Sayuril, nova assistente virtual da Sompo, incrementar atendimento de segurados

No segundo chatbot lançado pela companhia, nome da personagem – que, em japonês, significa “pequeno lírio” e “rápida e adiantada” – resume conceito de aliar assertividade, gentileza e acolhimento no atendimento da seguradora que recebe mais de 120 mil chamadas por mês em sua Central de Atendimento

Cigás aprimora comunicação interna com Office 365

Solução em nuvem melhora a troca de informações entre os colaboradores e a confiabilidade nos serviços prestados

Siemens aposta em automatização de processos internos para aumentar produtividade

Companhia alemã tem tecnologia de automação como aliado na otimização de seus procedimentos administrativos

Reserva aumenta em 12% o valor das vendas com tecnologias de automação comercial

Grupo varejista observou ainda redução dos custos operacionais de suas principais marcas

Mercado Eletrônico aposta chatbots para otimizar experiência dos usuários

Após três meses de implementação de chatbots no atendimento, a empresa diminuiu em 27% o tempo médio de espera do cliente e em 53% o número de contatos

Cargill aumenta faturamento usando plataforma de gestão de indicadores

A solução Visor Indireto é protagonista no processo implementado nos últimos quatro anos na companhia

CVV ajuda a salvar vidas no Brasil com uso de software VoIP

Os números de suicídios no mundo aumentam a cada dia. No Brasil, suicídio é considerado problema de saúde pública pelo Ministério da Saúde, com estatísticas alarmantes: a cada hora, três pessoas tentam tirar a vida e uma delas consegue

Bot e machine learning aumenta eficiência da infraestrutura de TI do Banco Votorantim

Contando com os serviços da Yaman, especializada em serviços e soluções de tecnologia para aumento da eficiência das áreas de TI e melhoria da experiência de uso das aplicações pelos clientes finais, a instituição financeira informa que ganhou eficiência em TI e destaca as atividades de predição de reclaim de storage

Ajinomoto do Brasil adota solução de hiperconvergência

Foi adotada uma solução robusta capaz de destacar os principais indicadores do ambiente, fator importante aos negócios. A empresa alcançou uma consolidação de hardware e storage em mais de 50%

IBOPE Conecta apresentará o cenário de acesso à internet por dispositivos móveis

Também apresentará os resultados de uma pesquisa exclusiva sobre como os internautas brasileiros acham que serão os celulares do futuro e exibirá a experiência e opinião dos internautas sobre dois estudos de caso: AmazonGo e Android Pay, novas formas de pagamento com o uso do celular.

Elevadores Atlas Schindler evolui serviço de suporte após automatizar processos de TI

Além disso, a versão mobile do Intelligent Service Management, já é utilizada por cerca de 300 gestores para aprovações e abertura de chamados e a área de TI aposta que nos próximos meses, o uso se intensifique

Brandili amplia expedição de mercadorias automatizada

Investimento de R$ 5 milhões vai aumentar em 30% a capacidade de atendimento de pedidos e estocagem

Nexa inicia jornada para a transformação digital

A mineradora migrou 60% de seu parque tecnológico para a nuvem, alcançando uma economia de 27% nos custos operacionais

Presidente Prudente adota plataforma de atendimento e gestão documental na nuvem

Em vigor a partir deste mês, a prefeitura implantou tecnologia da 1Doc, que possui mecanismos que visam à economia de recursos financeiros e transparência na administração

Desenvolvedora de software para a área de seguros adota plataforma GeneXus para acelerar migração...

Segundo a Sics, plataforma lhe dá condições de evoluir tecnologicamente sempre focando nas regras de negócio

Albéa Brasil adota solução de manufatura aditiva para aumentar produtividade

Empresa se prepara também para imprimir em 3D peças de uso final que, atualmente, são usinadas e encarecem a operação. Foram investidos aproximadamente US$ 100 mil, com estimativa de retorno em 72 meses

GRSA – Compass Group otimiza processos na área de suprimentos

O projeto, dividido em várias etapas, iniciou com a ferramenta de gestão de pedidos e hoje, a GRSA Compass Group já possui quase todo o portfólio do Mercado Eletrônico operando em todas as suas compras

Grupo Cesari adota Power BI para gerir negócio especializado em logística

O desafio do grupo, que atua, principalmente, no transporte rodoviário, fluvial e na armazenagem de materiais era padronizar seu sistema tecnológico e migrar mais de 100 indicadores chave de desempenho para os dashboards criados com a nova solução, iniciando seu caminho para a transformação digital

Avipam investe em ambiente central de impressão e aumenta a produtividade

O uso do software de bilhetagem, implementado pela Simpress, ajuda na retenção de gastos com papel

Laticínios Fleury melhora controle do estoque e do centro de custo após implantar ERP

Além disso, empresa reduziu o tempo de geração da folha de pagamento de três dias para apenas uma hora

RPA é o efeito UBER no backoffice corporativo

Nesse White Paper preparado para pela TI INSIDE você vai encontrar informações relevantes para entender, adotar, avaliar e implantação robotic process automation, com exemplos de caso de uso e tendências de mercado

NICE implementa RPA em empresa indiana de cartões SBI Card

O NICE RPA está ajudando a suportar o crescimento acelerado de um dos principais emissores de cartões de crédito da Índia, oferecendo mais precisão, produtividade e escalabilidade em suas operações

Experian seleciona plataforma de inteligência de software para automatizar operações em nuvem

Integração entre Dynatrace e ServiceNow apoia nova plataforma para serviços de TI, conduzindo à consolidação de ferramentas e experiências de serviços na nuvem

Secretaria de segurança pública de Santa Catarina adota solução de visualização de dados

SSP/SC viu na solução Qlik uma tecnologia que suporta um desenvolvimento ágil em todas as etapas da coleta de dados estratégicos para o órgão

Banco Votorantim investe em solução hiperconvergente e aumenta desempenho do ambiente de TI em...

Projeto inclui dez máquinas Nutanix em 250 servidores físicos, com 10 nós e 68,5 TB de discos instalados

Thomas Cook adota RPA para melhorar eficiência do processo de back office

A NICE anunciou que a Thomas Cook, uma das principais empresas de viagens do mundo, implementou o NICE Robotic Process Automation (RPA) em suas...

GJP Hotels & Resorts investe em software para ampliar lucratividade

O Infor EzRMS permite que a GJP Hotels & Resorts melhore ainda mais seu desempenho e tomada de decisões com base em dados transacionais dos sistemas de reservas de hotéis

Teles discutem transformação digital no Digital Telco dia 19 de setembro

O evento reunirá especialistas e operadoras de telecomunicações para discutir desde a experiência de transformação do planejamento de rede e operação das empresas de telecom, definição de produtos, atendimento e planejamento estratégico

Flamengo escala SAP Hana para entrar no jogo da transformação digital

Sistema de gestão S/4HANA implantado no clube carioca garante a digitalização de processos de forma integrada e já é utilizada por alguns dos maiores clubes de futebol no mundo, como o Bayern de Munique, o Manchester City, a seleção da Alemanha e, no Brasil, o São Paulo Futebol Clube

Banco Sumitomo Mitsui Brasileiro ganha produtividade com assinatura digital

No início de 2017 uma das diretrizes do banco foi crescer nas operações de câmbio e para isso a área de Back Office precisava ter capacidade operacional para poder sustentar o crescimento sem impacto no custo