A transformação e os desafios de seleção na Pandemia

Existe ainda uma grande probabilidade de que, após pandemia, as entrevistas permaneçam no modelo remoto, já que pudemos observar diversas vantagens tanto para o candidato quanto para o recrutador

Entra em cena a tecnologia

Compreender a curva de desempenho da organização e começar a trabalhar nas áreas que apresentam maior dificuldade em gerar um desempenho mais competitivo muda totalmente o cenário e proporciona uma nova organização para o negócio no que tange a pessoas

A mudança cultural promovida pela Bimodal

A quebra do paradigma com o Bimodal começa por diferenciar os custos com o que é negócio recorrente da empresa e o que é projeto novo que envolve diferentes tecnologias, prazos mais curtos para atender a velocidade do negócio, equipes com habilidades novas

Indústria de cloud nos EUA pode perder até US$ 35 bilhões com revelação de...

Dados do instituto de pesquisa Information Technology and Innovation Foundation indicam que a indústria de computação em nuvem daquele país pode perder entre US$ 25 bilhões e US$ 35 bilhões nos próximos três anos. Segundo o instituto, a revelação da existência de um programa de espionagem do governo americano tem levado empresas estrangeiras a cancelar contratos com provedores de serviços em nuvem baseados nos EUA

Mobile, o protagonista

Impossível imaginar soluções para negócios realmente eficazes sem contemplar com profundidade o universo mobile

Os novos rumos do Contact Center para 2014

O segmento está se consolidando ainda mais para que, com a aprovação da regulamentação do trabalho terceirizado, o setor de contact center possa se abrir para outras frentes como a entrada de investimento estrangeiro, expandir ainda mais as operações da empresas no país, gerando mais empregos e contribuindo para o fortalecimento da sociedade

Aplicações inteligentes com Machine Learning

Vivemos na era do excesso de informações, onde diariamente são gerados cerca de 2.5 exabytes de informação (um exabyte = um milhão de terabytes),...

Denúncia de ameaças cibernéticas

No mundo cibernético, a comunicação é uma ótima aliada para minimizar os riscos de uma ameaça cibernética se propagar. Vemos isso se concretizar a cada dia com Threat Intelligence e a adoção da linguagem STIX. Quanto mais esta se proliferar, mais segura a internet ser

Biometria de voz bloqueia fraudes em autoatendimento e contact center e mitiga vazamento de...

Neste momento, a maturidade da tecnologia e seus efeitos imediatos em três eixos – eficiência operacional; segurança/compliance; e qualidade de serviço – já apontam para uma maior disseminação da biometria de voz, que há pouco tempo era restrita a grandes projetos

API e seu papel estratégico na transformação digital

As APIs são usadas não somente para a integração com dispositivos móveis, a nuvem, as redes sociais e os parceiros, mas também permitem um novo modo de integração de aplicativos internos, por meio da introdução de uma camada de mediação que mascara a complexidade da integração subjacente, tornando-a mais amigável ao usuário

Inovações tecnológicas e o futuro do Brasil

Apoiar a inovação tecnológica, além do claro potencial de ajudar o Brasil a evoluir mundialmente, também pode gerar melhorias significativas da qualidade de vida da população

Sistema de gestão eficiente: um escudo protetor contra crises

O mercado global apresenta incertezas, mas é também, uma oportunidade para o empresário de pequeno e médio porte

Porque implantar um Service Desk?

Infelizmente o profissional de TI perde horas e horas tentando justificar a implantação do service desk. Todas as justificativas estão sempre ligadas a motivos técnicos e nenhuma a motivos financeiros ou empresariais

Quatro estratégias tecnológicas para o e-commerce do futuro

O varejo digital tem um amplo potencial de crescimento em todo o mundo (e, especialmente no Brasil) e saber como aproveitá-lo é um ponto fundamental para ter sucesso e garantir a própria sobrevivência nos próximos anos

Varejo acirra a concorrência no setor financeiro brasileiro

Esse é apenas um dos aspectos da mudança que a transformação digital vai trazer dentro do setor financeiro nos próximos anos

O avanço da tecnologia e a melhor experiência do usuário

De nada adianta conquistar a atenção do cliente e fazer com que ele conclua a compra, se não houver uma atenção importante no pós-venda - momento que você descobre se o cliente está ou não satisfeito. Lembre-se que tão importante quanto atrair novos clientes é cultivar os antigos

Para melhorar a gestão jurídica é preciso aposentar o e-mail

Reveja como a tecnologia pode transformar o seu departamento jurídico. Algumas mudanças vão gerar, inclusive, valor agregado ao seu cliente final.

