Com IA na bagagem, Sellesta desembarca no Brasil de olho em varejistas online

Pesquisa revela que 91,4% dos gerentes de e-commerce no Brasil enfrentam a concorrência de pelo menos 10 marcas online; enquanto gerar ROI é o maior desafio enfrentado por 87,1% deles

Comércio eletrônico internacional ultrapassará US$ 3 trilhões globalmente até 2028

Os valores das transações de comércio eletrônico transfronteiriço crescerão 107% globalmente nos próximos cinco anos.Os valores das transações domésticas de comércio eletrônico cresceram 48% no mesmo período

Linx firma parceria com GoJiraf

Lojistas que já contam com a Linx Commerce contarão com plataforma de live shopping

Antes de comprar online, 67,6% dos latino-americanos visitam um app ou site de 4...

Pesquisa global com mais de 1,3 bilhão de consumidores trazem informações importantes para as marcas se anteciparem às tendências e aumentar as conversões; os latino-americanos optam por smartphones como a escolha preferida para compras online e reservas de viagens

Salesforce integração Commerce Cloud com o Google para impulsionar varejo físico

Clientes do Commerce Cloud poderão disponibilizar seus produtos na plataforma de vendas do Google e no Google Maps

Correios vão vender seguros nas agências e canais digitais em 2024

Objetivo é a diversificação de serviços e a recuperação financeira da instituição

Cobasi desenvolve super app para favorecer experiência do cliente

Estratégia digital da companhia com novo super app e redes sociais busca maior aproximação e interação com consumidores

Compras de até US$ 50 pela internet ficam livres de taxação

Medida entra em vigor a partir de 1º de agosto

E-commerce: E-mail marketing está entre as princiapis tendências em 2023

Confira dicas de especialista para aumentar as vendas do seu e-commerce

CIOs do varejo dizem que humanos serão incapazes de gerenciar explosão de dados

Pesquisa Global da Dynatrace revela desafios que a explosão de dados e a complexidade da Nuvem?trazem para o varejo excesso; segundo 48% dos CIOs do setor de varejo que foram entrevistados, abordagens atuais de ingestão e armazenamento de dados de observabilidade não atenderão suas futuras necessidades??

Marketplaces seguem em trajetória de crescimento e devem registrar expansão de 54% até 2024

Gestor de plataforma destinada ao mercado de geotecnologia diz que essa evolução ocorre devido à pluralidade de ofertas que os sites oferecem ao cliente

Antes da primeira compra, 39% buscam a marca de 2 a 3 vezes

Ao serem reconhecidos e entendidos pelas marcas, 46% dos consumidores tendem a fidelização; 58% podem se frustrar ao receber contatos genéricos e inconsistentes enviados pelas marcas; 20% querem mensagem de desculpas após vivenciarem uma má experiência

Comércio conversacional cresceu 89% no ano passado

Impulsionado por uma inteligência artificial cada vez mais sofisticada, o comércio conversacional preenche a lacuna entre os aplicativos de mensagens e o comércio eletrônico

Nuvemshop Next investirá mais R$ 30 milhões em expansão de negócios

Novo investimento previsto para 2023 contemplará otimização em produto, tecnologia e serviços.

MadeiraMadeira adota inteligência de dados para expandir marketplace

Marketplace online de produtos para Casa e Decoração implementou uma plataforma baseada em inteligência artificial e machine learning

Estudo de consumo do Itaú Unibanco reflete o interesse pelo ChatGPT

A Análise do Comportamento de Consumo, relatório que trimestralmente traz um panorama dos gastos no Brasil realizado Itaú Unibanco, apresenta pela primeira vez insights sobre gastos com ferramentas de inteligência artificial feitos através de cartão de crédito por consumidores e empresas

TOTVS adquire Lexos e amplia seu portfólio de soluções em digital commerce

Empresa dedicada à otimização e automação de operações de e-commerce para o varejo físico e online reforça a dimensão de Business Performance da companhia

Nuvem Pago atinge R$1 bi em processamento e lança ferramenta para pagamentos nas redes...

Nuvem Pago é o meio de pagamento da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online com mais de 110 mil clientes na América Latina

Com queda de sete vezes no faturamento, Americanas despenca entre os marketplaces

Estudo da startup Magis5, hub de integração de e-commerce, mostra o efeito da crise do grupo, que veio à tona no início do ano

Americanas lança Programa de Certificação de plataformas parceiras

Empresa anuncia plataformas classificadas nas categorias Homologadas, Bronze, Prata e Ouro em evento para 150 sellers e parceiros

Novo app Meu Assai segue estratégia phygital da companhia

Estratégia phygital do Assai integra as lojas físicas a ofertas e benefícios customizados no digital.

Lojistas online movimentam quase R$ 703 milhões nos três primeiros meses do ano

Faturamento dos pequenos e médios negócios aumentou aproximadamente 23% no primeiro trimestre do ano, em comparação a igual período de 2022

Philips lança e-commerce especializado em iluminação

Experiência do consumidor é o foco da nova plataforma, agora mais do que nunca é possível trocar suas lâmpadas sem sair de casa e com garantia de até cinco anos em alguns produtos

E-commerce registra baixa de 15% nos acessos

Queda reflete atual momento do mercado, mas perspectiva é de melhora com a chegada da Páscoa e Dia das Mães, mostra Conversion

Lacta estreia loja com tecnologia do metaverso em parceria com e-commerce Super Muffato

Na loja sazonal dentro do site SuperMuffato.com.br, o consumidor é convidado para uma experiência imersiva de compra, com visão 360° dos produtos de Páscoa; varejista entrega no PR e em SP

Novas iniciativas de marketing e relacionamento buscam o atendimento personalizado

Fórum de Relacionamento, dia 7 de março, no WTC-SP, traz ainda representantes da Anatel, Procon-SP, IDEC e Neobpo debatem novas regras de telemarketing e SAC digital

Pesquisa mostra que marketplaces digitais são o futuro do comércio

Pesquisa feita pela SAP aponta que quase 74% dos entrevistados brasileiros usam plataformas digitais corporativas em seus processos de compras

Saiba como usar os novos recursos de tecnologia para se relacionar com o consumidor

Vai conhecer os avanços de Inteligência Artificial, ChatGPT, e novas plataformas que em buscam proporcionar a melhor experiência ao consumidor, que depois da pandemia, definitivamente, se tornou phygital. 

Live debate os desafios de evoluir na jornada de nuvem

A jornada para ter uma nuvem evoluída significa ter a liberdade de escolher como usá-la da maneira que se desejar, quer seja multi-cloud ou híbrido, com custos, segurança, gestão de dados, eficiência operacional e sustentabilidade otimizados automaticamente.