Uso do PIX no varejo quase dobra no segundo trimestre de 2021

Volume de pagamentos com o uso da modalidade atingiu 2,16%, ante 1,16% no primeiro trimestre, segundo estimativa da consultoria Gmattos

Justiça define que não há vínculo empregatício entre trabalhadoes e a Loggi

O voto da relatoria não reconhece a existência de subordinação, um dos elementos que caracterizam a relação de emprego, uma vez que os profissionais poderiam escolher seus períodos de trabalho, ou não entrar na plataforma, o que seria incogitável em um modelo celetista de contratação

Plataforma de varejo anuncia investimento de R$ 3,4 milhões em novos recursos

Com R$ 200 milhões transacionados em 2020, Vnda quer triplicar o valor neste ano

E-commerce registra baixa de 3,7% em setembro, mas soma 1,69 bilhão de acessos, mostra...

Mercado Livre, Americanas e Magazine Luiza lideram o Top 3 dos maiores e-commerces do Brasil

Infracommerce vai assumir marketplace da Unilever

Empresa quer expandir operação da plataforma que atende mercados de bairros

Emplifi adquire Go Instore, software de live commerce

A aquisição do software de comércio ao vivo, Go Instore, proporcionará às marcas B2C brasileiras experiências de conexão para conversão mais rápidas nas lojas físicas e online

Comércio eletrônico com assistente de voz vai movimentar US$ 19,4 bi em 2023

Estudo da Juniper Research indica que setor pode crescer mais de 320% em dois anos

Procon-SP e Mercado Livre firmam termo de compromisso para banir anúncios irregulares

Parceria estabelece mais agilidade para que anúncios que desrespeitem a legislação sejam removidos e garante o reembolso no caso de não entrega do produto

MadeiraMadeira anuncia aquisição da iTrack Brasil

Com isso, o primeiro unicórnio de 2021 na América Latina fortalece a experiência do cliente por meio de investimento em logística

Estudo revela as mudanças no varejo físico e virtual

Seis de cada dez executivos do varejo dizem que a pandemia acelerou seus planos de gastos com tecnologia, segundo o 13º Estudo Anual de Percepção do Consumidor da Zebra, que analisa a experiência essencial do consumidor: segurança, rapidez e conveniência

E-commerce tem alta de 24,21% em setembro de 2021

Índice MCC-ENET aponta que vendas também cresceram, assim como a participação do e-commerce no comércio varejista

OLX reformula site de compra e venda de veículos

A iniciativa faz parte de um projeto mais amplo de atualização da plataforma, que visa criar uma arquitetura comum para dar sinergia entre todos os negócios da OLX Brasil

Black Friday: 62,96% dos brasileiros preferem compras online por medo do contágio da COVID-19,...

Segundo o estudo, evento deve crescer 14,7% este ano no e mais da metade dos consumidores pretende comprar algum item de proteção ao novo coronavírus nesta edição

Americanas adquire Skoob, maior plataforma digital literária do País

A aquisição possibilitará oferecer mais conteúdo aos clientes, além de ampliar o efeito de rede e a recorrência de compra na plataforma digital da Americanas S.A.

Black Friday 2021 promete ser a mais digital da história, mas medo de fraude...

Especialista dá dicas para conquistar a confiança do cliente na data

Itaú Unibanco lança linha de empréstimo pessoal para compras em e-commerce

Com contratação direto no canal de venda do produto, Itaú Parcela Fácil permite pagamento em lojas virtuais via crédito pessoal do banco, com limites maiores que o do cartão de crédito; novidade já está disponível no site da Electrolux

Magalu amplia delivery de alimentos com mais duas aquisições

Magalu se consolida como quarto player em delivery de alimentos com aquisição do App ToNoLucro e da plataforma GrandChef

Fabricante de arames de aço lança e-commerce para reforçar presença no varejo

Com foco na oferta de produtos e soluções para o agronegócio, o lançamento da loja Belgo faz da empresa a única produtora de arames que oferece venda direta on-line para seus clientes finais

Black Friday: Magazine Luiza transforma processos de marketing

Software de gerenciamento de workflows ajudou uma das maiores varejistas do mundo a entregar 3 mil peças de marketing por mês de forma otimizada e automatizada

Infracommerce celebra contrato para aquisição da Summa Solutions

Após abertura do capital em maio, Companhia avança para expandir o alcance tecnológico de seu ecossistema na América Latina

Escola de e-commerce pretende formar 100 mil vendedores do Mercado Livre em treinamento gratuito

e-Commerce na Prática promove o maior curso online e gratuito voltado a vendedores digitais que querem a medalha “Mercado Líder”

TIM abre loja Mercado Livre

A parceria da operadora com o Mercado Livre pretende ampliar a presença da TIM em marketplaces estabelecidos e com grande movimentação de usuários, com o objetivo de disponibilizar ainda mais opções e comodidade para quem busca os produtos da operadora

Rede de hortifrutis Oba amplia em 60% a conversão de vendas no app

Rede integra lojas físicas e virtuais com tecnologias Semantix

Mercado Livre vai liberar compra e venda de Bitcoin no Brasil

A partir desta semana no Brasil, os usuários do Mercado Livre e Mercado Pago podem comprar, guardar e vender criptomoedas

Novo unicórnio, Olist recebe aporte de R$ 1bi para expandir além dos marketplaces

Startup cresceu 3 vezes em 2021 e investirá recursos na expansão de seu ecossistema.

C&C disponibiliza mais de 5 mil itens na plataforma de delivery Cornershop by Uber

Varejista de materiais para construção, reforma e decoração, é a primeira do setor a disponibilizar produtos na plataforma da Cornershop by Uber

Um em cada 4 brasileiros pretende continuar fazendo compras online diariamente após a pandemia

Pesquisa “Consumo Online no Brasil”, realizada pela Edelman sob encomenda do PayPal, registra também que 91% dos brasileiros compram via smartphone

Brasil tem os maiores números de e-commerce da América Latina

Resultado de estudo realizado pela PayU mostra que as vendas internacionais devem representar 25% de todas as vendas online no Brasil até 2024

E-commerce brasileiro corresponde a 11,6% do varejo nacional, mostra ABComm 

Levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico indica consolidação das compras por canais digitais no país

Quais os pontos de atenção para evitar infrações à LGPD?

O evento contará com a participação de Miriam Wimmer, diretora da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD, que poderá esclarecer diversas questões, tais como: Quais os pontos de maior atenção a partir de agora? Como mitigar riscos? Como informar incidentes? O que esperar da agência reguladora? Entre outras