Com IA na bagagem, Sellesta desembarca no Brasil de olho em varejistas online
Pesquisa revela que 91,4% dos gerentes de e-commerce no Brasil enfrentam a concorrência de pelo menos 10 marcas online; enquanto gerar ROI é o maior desafio enfrentado por 87,1% deles
Comércio eletrônico internacional ultrapassará US$ 3 trilhões globalmente até 2028
Os valores das transações de comércio eletrônico transfronteiriço crescerão 107% globalmente nos próximos cinco anos.Os valores das transações domésticas de comércio eletrônico cresceram 48% no mesmo período
Linx firma parceria com GoJiraf
Lojistas que já contam com a Linx Commerce contarão com plataforma de live shopping
Antes de comprar online, 67,6% dos latino-americanos visitam um app ou site de 4...
Pesquisa global com mais de 1,3 bilhão de consumidores trazem informações importantes para as marcas se anteciparem às tendências e aumentar as conversões; os latino-americanos optam por smartphones como a escolha preferida para compras online e reservas de viagens
Salesforce integração Commerce Cloud com o Google para impulsionar varejo físico
Clientes do Commerce Cloud poderão disponibilizar seus produtos na plataforma de vendas do Google e no Google Maps
Correios vão vender seguros nas agências e canais digitais em 2024
Objetivo é a diversificação de serviços e a recuperação financeira da instituição
Cobasi desenvolve super app para favorecer experiência do cliente
Estratégia digital da companhia com novo super app e redes sociais busca maior aproximação e interação com consumidores
Compras de até US$ 50 pela internet ficam livres de taxação
Medida entra em vigor a partir de 1º de agosto
E-commerce: E-mail marketing está entre as princiapis tendências em 2023
Confira dicas de especialista para aumentar as vendas do seu e-commerce
CIOs do varejo dizem que humanos serão incapazes de gerenciar explosão de dados
Pesquisa Global da Dynatrace revela desafios que a explosão de dados e a complexidade da Nuvem?trazem para o varejo excesso; segundo 48% dos CIOs do setor de varejo que foram entrevistados, abordagens atuais de ingestão e armazenamento de dados de observabilidade não atenderão suas futuras necessidades??
Marketplaces seguem em trajetória de crescimento e devem registrar expansão de 54% até 2024
Gestor de plataforma destinada ao mercado de geotecnologia diz que essa evolução ocorre devido à pluralidade de ofertas que os sites oferecem ao cliente
Antes da primeira compra, 39% buscam a marca de 2 a 3 vezes
Ao serem reconhecidos e entendidos pelas marcas, 46% dos consumidores tendem a fidelização; 58% podem se frustrar ao receber contatos genéricos e inconsistentes enviados pelas marcas; 20% querem mensagem de desculpas após vivenciarem uma má experiência
Comércio conversacional cresceu 89% no ano passado
Impulsionado por uma inteligência artificial cada vez mais sofisticada, o comércio conversacional preenche a lacuna entre os aplicativos de mensagens e o comércio eletrônico
Nuvemshop Next investirá mais R$ 30 milhões em expansão de negócios
Novo investimento previsto para 2023 contemplará otimização em produto, tecnologia e serviços.
MadeiraMadeira adota inteligência de dados para expandir marketplace
Marketplace online de produtos para Casa e Decoração implementou uma plataforma baseada em inteligência artificial e machine learning
Retail media vai responder por quase um quarto dos gastos com publicidade das empresas,...
Investimento pode chegar a 61 bilhões de dólares
Estudo de consumo do Itaú Unibanco reflete o interesse pelo ChatGPT
A Análise do Comportamento de Consumo, relatório que trimestralmente traz um panorama dos gastos no Brasil realizado Itaú Unibanco, apresenta pela primeira vez insights sobre gastos com ferramentas de inteligência artificial feitos através de cartão de crédito por consumidores e empresas
TOTVS adquire Lexos e amplia seu portfólio de soluções em digital commerce
Empresa dedicada à otimização e automação de operações de e-commerce para o varejo físico e online reforça a dimensão de Business Performance da companhia
Nuvem Pago atinge R$1 bi em processamento e lança ferramenta para pagamentos nas redes...
Nuvem Pago é o meio de pagamento da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online com mais de 110 mil clientes na América Latina
Com queda de sete vezes no faturamento, Americanas despenca entre os marketplaces
Estudo da startup Magis5, hub de integração de e-commerce, mostra o efeito da crise do grupo, que veio à tona no início do ano
Americanas lança Programa de Certificação de plataformas parceiras
Empresa anuncia plataformas classificadas nas categorias Homologadas, Bronze, Prata e Ouro em evento para 150 sellers e parceiros
Novo app Meu Assai segue estratégia phygital da companhia
Estratégia phygital do Assai integra as lojas físicas a ofertas e benefícios customizados no digital.
Lojistas online movimentam quase R$ 703 milhões nos três primeiros meses do ano
Faturamento dos pequenos e médios negócios aumentou aproximadamente 23% no primeiro trimestre do ano, em comparação a igual período de 2022
Philips lança e-commerce especializado em iluminação
Experiência do consumidor é o foco da nova plataforma, agora mais do que nunca é possível trocar suas lâmpadas sem sair de casa e com garantia de até cinco anos em alguns produtos
E-commerce registra baixa de 15% nos acessos
Queda reflete atual momento do mercado, mas perspectiva é de melhora com a chegada da Páscoa e Dia das Mães, mostra Conversion
Lacta estreia loja com tecnologia do metaverso em parceria com e-commerce Super Muffato
Na loja sazonal dentro do site SuperMuffato.com.br, o consumidor é convidado para uma experiência imersiva de compra, com visão 360° dos produtos de Páscoa; varejista entrega no PR e em SP
Novas iniciativas de marketing e relacionamento buscam o atendimento personalizado
Fórum de Relacionamento, dia 7 de março, no WTC-SP, traz ainda representantes da Anatel, Procon-SP, IDEC e Neobpo debatem novas regras de telemarketing e SAC digital
Pesquisa mostra que marketplaces digitais são o futuro do comércio
Pesquisa feita pela SAP aponta que quase 74% dos entrevistados brasileiros usam plataformas digitais corporativas em seus processos de compras
Saiba como usar os novos recursos de tecnologia para se relacionar com o consumidor
Vai conhecer os avanços de Inteligência Artificial, ChatGPT, e novas plataformas que em buscam proporcionar a melhor experiência ao consumidor, que depois da pandemia, definitivamente, se tornou phygital.
Live debate os desafios de evoluir na jornada de nuvem
A jornada para ter uma nuvem evoluída significa ter a liberdade de escolher como usá-la da maneira que se desejar, quer seja multi-cloud ou híbrido, com custos, segurança, gestão de dados, eficiência operacional e sustentabilidade otimizados automaticamente.