DB Diagnósticos anuncia investimento de R$ 40 milhões em soluções de IA, IoT e...

A nova infraestrutura digital é o foco principal do investimento de R$ 75 milhões realizado pelo laboratório, neste ano

e-Core Open Forum aponta caminhos para evolução digital das empresas

O evento reunirá alguns dos principais especialistas em aceleração de modelos de negócios com uso de metodologias ágeis e tecnologias para escalar a capacidade de inovação das empresas. As inscrições gratuitas estão abertas até o próximo dia 27

Coreia do Sul apresenta tendências tecnológicas no evento Korea Smart City Week

Em parceria com a ABINC, a KOTRA - Agência de Promoção ao Comércio e Investimento da Coreia do Sul está promovendo de 4 a 8 de outubro o evento “Korea Smart City Week”, visando compartilhar modelos de referência e novas tecnologias, com palestras podem ser acompanhadas pelo YouTube sempre as 14 horas

Empresas mostram como RPA está acelerando a transformação digital na pandemia

Executivos da Furnas, Grupo RF, Boty, Santher e UISA irão debater no RPA – Robotic Summit, que acontece nos dias 28 e 29 de julho, como a tecnologia se tornou diferencial competitivo para superação dos desafios do novo momento da economia

Mercado mundial de software de inteligência artificial chegará a US$ 62 bi em 2022,...

O crescimento do mercado vai acelerar conforme as organizações progridem em sua maturidade de IA

Um terço dos fornecedores de TI devem investir ao menos US$ 1 milhão em inteligência artificial...

Pesquisa feito pelo Gartner indica que a maioria dos entrevistados (87%) com iniciativas ligadas às tecnologias de Inteligência Artificial acredita que o volume de investimento voltado a esse setor aumentará em um ritmo rápido até 2022

Microsof anuncia novo serviço Open AI para Azure

O novo Azure Cognitive Service dará aos clientes acesso aos modelos GPT-3 da OpenAI, junto com segurança, confiabilidade, conformidade, privacidade de dados e outros recursos de nível empresarial que são integrados ao Microsoft Azure

Brasilprev investe em inteligência artificial

Empresa fecha contrato com a H2O.ai em busca de ganhos em produtividade na criação de modelos, análises e tarefas de ciência de dados

Contact center do futuro vai incorporar mais automação de processos por voz

O contact center do futuro vai incorporar maior gama de automação de processos com a participação dos bots, como por exemplo análise e interação por voz do cliente, segundo Wayne Ramprashad, Chief Product Officer da Voci Technologies, empresa do Grupo Medalia, que está iniciando negócios no Brasil

Havaianas apresenta Iana, sua nova embaixadora e assistente virtual

A AI humanizada da marca, que antes atuava em seu e-commerce, foi promovida e assume o cargo de nova porta-voz da marca no perfil de Havaianas no Twitter

Forum discute importância de adoção de práticas e tecnologias ESG

As empresas que adotam as melhores práticas ambientais, sociais e de governança conseguem aumentar sua receita, reduzir custos, minimizar problemas legais, aumentar a produtividade e ainda otimizar seus investimentos

Minsait utiliza inteligência artificial e IoT para melhorar a prevenção e detecção de incêndios...

Companhia cria dispositivo para monitorar e detectar incêndios ao longo das linhas elétricas de alta e média tensão

Microsoft anuncia plataforma de realidade mista durante o Ignite

Com os aplicativos habilitados para Microsoft Mesh, designers ou engenheiros que trabalham com modelos físicos 3D – qualquer coisa, de bicicletas a móveis sofisticados, motores a jato e novos estádios esportivos – podem aparecer em um espaço virtual compartilhado para colaborar e iterar em modelos holográficos, independentemente de sua localização física

UniDomBosco implanta centro de inteligência de negócio

A Instituição adotou solução especializada em educação voltada para gestão de alta performance

Quais os pontos de atenção para evitar infrações à LGPD?

O evento contará com a participação de Miriam Wimmer, diretora da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD, que poderá esclarecer diversas questões, tais como: Quais os pontos de maior atenção a partir de agora? Como mitigar riscos? Como informar incidentes? O que esperar da agência reguladora? Entre outras

Pesquisa: ecossistema de dados pode levar a ganhos financeiros de até 9%

Estudo da Capgemini revela que 48% das organizações planejam lançar novas iniciativas de ecossistema de dados e 84% delas o farão nos próximos três anos

Lenovo oferece inteligência artificial de borda para impulsionar a transformação dos negócios

O servidor Lenovo ThinkEdge SE450 permite soluções de IA da borda para varejo, manufatura, cidade inteligente e telecomunicações por meio de um vasto ecossistema de parceiros

Atendimento em Saúde avança com apoio das tecnologias e inovação

A digitalização no setor, telemedicina, Inteligência Artificial, a expectativa com 5G são assuntos em debate no 5x5 Tec Summit, que acontece online no dia 7 de dezembro

Intelbras soma solução de chatbot ao portfólio de nuvem

Wide Chat, que pode ser integrado nas principais redes sociais, prioriza diálogos humanizados para ampliar a experiência dos clientes

Grupo Fleury faz parceria com IBM para acelerar sua estratégia digital e oferecer atendimento...

Projeto contempla auto atendimento baseado em IA para fornecer ofertas mais precisas aos pacientes

Em pesquisa, 60% dos entrevistados dizem que ficariam bravos se descobrissem que estão falando...

Apesar disso, dos 25% dos consumidores que já usaram chatbots, 69% afirmam que experiência foi positiva

Dasa aumenta de 30% para 75% taxa de confirmação de exames com uso de...

Solução de chatbot da Plusoft atende 14 marcas da divisão de diagnósticos da companhia; retenção está em 82,8%

Minsait utiliza visão artificial e machine learning para reduzir deslocamentos improcedentes na distribuição de...

Objetivo da solução é identificar o estado dos ativos que os clientes possuem em casa por meio do celular e avaliar remotamente se o incidente é da responsabilidade da concessionária

Saiba como a nuvem pode trazer competitividade para os negócios

O evento, destaca que a necessidade de entrega dos serviços para estas aplicações de alta disponibilidade, que impõe aos provedores de cloud a responsabilidade de entregar uma nuvem robusta, capaz de acompanhar a evolução das tecnologias emergentes

Ofner transforma a experiência de atendimento aos clientes

Com apoio da TOPMIND, empresa investe no atendimento digital, com a implementação de tecnologias como ChatBot e inteligência artificial

Entidades defendem federalização legislativa da inteligência artificial

Segurança jurídica e regras únicas para todo o território nacional, via Marco Legal da IA e -Estratégia Brasileira de IA, são essenciais para o fomento à inovação e atração de investimentos

Associação divulga finalistas do I2AI Awards

A votação vai até até 5 de dezembro

Ingram Micro, IBM e Genesys juntam-se para oferecer uma solução integrada de serviço ao...

Com IBM Watson e baseada em Genesys Cloud, solução traz inovação na experiência do cliente para os varejistas brasileiros

Trabalho híbrido exige investimentos em tecnologias e segurança da informação

O  modelo de trabalho híbrido vem sendo vantajoso para o colaborador e para a empresa, mas o formato traz grandes desafios, uma vez que gerenciar o ambiente híbrido, equipes e projetos à distância requer uma boa liderança e tecnologias adequadas

Tecnologia NVIDIA integra infraestrutura aplicada a projetos de inteligência artificial na Universidade Federal de...

Iniciativa, que conta com investimento de R$ 1,4 milhão, será inaugurada dia 21 de outubro de 2021