thumbnail

PMEs faturam R$ 1,2 bi na internet 1° semestre

O faturamento dos pequenos e médios negócios com vendas online foi de 1,2 bilhão de reais, um aumento de 20% em relação ao primeiro semestre de 2021;
thumbnail

Meta e Salesforce se unem para criar uma nova era no comércio conversacional

Plataforma líder de comércio conversacional, a Yalo observa a parceria como um grande avanço para os negócios do setor
thumbnail

E-commerce fatura R$ 2,8 bilhões no Natal

Estudo mostra queda de 22,8% nas tentativas de fraudes em relação ao mesmo período do ano passado
thumbnail

Clear Sale vai publicar informação sobre vendas e fraudes no e-commerce durante a Black...

De hora em hora, ClearSale e Neotrust irão monitorar tentativas de fraudes e outros indicadores do e-commerce na Black Friday
thumbnail

Linx registra mais de R$ 2 bilhões em transações via PIX nos 8 primeiros...

Resultado comprova a tendência atual do consumidor de cada vez mais realizar pagamentos via PIX
e-commerce-zendesk-1-150x150

Como a TI torna possível o alto volume de vendas na temporada

e acordo com Frank Koja, Diretor Geral da Kyndryl, para garantir que a infraestrutura de TI das empresas esteja pronta para lidar com o aumento de tráfego de dados, o trabalho começa meses antes
thumbnail

Americanas comunica restabelecimento gradual das operações

Segundo comunico da empresa, “não há evidência de comprometimento das bases de dados”. Diz ainda que “as equipes continuam mobilizadas, com todos os protocolos de segurança, e atuarão para a retomada integral no mais curto espaço de tempo"
thumbnail

Amazon confirma demissão de 18 mil funcionários

Andy Jassy, confirmou a demissão de 18 mil funcionários, cerca de 5% da força de trabalho corporativa da Amazon, que soma cerca de 350.000 pessoas
e-commerce-zendesk-150x150

IA da Zendesk: como escalar resultados do seu e-commerce?

Entenda como a inteligência artificial pode ajudar sua empresa de comércio eletrônico.
black-friday-g8e51dede3_1920-150x150

Black Friday: diversificar os meios de pagamento pode intensificar as vendas

Segundo especialista, nesta época do ano, é imprescindível que a empresa entenda a importância da diversificação dos meios de pagamento utilizados para não perder vendas
thumbnail

Antes de comprar online, 67,6% dos latino-americanos visitam um app ou site de 4...

Pesquisa global com mais de 1,3 bilhão de consumidores trazem informações importantes para as marcas se anteciparem às tendências e aumentar as conversões; os latino-americanos optam por smartphones como a escolha preferida para compras online e reservas de viagens
black-friday-locaweb-150x150

Black Friday 2023: 6 dicas para melhorar o relacionamento com o consumidor

Na edição passada, a data registrou mais de 192,9 mil reclamações de consumidores. Para evitar cenário semelhante, empresas devem se preparar e investir em comunicação eficaz em relação ao processo logístico
thumbnail

Loggi anuncia parceria com o Bling

Iniciativa posiciona a empresa de logística e tecnologia também como uma referência entre pequenos e médios negócios
black-friday-g8e51dede3_1920-150x150

Black Friday soma mais de R$ 3,1 bilhões em transações no e-commerce

Os dados são do levantamento hora a hora da Confi Neotrust, em parceria com a ClearSale
Mercado-Play-150x150

Mercado Livre se lança na disputa pelo mercado de streaming

Empresa lança o Mercado Play,  um hub de entretenimento com conteúdos gratuitos que oferece plataformas de streaming como Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+
thumbnail

Nuvem Pago movimenta mais de R$ 100 milhões em cinco meses

Empresa aposta em forte expansão até 2023; Lançado em outubro de 2021, Nuvem Pago é o meio de pagamento próprio da Nuvemshop
TIM-150x150

TIM e Americanas Marketplace fecham parceria inédita para loja virtual

Operadora é a primeira do setor de telecomunicações a apostar no e-commerce da varejista em linha com sua estratégia de expansão da atuação digital
thumbnail

Nuvem Pay movimenta R$ 77 milhões nos primeiros quatro meses de operação

Solução para otimização de checkout e diminuição do abandono de carrinhos já realizou 260 mil transações, segundo a empresa
VAREJO

Mais de 70% dos brasileiros já se programaram para as compras na Black Friday,...

Fintech Koin mapeou intenção de consumo e identificou que quase metade (49,4%) dos respondentes planeja gastar mais este ano em comparação a 2023
thumbnail

Zubale levanta US$ 40 milhões para apoiar varejistas no e-commerce

Empresa de tecnologia que resolve o atendimento de e-commerce para marcas e varejistas na América Latina levanta US$40 milhões em Série A; com o aporte, a empresa expande para Brasil e Chile
thumbnail

Compras por aplicativos crescem 44,8%

Expansão do volume de compras e faz parte do novo relatório The State of App Marketing Brazil 2022, da AppsFlyer, que além de dados e insights para o mercado, também traz recortes do perfil de consumo brasileiro em apps
thumbnail

Golpe da Compra Confirmada cresce 75% e lidera as fraudes no mercado digital em...

Estudo da OLX e do AllowMe identificou que São Paulo é o estado com mais golpes (37%) e celulares são os itens mais visados em todo o país (45%)
cibersecurity-001-150x150

Black Friday: dicas sobre como proteger o seu e-commerce

Segundo levantamento, Brasil registrou dois milhões de tentativas de golpes no primeiro semestre, totalizando cerca de R$ 2,5 bilhões em prejuízos
thumbnail

Operações de e-commerce precisam de melhorias para atender novas demandas, diz estudo

Estudo do BCG aponta necessidade de melhoria em operações de varejo online; para 73% dos executivos ouvidos pela consultoria, há preocupação por falta de mão de obra qualificada e agilidade
thumbnail

Linx anuncia aquisição da Plugg.to

Empresa amplia sua oferta de soluções em e-commerce, por meio da principal plataforma hub para marketplaces.
thumbnail

Dafiti registra 40% de economia gerenciando dispositivos móveis com startup

Gigante do setor de moda e estilo fez parceria com Urmobo para realizar a gestão dos seus mais de 300 smartphones e tablets utilizados por colaboradores na operação
thumbnail

E-Commerce global deve crescer 15% neste final de ano

Os setores de viagens e passagens aéreas continuam em alta após o final das restrições da Covid-19. Nos EUA, a inflação e a limitação de estoque devem levar a uma leve queda nas vendas do varejo em relação a 2021
PHILIPS-150x150

Philips lança e-commerce especializado em iluminação

Experiência do consumidor é o foco da nova plataforma, agora mais do que nunca é possível trocar suas lâmpadas sem sair de casa e com garantia de até cinco anos em alguns produtos
thumbnail

De olho nas vendas do 2º semestre, varejo deve se preparar para combater furtos

Para combater as perdas, é essencial o empresário investir em tecnologias na redução de perdas; e ele deve começar desde já, para que as soluções estejam rodando 100% nos últimos meses do ano