade original do Twitter.

Akna inclui gestão de e-mail marketing em seu menu de serviços

A Akna, que fornece plataforma para envio de e-mail marketing, passou a oferecer também gestão dos envios, conforme anunciou Lucio Boracchini, sócio-diretor da empresa....

Rede social Kekanto incorpora recursos testados por usuários

A rede social Kekanto, qua aposta no modelo de divulgação boca a boca, anunciou que todos os seus usuários agora contam com ofertas e...

Facebook muda algoritimo para que posts populares fiquem mais tempo em destaque

O Facebook acaba de anunciar atualização no algoritmo de classificação do seu feed de notícias para que as mensagens sejam mostradas com mais destaque...

Consumidor online perdeu a paciência com anúncios irrelevantes, aponta pesquisa

A crescente frustração de usuários da Internet quando se deparam com conteúdo publicitário que não tem nada a ver com os seus interesses -- seja oferta, anúncio ou promoção -- implica mais desafios para anunciantes, no sentido de produzir conteúdo personalizado e relevante.

Teckler adota PayPal para remunerar usuário em qualquer moeda

O Teckler, rede social que remunera internautas pelo conteúdo produzido, selou parceria com a plataforma de pagamento online PayPal para permitir que os seus...