Philips lança e-commerce especializado em iluminação

Experiência do consumidor é o foco da nova plataforma, agora mais do que nunca é possível trocar suas lâmpadas sem sair de casa e com garantia de até cinco anos em alguns produtos

De olho nas vendas do 2º semestre, varejo deve se preparar para combater furtos

Para combater as perdas, é essencial o empresário investir em tecnologias na redução de perdas; e ele deve começar desde já, para que as soluções estejam rodando 100% nos últimos meses do ano

Black Friday: 61% dos consumidores se interessam pela compra de produtos usados

Black Friday: 90% dos consumidores costumam aproveitar as promoções durante o período; 61% se interessam pela compra de produtos usados

Microsoft anuncia novas soluções de IA generativa e dados para o varejo

Novos modelos de copiloto ajudam os varejistas a criar experiências de compra personalizadas e dar suporte às operações da loja

ClearSale e MercadoLivre anunciam parceria para evitar fraudes em transações de alto risco

Iniciativa vai incluir soluções antifraude em diferentes áreas do marketplace

Estudo mostra desempenho dos principais marketplaces

Mesmo com crise mundial e alta inflação, e-commerce apresenta crescimento e segue como umas das principais opção de compra dos brasileiros

CloudWalk antecipa Black Friday e lança promoção com cashback para novos clientes

Durante todo o mês de novembro, a CloudWalk, rede de pagamento global dona da maquininha InfinitePay, lança a sua campanha de Black Friday onde novos clientes poderão ganhar uma InfiniteBlack Smart na faixa

Estudo mostra como os varejistas podem atingir metas de lucratividade

A pesquisa, desenvolvida pela AWS, parceira da VTEX, destaca importantes oportunidades de investimento para varejistas que buscam obter crescimento lucrativo, apesar dos ventos econômicos contrários à frente

Comércio conversacional cresceu 89% no ano passado

Impulsionado por uma inteligência artificial cada vez mais sofisticada, o comércio conversacional preenche a lacuna entre os aplicativos de mensagens e o comércio eletrônico

ZAMP amplia iniciativas para transformar digitalmente restaurantes Burger King e Popeyes

A mudança ocorre desde a implantação de processos e práticas ágeis/lean à cultura fail fast, permeada por ações de gestão da mudança para tornar a companhia mais inovadora.

Procon lista 78 sites para consumidor evitar em compra na Black Friday

Relação inclui empresas que não resolveram problemas do consumidor

Infracommerce usa IA para potencializar e-commerce de grandes marcas

Uma das empresas líderes em Full Commerce, a Infrascommerce lançou nova versão da ferramenta de business analytics que centraliza dados de todas as etapas do varejo online e viabiliza gestão eficiente

Com um ano de operação, unicórnio Daki anuncia marca própria

O portfólio conta com o lançamento da Padoka Daki, vinho exclusivo, chocolate, entre outros. Expectativa da startup é de que os produtos representem 15% das vendas do app em um ano

Negócios online devem crescer 24% até o final de 2022

Estudo feito pela HostGator indica crescimento no e-commerce brasileiro, além de indicar quais foram os setores que mais devem ampliar suas atuações no período

Transações online crescem 20% em 2022, aponta Visa

A consultoria da Visa, Visa Consulting & Anaytics, indicou crescimento de transações online em diversos setores, principalmente em materiais de construção, equipamentos para escritório e artigos para casa

64% dos lojistas desejam aprender mais sobre estratégias de e-commerce

Pesquisa aponta 7 tendências para o comércio digital em 2023.

Comércio eletrônico internacional ultrapassará US$ 3 trilhões globalmente até 2028

Os valores das transações de comércio eletrônico transfronteiriço crescerão 107% globalmente nos próximos cinco anos.Os valores das transações domésticas de comércio eletrônico cresceram 48% no mesmo período

Black Friday: 9 motivos que geram abandono de carrinhos de compra online

Pesquisa indica que 81% dos consumidores abandonam carrinhos em setores como varejo, moda e viagens

6 tendências para o e-commerce em 2024

De canais de compra favoritos a aposta em práticas de mobile first, especialista lista as estratégias que vão influenciar o comércio eletrônico no próximo ano

Magalu investe em plataforma de edge computing para ampliar performance do e-commerce

A ideia dessa parceria com a Azion é expandir soluções de Edge e acelerar a implantação do 5G, trazendo ainda mais segurança e inovação

Celulares lideram fraudes no comércio eletrônico no 1o trimestre de 2022 e causam prejuízo...

Estudo da OLX e do AllowMe identificou que modelos da marca iPhone são os mais visados, respondendo por 70% dos golpes

76% dos internautas querem comprar na Black Friday, aponta Ecglobal

Empresa do Ecossistema Haus de marketing digital do Grupo Stefanini divulga resultado de pesquisa quantitativa e qualitativa sobre a data

Organizações lançam plugin para ampliar doações no e-commerce

o objetivo da parceria entre a WEBJUMP e o Movimento Arredondar é criar canais de doação digital, mobilizando milhares de consumidores que estão comprando online para fazer uma microdoação.

Lojistas online movimentam quase R$ 703 milhões nos três primeiros meses do ano

Faturamento dos pequenos e médios negócios aumentou aproximadamente 23% no primeiro trimestre do ano, em comparação a igual período de 2022

Grupo Intelipost anuncia parceria com a SHEIN

Com a união, a expectativa é melhorar significativamente o nível de serviço oferecido a vendedores locais apoiando a expansão da varejista global no País

Como os cibercriminosos estão utilizando a IA para aplicar golpes em consumidores distraídos na...

A Black Friday e a Cyber Monday providenciam uma grande oportunidade para o cibercrime. Embora saibamos que suas táticas são frequentemente previsíveis, em 2023, a ascensão da IA Generativa, como o ChatGPT, providencia aos golpistas uma vantagem adicional

Para impulsionar e-commerce, Algar Telecom escala a plataforma da Salesforce

Empresa facilita processo de compra ao oferecer uma jornada mais fluida e agradável

Startup Mentes que Pensam reúne 51 software houses com novo modelo de negócio

Empresas que atuam com soluções para a digitalização do varejo se unem para oferecer produtos e serviços, como a conta digital, por meio de plataforma integrada

Casas Bahia adota comando de voz para buscar produtos e acompanhar pedidos

Voice Commerce promete uma jornada de consumo mais acessível para os clientes; a função já está disponível para o sistema Android. Já os usuários do sistema iOS podem baixar o aplicativo e usá-lo de forma gratuita 

E-commerce: nuvem é solução para alta de acessos durante Black Friday

Elasticidade é fator fundamental para garantir estabilidade mesmo com alta repentina nos acessos simultâneos. Expectativa é que a Black Friday gere um volume superior a 8,3 milhões de pedidos no comércio eletrônico