Cashback já é usado por 35% dos que acumulam pontos nas classes A e...

Levantamento C6 Bank/Ipec também mostra que a prática é mais comum entre quem tem até 24 anos

Mercado Pago e Salesforce anunciam colaboração para integração de novas soluções de pagamento de...

A partir de agora, grandes varejistas do Brasil e da América Latina passam a ter acesso completo aos checkouts Transparente e Pro do Mercado Pago; no Brasil, foco da parceria é o portfólio mais completo de Pix, combinando segurança e praticidade para que clientes da plataforma aumentem sua conversão de vendas

Com queda de sete vezes no faturamento, Americanas despenca entre os marketplaces

Estudo da startup Magis5, hub de integração de e-commerce, mostra o efeito da crise do grupo, que veio à tona no início do ano

Marketplace Via investe em melhorias da jornada do cliente

Dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, Via obteve, em um mês, taxa de sucesso superior a 85% nas buscas por voz no marketplace e reduziu tempo de atendimento em 30%

6 dicas para tirar o melhor de um atendimento com chatbot na Black Friday

Com grandes varejistas usando IA para agilizar o atendimento, consumidor precisa se preparar para uma boa experiência de compra

Cartpanda lança novo modelo que facilita a expansão do e-commerce para o Exterior

Startup de e-commerce se torna a primeira do mercado com essa solução

Lojas Renner conclui aquisição da logtech Uello

A Lojas Renner S.A. concluiu a aquisição de 100% das ações de emissão da Uello Tecnologia S.A., uma logtech nativa digital focada em serviços de entrega expressa ao...

Portal de atendimento facilita atividades de vendas das empresas

A plataforma Simplica+ permite liberar equipe de vendas das empresas ao evitar que tarefas fora de escopo dificultem as atividades dos representantes comerciais e vendedores

Merchant Risk Council amplia operação de combate à fraude de comércio eletrônico

O relatório de 2022 mostra que a perda de receita do eCommerce global devido a fraudes de pagamento superou 3,6% (3,1% no ano anterior). Por outro lado, os membros do MRC relataram perdas de receita de 0,7% (0,8% no ano anterior) por fraude de pagamento em comparação com não membros em 3,7% (3,4% no ano anterior)

PneuStore implementa solução da Akamai e potencializa performance do ambiente de TI

Com transmissão potencializada pelo Adaptive Media Delivery da Akamai, marketplace de pneus aumenta em 495% volume de acessos e a segança da sua plataforma

E-commerce: E-mail marketing está entre as princiapis tendências em 2023

Confira dicas de especialista para aumentar as vendas do seu e-commerce

IA da Zendesk: como escalar resultados do seu e-commerce?

A Zendesk auxilia os varejistas a construir ótimos relacionamentos com seus consumidores, aprimorando todos os aspectos da experiência do cliente

Black Friday: Mercado Livre e Magazine Luiza lideram queixas no Procon-SP

Procon-SP recebe mais de 1.500 reclamações e notifica as empresas empresas com mais queixasque mais tiveram queixas em todo o período

Intel cria loja oficial dentro do Mercado Livre

Loja oficial dentro do marketplace será a primeira desse tipo da Intel no mundo; iniciativa faz parte da estratégia de protagonismo para públicos digital e gamer

E-commerce cresce 12,6% e fatura R$ 39,6 bilhões no 1º trimestre de 2022

De acordo com levantamento da Neotrust, a região Nordeste se destaca, com aumento de 20% no faturamento e 29% no número de pedidos

Número de startups de varejo cresceu 18% em um ano, conclui levantamento

Setor ganhou impulso com mudanças nos hábitos de consumo, que seguem aumentando o volume de compras online; comunicação e relacionamento com cliente é a categoria com mais negócios no segmento

Varejo vai priorizar investimentos em soluções móveis nos próximos dois anos, diz estudo

O aumento da digitalização de processos e a adoção de ferramentas de assinatura digital também estão nos planos do setor, conforme mapeou o Índice de Produtividade Tecnológica de Varejo

GS1 Brasil incentiva entrada das MEIs nos marketplaces

Entidade cria novas categorias para obter código de barras e facilitar o acesso do microempreendedor individual ao universo omnichannel

Nova versão do app Daki utiliza IA para aumentar a personalização do consumidor

Segundo a empresa, com o novo app, o cliente pode encontrar com facilidade os produtos que mais deseja, o que torna sua experiência em algo positivo, afastando a ideia de que fazer compras é uma tarefa tediosa

VTEX fecha parceria com Yuno para maior oferta de métodos de pagamento no e-commerce

or meio do acordo, as empresas esperam oferecer experiência de venda mais fluida, segura e eficiente para seus clientes da América Latina

Na Black Week, ocorreu 1 tentativa de fraude em cada 200 transações

O estudo feito pela AllowMe, empresa que faz parte da Serasa Experian, revela que as ocorrências poderiam ter gerado perdas de pelo menos R$15,8 milhões às empresas

Dia do Consumidor cresce 22% e movimenta R$ 722 milhões no e-commerce

Data celebrada em 15 de março acumulou cerca de 1,5 milhão de pedidos, uma elevação de 16% em relação a 2021

Brasoftware lança marketplace para comercializar soluções Adobe

Nova plataforma permite que organizações gerenciem suas soluções Adobe e centralize demandas com inovação

Ri Happy amplia em 32% a taxa de conversão em e-commerce

Com a implementação do VTEX IO, a empresa também verificou crescimento de 92% no tráfego orgânico do ecommerce

Digitalização entra no cardápio do Burguer King e Popeyes

A ZAMP, master franqueada do Burger King e Popeyes no Brasil, anuncia a contratação de Igor Freitas como seu novo Vice-Presidente de Tecnologia, que tem a missão de acelerar a digitalização e a inovação, para atender as novas demandas no mercado de fast food

Nuvem Pago atinge R$1 bi em processamento e lança ferramenta para pagamentos nas redes...

Nuvem Pago é o meio de pagamento da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online com mais de 110 mil clientes na América Latina

Das fraudes em compras online, apenas 30% são realmente golpes

Segundo empresa especializada em prevenção de fraude, os “falsos positivos” representam número significativo das análises. Especialista comenta como evitar

Como faturar mais com infoprodutos na Black Friday

A Black Friday tornou-se um fenômeno global, marcando novembro como mês das promoções e compras com descontos. Nesse cenário agitado, os infoprodutores, que oferecem produtos digitais como cursos on-line, ebooks e conteúdos exclusivos, têm uma oportunidade única de potencializar suas vendas

Mercado Livre adota plataforma de IA generativa da SAP

O acordo prevê o uso do SAP Business Technology Platform (BTP) sobre as demais soluções da SAP já implementadas (SAP S/4HANA, SAP Ariba e SAP SuccessFactors) na empresa de comércio eletrônico.

EShopper divulga ranking de usabilidade com os 100 maiores e-commerces do país

A lista dos sites de compras que oferecem a melhor experiência aos clientes foi desenvolvida pela EShopper e agregou endereços eletrônicos de seis setores: Esportes; Eletrônicos; Eletrodomésticos; Beleza e Farmácia; Moda e Acessórios; e Casa e Decoração