thumbnail

Onebeat anuncia novo recursos para vendas em datas especiais do Varejo

A inovação é voltada ao gerenciamento de estoques de datas comemorativas e promocionais do varejo; a solução é particularmente vantajosa para produtos recém lançados, sem dados históricos; seus algoritmos são projetados para aprender com o comportamento de outros itens similares em estoque
speedometer-1249610_1280-150x150

BV lança marketplace automotivo

Plataforma NaPista identifica modelos e marcas de veículos mais apropriados para os clientes, entre outros recursos
E-COMMERCE-´-Freepik-150x150

Cartpanda firma parceria com Pagaleve e passa a oferecer meio de pagamento em plataforma

Solução evita abandono de carrinho e permite aumento de até 50% no ticket médio dos empreendedores digitais
4X7A7684-150x150

TI Inside divulga o seu calendário de eventos 2024

O calendário de eventos contará com 4 encontros presenciais e 1 digital. Com os temas escolhidos sendo, cibersegurança, atendimento ao cliente, saúde digital, ESG, além de um novo evento que promete discutir amplamente as principais tecnologias do ano
unnamed-150x150

5 práticas que podem acabar com seu e-commerce neste fim de ano

Falta de atendimento, política de devolução complicada e lentidão no site podem ser algumas armadilhas ocultas para afastar os clientes
thumbnail

Na Black Week, ocorreu 1 tentativa de fraude em cada 200 transações

O estudo feito pela AllowMe, empresa que faz parte da Serasa Experian, revela que as ocorrências poderiam ter gerado perdas de pelo menos R$15,8 milhões às empresas
black-friday-locaweb-150x150

Instagram gerou maior volume de ações durante a Black Friday 2023 no Brasil

Análise da Comscore mostra boa performance das redes sociais no período de 23 a 26 de novembro e aumento no volume de menções do termo em relação ao último ano
thumbnail

Yalo recebe aporte de US$ 20 milhões em rodada Série C

Investimento realizado pela Glisco Partners será destinado para a criação de novos produtos, tecnologias e cinco novas áreas de atuação
rappi_habbis-150x150

Grupo Habib's ingressa no app Rappi

Além dos canais digitais das marcas Habib’s, Ragazzo, Tendall Grill, Mita e Cabulosa, os clientes do Rappi poderão pedir seus pratos favoritos do Grupo por meio do SuperApp
e-commerce-003-150x150

Brasil lidera e-commerce na América Latina com US$ 275 bilhões de movimentação

Relatório do PagSeguro, divisão internacional do PagBank, prevê movimentação do comércio eletrônico de US$ 479 bi neste ano, devendo alcançar US$ 870 bi até 2026 nos seis principais mercados da região
unnamed-2023-12-12T163505

6 tendências para o e-commerce em 2024

De canais de compra favoritos a aposta em práticas de mobile first, especialista lista as estratégias que vão influenciar o comércio eletrônico no próximo ano
ecommerce-vendendo-no-comercio-eletronico-150x150

Amazon, Mercado Livre e Magalu lideram ranking como marketplaces mais preparados para o futuro

A performance do TOP3 – Amazon (#1), Mercado Livre (#2) e Magalu (#3) – é, pelo menos, 25% superior à média de todas as marcas analisadas
e-commerce-zendesk-1-150x150

Como a TI torna possível o alto volume de vendas na temporada

e acordo com Frank Koja, Diretor Geral da Kyndryl, para garantir que a infraestrutura de TI das empresas esteja pronta para lidar com o aumento de tráfego de dados, o trabalho começa meses antes
thumbnail

Mercado Livre gera 27 empregos por hora na América Latina

Estudo ‘Impactos que importam’, da Euromonitor Internacional, indica que o Brasil é o país com maior avanço socioeconômico no ecossistema da plataforma em 2022.
thumbnail

Grupo OLX lança app para gestão profissional de imóveis

O Gestão PRO traz entre as suas funcionaidades a captação e gestão dos imóveis, a publicação de anúncio diretamente nos portais e o recebimento de alertas e organização dos leads direto no aplicativo.
blackfriday-150x150

E-commerces deixam de ganhar R$ 98,3 milhões em Black Friday e Cyber Monday

Perdas causadas por problemas técnicos nos sites foi 103,12% maior que em 2022
black-friday-g8e51dede3_1920-150x150

Black Friday: Mercado Livre e Magazine Luiza lideram queixas no Procon-SP

Procon-SP recebe mais de 1.500 reclamações e notifica as empresas empresas com mais queixasque mais tiveram queixas em todo o período
blackfriday-150x150

Instabilidades técnicas geram prejuízo a e-commerces nas primeiras horas do black friday

Primeiras 4 horas da Black Friday de 2023 já registram prejuízo 94,7% maior que a abertura do evento no ano anterior.
thumbnail

Uso do Pix mais que dobra na Black Friday 2023

O número de transações com Pix já registrou um aumento de 131% em comparação com o evento de 2022.
black-friday-g8e51dede3_1920-150x150

Problemas com entrega lidera queixas no Procon-SP

. A maior parte das queixas foi quanto a não entrega ou demora na entrega, um total de 335 (37%)
chatbot_image-150x150

Lanum e IEBT: uma união estratégica para o futuro do Contato Inteligente

A colaboração estratégica entre a Lanum e o IEBT emerge como uma aliança de destaque, com o potencial de redefinir o setor de Contato Inteligente e aumentar o poder de ambos como parceiros Blip
blackfriday-150x150

Procon lista 78 sites para consumidor evitar em compra na Black Friday

Relação inclui empresas que não resolveram problemas do consumidor
pexels-max-fischer-5868272-150x150

Black Friday: cuidado na entrega, atenção ao pós-venda e, principalmente, nada de pegadinhas

Especialista destaca oito dicas para lojistas se darem bem antes, durante e depois da data promocional
assai-150x150

Assaí lança cashback no app para a black friday

Objetivo é aprimorar a experiência de compra por meio da estratégia phygital 
blackfriday-150x150

Faturamento do e-commerce cresce 27% às vésperas da Black Friday, aponta Rede Itaú

Empresa de meios de pagamentos do Itaú Unibanco registrou ampliação de 18% no volume de transações aprovadas em todo o Brasil nos primeiros 15 dias de novembro na comparação com 2022
thumbnail

84% dos varejistas ainda não utilizam inteligência artificial, aponta a Linx

Pesquisa com profissionais do setor mostra um grande mercado a ser explorado
Finchpele-3-scaled-e1700491172855-150x150

Como faturar mais com infoprodutos na Black Friday

A Black Friday tornou-se um fenômeno global, marcando novembro como mês das promoções e compras com descontos. Nesse cenário agitado, os infoprodutores, que oferecem produtos digitais como cursos on-line, ebooks e conteúdos exclusivos, têm uma oportunidade única de potencializar suas vendas
black-friday-como-surgiu-150x150

6 dicas para tirar o melhor de um atendimento com chatbot na Black Friday

Com grandes varejistas usando IA para agilizar o atendimento, consumidor precisa se preparar para uma boa experiência de compra
istock-1061357610baixa-150x150

Mercado Livre avança e mantém abaixo de 1% o volume de anúncios irregulares que...

O documento, que também reúne os resultados de ações de privacidade e proteção de direitos de propriedade intelectual, evidencia o uso de tecnologias baseadas em IA e machine learning
thumbnail

Lynx recebe aporte de 17 milhões de euros 

Rodada foi liderada pela Forgepoint Capital e investimento tem foco no combate  fraude e crimes financeiros