Estratégias sociais e seu potencial de negócios

Abas e fan-gates no Facebook: como aumentar a conversão de usuários em fãs. Não é mais possível imaginar o mundo sem as redes sociais. Todos...

Computação Cognitiva: do conceito à pratica

Os profissionais de tecnologia são agentes e têm como missão de conhecer e propor o bom uso destas ferramentas para tornar o mundo mais prático e preciso, visando sempre solucionar os problemas existentes de forma eficiente e eficaz

Service Desk: valor agregado no relacionamento

A solução dá suporte e melhorar a relação com os seus próprios clientes e funcionários, gerando um impacto positivo sobre os seus lucros uma vez que, ao registrar e resolver os problemas, incidentes e requisitos de uma forma mais ágil e eficiente

Até quando a neutralidade da internet se sustentará no Brasil?

Assim como temos que repensar nossa relação com a água, eletricidade e outros recursos, também temos que pensar a nossa relação com a internet, que em grande parte necessita de um recurso escasso, finito e não renovável: o espectro radioelétrico

Ameaças do passado continuam atuais

Tópicos como proteção de perímetro, BYOD (bring your own device – uso de dispositivos pessoais nas redes corporativas), virtualização de segurança e SDN (Software Defined Network ou Rede Definida por Software),assim como proteção rotineira contra ameaças persistentes, continuam sendo prioritárias, refletindo a existência de muita preocupação com temas aparentemente já superados

O APL de proteção de dados e a segurança da informação

O APL pode representar a primeira exigência regulatória efetiva de compliance em segurança da informação, ou seja, medidas de segurança que ainda hoje são vistas por algumas organizações como opcionais ou eletivas, passarão a ser obrigatórias com a nova lei

Internet of Things & Blockchain – inteligência e comunicação para o presente e o...

Inteligência e comunicação foram os pilares do êxito do homem moderno dentro da história. Cognitive e Blockchain será a formula do êxito para o Presente e o Futuro!

Ferramentas Outbound que utilizam AI e Big Data mudam a maneira como as empresas...

Fica claro que as novas tecnologias estão chegando para ficar. As ferramentas surgem para realizar o trabalho pesado e cansativo, que fazia os vendedores perderem tempo e, consequentemente, dinheiro

O Blockchain é seguro?

Hoje, cada vez mais, estamos ouvindo notícias de ataques cibernéticos. Pode nos fazer sentir expostos, ou inseguros de fazer download, de instalar arquivos ou de abrir e-mails, mesmo com todas as proteções aplicadas. Até perece que os criminosos estão ganhando terreno. Mas com a promessa de segurança, alta disponibilidade e transparência que Blockchain traz, é válido o ditado: “um dia é o da caça, mas o seguinte será do caçador.”

Conectividade impulsiona a evolução da tecnologia para o varejo físico

O consumidor conectado já bate à porta. Portanto, cabe ao varejista investir em tecnologia para Identificar e analisar suas ações e anseios, para aprimorar o atendimento e fidelizar o cliente

A importância de planejar e gerenciar compras no e-Commerce.

É preciso que as empresas de e-commerce compreendam os custos de não planejar e gerenciar consistente e assertivamente suas compras, além dos riscos de perder oportunidades de negócio por não ter sistemas de gestão que ajudem a organização a planejar e gerenciar a organização com vistas ao crescimento e perenidade de seus negócios

Previsões para 2021

Desenvolvedores terão mais voz no direcionamento da tecnologia e na estratégia de dados das companhias

Quatro estratégias inovadoras para vencer os criminosos digitais

Além da avaliação cuidadosa das soluções disponíveis no mercado, é importante participar de reuniões de usuários, ligar-se a associações voltadas para a manutenção da segurança, atualizar constantemente seus conhecimentos sobre segurança da informação