Evento apresenta temas como m-analytics, omnichannel, CRM móvel, vending machines, m-commerce, m-cloud e ...

Além do Congresso, que tem como temas principais m-commerce e Internet das Coisas (IoT), ele reúne uma série de palestras em paralelo, abordando soluções móveis como m-CRM, analytics, meios de pagamentos, cloud, privacidade, DevOps, segurança, gestão e negócios de aplicações inovadoras além de uma área de exposição e relacionamento

Pesquisa aponta o desafio de transformar big data em negócios

Salesforce e Harvard Business Review divulgam pesquisa que mostra a dificuldade do marketing em converter big data em vendas

Opera expande plataforma de publicidade móvel na América Latina

Opera Mediaworks já atuava com escritório no Brasil desde abril do ano passado e agora, com a incorporação da Hunt Mobile Ads, terá escritórios também na Argentina, México, Costa Rica e Colômbia

Realidade virtual rouba a cena em anúncio de S7 e S7 edge

Na apresentação oficial do Galaxy S7 e S7 edge, novos smartphones top de linha da Samsung, o que mais chamou a atenção não foram os aparelhos em si, mas o esforço da fabricante em promover a tecnologia de realidade virtual (VR, na sigla em inglês)

GfK utiliza inteligência relacional para divulgar marcas

A nova abordagem utiliza metáforas de relacionamento humano para expressar a constante evolução das ligações emocionais e sociais que os consumidores têm com as marcas

BNDES e banco japonês JBIC firmam acordo voltado às pequenas e médias empresas

Com vigência de três anos, memorando de entendimento prevê troca de informações sobre potenciais projetos de investimentos de PMEs japonesas no Brasil e possíveis mecanismos de financiamento. Entre as áreas com potencial para as parcerias estão tecnologia e inovação

Yahoo compra startup desenvolvedora de aplicativo de recomendação

Com a aquisição, a empresa vai absorver três ex-funcionários, entre eles Arnab Bhattacharjee, que fundaram a startup em 2011. Ela desenvolve um aplicativo para iPhone que ajuda as pessoas a se conectarem e faz recomendações sobre coisas para comer, livros para ler e filmes para assistir

Digital Work Place Forum acontece dias 24 e 25 próximos

O evento reunirá um conteúdo especialmente preparado para orientar os líderes de negócios, de gestão de pessoas, governança, tecnologia, comunicação, facilities, plataforma de trabalho, soluções de workforce, inovação, entre outros

Fibria se rende ao modelo de inovação colaborativa

Batizada de “Fibria Insight”, iniciativa vai estimular o trabalho com startups, empresas, universidades e centros de pesquisa na busca por soluções inovadoras e novas oportunidades de negócio

Locaweb estrutura programa de R$ 100 milhões para investimento em startups

Empresa vai desenvolver fundo de investimento no formato de CVC

Inovação contra fraudes no comércio eletrônico

Processo 3D Secure, realizado através de um módulo de software chamado MPI (Merchant Plug In), é o que há de mais moderno hoje para evitar fraudes em transações realizadas pela internet

Dante Minucci reforça posicionamento da Contax no segmento de inovação e automação

Com vinte anos de experiência em projetos de sistemas, inovação e infraestrutura de TI, profissional ocupará o cargo de gerente dentro da companhia

Google adquire startup de marketing focada em Facebook

O Google adquiriu a Toro, uma startup focada em aplicações móveis, que ajuda os desenvolvedores a promover seus aplicativos em redes sociais e plataformas de mídia social. Ele é classificada como uma PMD (Preferencial de Marketing Developer) do Facebook

Quatro startups brasileiras são selecionadas pelo BID para participar do Idear Soluciones

O Banco Interamericano de Desenvolvimento anunciou nesta segunda-feira, 22, as 16 startups da América Latina selecionadas entre as mais de 200 de 22 países da região para participar do evento, entre elas as brasileiras Hand Talk, Plataforma Saúde, Livox e Énois Inteligência Jovem

Novo Censo Digital da ABRADi vai mapear a participação das mulheres no setor de...

