Amazon envia produtos a bordo do primeiro navio cargueiro zero carbono

A Amazon finalizou recentemente um acordo 2023-2024 com a Maersk para o transporte de 20.000 contêineres

C&A investe no varejo digital com ampliação do seu marketplace

O maior objetivo da C&A é reforçar sua marca como uma das principais fashiontech omnichannel do mercado, ao integrar seus canais de vendas para oferecer melhor experiencia aos consumidores

Clear Sale vai publicar informação sobre vendas e fraudes no e-commerce durante a Black...

De hora em hora, ClearSale e Neotrust irão monitorar tentativas de fraudes e outros indicadores do e-commerce na Black Friday

Antes da primeira compra, 39% buscam a marca de 2 a 3 vezes

Ao serem reconhecidos e entendidos pelas marcas, 46% dos consumidores tendem a fidelização; 58% podem se frustrar ao receber contatos genéricos e inconsistentes enviados pelas marcas; 20% querem mensagem de desculpas após vivenciarem uma má experiência

Quais os pontos de atenção para evitar infrações à LGPD?

O evento contará com a participação de Miriam Wimmer, diretora da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD, que poderá esclarecer diversas questões, tais como: Quais os pontos de maior atenção a partir de agora? Como mitigar riscos? Como informar incidentes? O que esperar da agência reguladora? Entre outras

Merchant Risk Council amplia operação de combate à fraude de comércio eletrônico

O relatório de 2022 mostra que a perda de receita do eCommerce global devido a fraudes de pagamento superou 3,6% (3,1% no ano anterior). Por outro lado, os membros do MRC relataram perdas de receita de 0,7% (0,8% no ano anterior) por fraude de pagamento em comparação com não membros em 3,7% (3,4% no ano anterior)

Zubale levanta US$ 40 milhões para apoiar varejistas no e-commerce

Empresa de tecnologia que resolve o atendimento de e-commerce para marcas e varejistas na América Latina levanta US$40 milhões em Série A; com o aporte, a empresa expande para Brasil e Chile

Dynatrace reúne especialistas para debater como acelerar a Transformação Digital com observabilidade e inteligência

Evento on-line acontece no dia 17 de junho com participação de especialistas internacionais e apresentação de cases de sucesso da aplicação de novas tecnologias e métodos

E-commerce registra baixa de 15% nos acessos

Queda reflete atual momento do mercado, mas perspectiva é de melhora com a chegada da Páscoa e Dia das Mães, mostra Conversion

Varejo americano deve atingir 35% das vendas totais no final do ano

Pesquisa destaca que o comércio eletrônico deve permanecer em destaque na escolha do consumidor para as compras nos últimos meses do ano

Dia do Consumidor cresce 22% e movimenta R$ 722 milhões no e-commerce

Data celebrada em 15 de março acumulou cerca de 1,5 milhão de pedidos, uma elevação de 16% em relação a 2021

Senacon apresenta dados consolidados de reclamações de consumo em 2020

O setor de telecomunicação foi o mais demandado, com 18,3% das reclamações na plataforma oficial consumidor.gov.br, seguido por serviços financeiros (16,6%), varejo/comércio eletrônico (14,2%), energia elétrica (8,5%) e indústria (2,9%)

Mercado global de e-commerce vai crescer 55% até 2025, afirma pesquisa

studo da Worldpay from FIS aponta US$ 8,3 trilhões em valor de transações no mundo. No Brasil, a estimativa de crescimento é de 95% no mesmo período, chegando a US$ 79 bilhões

Varejistas brasileiros de comércio eletrônico perderam R$ 1,3 bilhão em receitas na primeira metade...

A fintech europeia Zimpler publica um novo estudo exclusivo antes de entrar no mercado brasileiro

Saiba como os dados vão definir a transformação digital dos seus negócios

Para apresentar como criar uma empresa orientada por dados – data driven – a 2ª edição do Data Management Forum reuniu um time de especialistas e executivos relevantes para discutir, dias 28 e 29 próximos, temas como: monetização de dados – como extrair mais valor dos insights? governança e qualidade de dados; plataforma de dados habilitadas para nuvem; gerenciamento de big data; gravity data e o desafio do trabalho remoto

ANYMARKET, do Grupo DB1, compra uruguaia Sagal

Aquisição é parte de estratégia de expansão global de hub integrado, que amplia a possibilidade de venda em marketplaces para novos 7 países da América Latina

Nuvem Pago movimenta mais de R$ 100 milhões em cinco meses

Empresa aposta em forte expansão até 2023; Lançado em outubro de 2021, Nuvem Pago é o meio de pagamento próprio da Nuvemshop

Selo no site Magalu direciona compras para compras de varejistas do Rio Grande do...

Objetivo é direcionar clientes para compras de varejistas do Rio Grande do Sul e auxiliar no processo de reconstrução

Transações online crescem 20% em 2022, aponta Visa

A consultoria da Visa, Visa Consulting & Anaytics, indicou crescimento de transações online em diversos setores, principalmente em materiais de construção, equipamentos para escritório e artigos para casa

Linx incorpora Nodis para otimizar digitalização de PMEs

Com o segundo maior catálogo de produtos do país, incorporação visa capilaridade em pequenos e médios negócios

TI Inside divulga o seu calendário de eventos 2024

O calendário de eventos contará com 4 encontros presenciais e 1 digital. Com os temas escolhidos sendo, cibersegurança, atendimento ao cliente, saúde digital, ESG, além de um novo evento que promete discutir amplamente as principais tecnologias do ano

Novo dispositivo PagSeguro PagBank consolida funções de smartphone, maquininha e banco digital

O PagPhone vem com sistema Android 10, faz e recebe ligações e mensagens, tem conexão wifi e 4G

Uso de dispositivos inteligentes cresce entre consumidores brasileiros

45% dos consumidores utilizam a tecnologia para realizar compras nos canais online

Como o Blockchain está redefinindo o atendimento ao consumidor no varejo

CEO da BBChain explica como a tecnologia pode ser adaptada para personalização ao consumidor e co-criação de marcas e produtos

Locaweb compra Síntese Soluções para ampliar leque de ferramentas para e-commerce

Locaweb Company adquire plataforma focada em soluções omnichannel e segue avançado em sua estratégia de ter o mais completo portfólio para e-commerce • Companhia faz o décimo quarto movimento de M&A depois do IPO

Com queda de sete vezes no faturamento, Americanas despenca entre os marketplaces

Estudo da startup Magis5, hub de integração de e-commerce, mostra o efeito da crise do grupo, que veio à tona no início do ano

Magalu e AliExpress iniciam vendas trocadas de produtos

Produtos de estoque próprio (1P) do Magazine Luiza estão disponíveis para compra no e-commerce da empresa do grupo Alibaba, enquanto no marketplace do Magalu já são encontrados produtos da linha Choice do AliExpress

Índice de experiência do cliente revela que 93% das jornadas de compra começam online

O índice de Experiência Omnichannel 2023 da Incisiv, Blue Yonder e Microsoft é uma colaboração da Incisiv, Blue Yonder e Microsoft realizado com vários varejistas globais e reconhecidos como “Líderes” em relatório anual

OLX reformula site de compra e venda de veículos

A iniciativa faz parte de um projeto mais amplo de atualização da plataforma, que visa criar uma arquitetura comum para dar sinergia entre todos os negócios da OLX Brasil