Burger King e Duolingo estão entre as 10 marcas que mais engajaram no primeiro...

Adotando um tom descolado e disruptivo, as empresas viralizam ao se comunicar com seus públicos-alvos

Você sabe o que mudou no relacionamento e atendimento aos clientes em 2022?

Esse cenário será discutido na 16a edição do Fórum de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, dia 25 de abril, segunda-feira, das 9 às 17 horas, reunindo profissionais e executivos das empresas relevantes no mercado brasileiro.

Pesquisa indica que chat ao vivo é nova tendência para o atendimento ao consumidor

Essa tendência tem relação com a segunda parte de um estudo realizado pelo Capterra, plataforma de comparação de softwares, ao ouvir 408 funcionários de pequenas e médias empresas para entender o panorama do SAC e suas perspectivas sobre o uso de tecnologia no atendimento ao cliente.

BC diz que faturas de cartão com linguagem simples podem reduzir endividamento

O Banco Central realizou um experimento para investigar se diferentes layouts de faturas de cartão melhorariam o entendimento das condições de uso do produto e potencialmente afetariam as decisões de pagamento da fatura total ou parcial

Atendimento via chat é o canal preferido dos consumidores

Dados da Concentrix mostram que metade dos brasileiros prefere esse canal de atendimento

Brasileiros são os mais exigentes do mundo ao se comunicar com as marcas, aponta...

Insights estão na quarta edição do Relatório de Engajamento do Cliente (2023), que também aponta diversos números envolvendo personalização e uso de dados do cliente

Uso de chatbots cresce no varejo, mas experiência pode ser aprimorada

Mesmo com crescimento do uso, apenas três sites do varejo nacional utilizam chatbots com linguagem natural

Em busca da liderança em IA conversacional, NICE finaliza aquisição da LiveVox

De acordo com a NICE, a aquisição vai gerar um impacto positivo de US$ 142 milhões em sua receita anual de 2024

Zendesk irá adquirir a Ultimate

Empresa promete entregar ao mercado agentes de IA e plataforma de CX completa para a era da inteligência artificial

Novo app da Camicado incrementa estratégia omichannel da varejista

Plataforma conta com design e usabilidade mais intuitivos e aprimoramento das funções de pagamentos e autoatendimento. A evolução do app faz parte da estratégia omnicanal da marca.

Airbnb anuncia mudanças na plataforma baseadas em um novo jeito de viajar

O Airbnb lança uma nova maneira de buscar por acomodações baseada em mais de 50 categorias que facilitam a descoberta de milhões de acomodações que você nem sabia que existiam

Itaú Unibanco disponibiliza crédito pessoal pelo WhatsApp

A iniciativa faz parte do iVarejo 2030, um projeto robusto de transformação do varejo do banco que aposta, entre outras iniciativas, na digitalização somada à manutenção da conveniência física como modelo de negócio. Com a novidade, o banco já soma mais de 50 funcionalidades na plataforma e milhões de atendimentos todos os meses.

Pesquisa mostra que 87% das vendas acontecem pelo WhatsApp

Entre os entrevistados para o estudo encomendado pela VR ao Instituto Locomotiva, 81% concordam que ter um meio de pagamento online, onde é possível fazer o pagamento antes da entrega, é muito importante para as vendas

nuvini compra plataforma de CX as a service

SmartNX se destaca por criar plataforma nacional que integra canais de mensagens e voz; esta é a sétima aquisição da nuvini, que acaba de assinar uma carta de intenções ("LOI") não vinculativa com a Mercato Partners Acquisition Corporation

FTC acusa Amazon de inscrever consumidores no Amazon Prime sem consentimento e sabotar suas...

A reclamação descreve detalhes da falha consciente da empresa em lidar com assinaturas não consensuais e truques de cancelamento

Banco do Nordeste moderniza canais digitais

Em parceria com a Liferay, Banco reformulou portal para atender clientes e times internos

Grupo Boticário inaugura laboratório de neurociência do setor de beleza no Brasil

Chamado de neurolab, o espaço possibilitará a atuação de especialistas e cientistas na decodificação das respostas neurais associadas à experiência sensorial no mercado da beleza

Google Cloud lança app para criação de vídeos e novas funções de IA generativa

O usuário pode escolher entre uma variedade de modelos no Google Vids, o novo aplicativo de criação de vídeo com tecnologia de IA no Workspace

Cobertura da Globo nos Jogos Olímpicos de Paris usa tecnologia hiper-realista

Segundo Fernando Alonso, Diretor do Departamento de Pós-Produção & Design da Globo, o projeto é uma evolução dos realizados em Catar e Tóquio, com uso de tecnologias usadas em mega estúdios como de Hollywood ou da atração Sphere,de Las Vegas

Experiência do cliente se torna essencial para empresas que querem aumentar o sucesso dos...

Para Kishnan Nedungadi, da Lumis, é essencial tratar cada cliente de forma singular, trazendo um atendimento personalizado

Getbots investe em projetos de chatbots humanizados sob medida e cresce 200%

Pandemia impulsionou o resultado, decorrente do aumento da demanda por automatização do atendimento aos clientes.

Telhanorte cria assistente virtual para vendedores e aumenta venda média em 29%

O aplicativo TINA, desenvolvido ao longo da pandemia, tem sido um porto seguro para que os vendedores consigam realizar atendimentos mais assertivos aos clientes

BC autoriza compras por WhatsApp com cartões Mastercard

O primeiro passo para o início da implementação do programa de pagamentos para empresas no WhatsApp Pay

Saiba como usar os novos recursos de tecnologia para se relacionar com o consumidor

Vai conhecer os avanços de Inteligência Artificial, ChatGPT, e novas plataformas que em buscam proporcionar a melhor experiência ao consumidor, que depois da pandemia, definitivamente, se tornou phygital. 

Inteligência Artificial será usada no atendimento dos clientes Sem Parar

Empresa adota o Azure OpenAI Service para mediar interações realizadas com clientes; Carol, a nova assistente virtual da marca, chega com soluções preparadas para mais de 15 mil situações possíveis;

Complexo comercial de SP lança canal de vendas via WhatsApp, com IA e logística...

Aplicativo vend.AÍ, do Complexo Tatuapé, chega para incrementar vendas das lojas do empreendimento

Como o uso do WhatsApp pode estreitar o relacionamento com o cliente de diferentes...

A evolução tecnológica transformou essencialmente a maneira como os negócios operam, competem e se conectam com os públicos de interesse

Indústria hoteleira investe em IA para melhorar a experiência dos hóspedes

Personalização das reservas, otimização dos processos e do atendimento tornam os serviços de hotelaria mais atrativos
(Crédito: Divulgação Vivo)

Vivo aprimora experiência do cliente com plataforma Salesforce

Além de atendimento, automação de vendas e marketing digital, plataforma Salesforce apoia também o desenvolvimento de habilidades em tecnologia

Prefixo 0303 pode ser a reconciliação entre consumidores e telemarketing

Especialista em call center analisa nova regra da Anatel sobre identificação das ligações com oferta de produtos e serviços