O Censo é o principal raio-X do mercado de serviços digitais, cuja dimensão já ultrapassa a marca de R$ 3 bilhões ao ano. Os dados atualizados serão divulgados em dezembro deste ano

Fintech do agronegócio e startup lançam aplicativo para caminhoneiros

A WTK Agro e a Siga Com Você estabelecem parceria e investem R$ 4,3 milhões para criar plataforma que promete ser a solução para diversas dores da categoria

Yahoo compra startup de tecnologia para processamento de linguagem natural

Sem revelar o valor da transação, a empresa de internet apenas informou que a equipe da SkyPhrase será integrada ao Yahoo Labs, centro de pesquisa e desenvolvimento tecnológico do Yahoo, em Nova York. Esta é a 23ª aquisição da companhia neste ano

IgnitionOne lança "Big Book" de marketing programático

Em um dos capítulos, o guia fala em como a visualização de toda informação colhida na internet por meio de cliques e anúncios (Big Data), é fundamental para a tomada de decisões

CES 2022: Samsung apresenta interação com eletrodomésticos inovadores no Metaverso

A Samsung continua a utilizar o metaverso para desenvolver diversas estratégias de marketing, aumentar o conhecimento da marca e oferecer à sua comunidade de fãs um espaço expandido para interação

Google Ventures encerra ano com US$ 300 milhões aplicados em 75 startups

Braço de capital de risco do gigante das buscas tem agora US$ 1,2 bilhão sob gestão e vai receber do Google mais US$ 300 milhões em financiamento em janeiro de 2014. No total, o Google Ventures já apoiou 225 empresas desde a sua fundação, há quatro anos

Tereos leva transformação digital para o agronegócio  

O projeto de automação do ciclo de vida da cana começou em 2016, com cinco grandes projetos de transformação digital

Pinterest contrata para crescer no Brasil

O escritório em São Paulo é o único da empresa na América Latina. E há apenas outros quatro fora dos EUA: Paris, Londres, Berlim e Tóquio. A companhia não abre números de sua base por país, mas informa que o Brasil está na lista dos seus dez maiores mercados

Quatro formas simples de revendas investirem em marketing digital

Nos últimos anos o fenômeno do marketing digital invadiu o mercado brasileiro e se estabeleceu como um dos principais recursos de publicidade e, consequentemente, de vendas. Pesquisa do TNS Research International indica que 90% das empresas do país utilizam ferramentas na Internet

Estudo revela hábitos de consumo de mídia em dispositivos móveis

Usuários de phablets, equipamentos que mesclam smartphones e tablets, são mais ativos nas redes sociais e interagem mais com os anúncios durante a noite, segundp estudo da Opera Mediaworks

Social Selling: tendências na prospecção e qualificação de oportunidades de negócios

Além do LinkedIn, outras redes sociais, como o Twitter, são frequentemente utilizadas por tomadores de decisão e também merecem ser exploradas. O ponto principal é que a maneira de fazer negócios deve estar atrelada ao contexto atual, marcadamente tecnológico, social e dinâmico. Na mesma medida em que mudanças tornam obsoletas certas abordagens, abrem novas possibilidades e oportunidades

Salesforce tem nova solução baseada em ciência de dados para vendas

O novo SalesforceIQ for Sales Cloud capacita representantes comerciais a vender melhor a partir de seu inbox usando a tecnologia Relationship Intelligence,

Meta anuncia novos avatares 3D em mais plataformas

A Meta (Facebook) lançou avatares 3D atualizados no Facebook e no Messenger, e pela primeira vez nos Stories e nas DMs do Instagram, para pessoas nos Estados Unidos, Canadá e México. Nos próximos meses, esse recurso chegará a outros países da América Latina

Parceria entre fazenda de inovação e projeto da Ambev ajuda a avançar o cultivo...

Agritech Silver Hops, com forte vocação em inovação, fecha parceria com projeto Fazenda Santa Catarina da Ambev para pesquisas no cultivo e beneficiamento de lúpulo 100% brasileiro.

Twitter coletará dados de usuários para publicidade personalizada

Num momento em que as discussões sobre privacidade de usuários da internet ganham cada vez mais dimensão em todo o mundo, o microblog anuncia que irá adotar a prática de anúncios personalizados, direcionados para audiências específicas, por meio do rastreamento de dados capturados por meio de cookies de navegação

Vivo lançará serviços de streaming de videoclipes e curtas-metragens

A Vivo lançará no começo de outubro o serviço de streaming de vídeos musicais WatchMusic com conteúdo otimizado para dispositivos móveis, embora esteja disponível também para outras plataformas. Nas semanas seguintes, chegará a outros países da região