Magalu investe em plataforma de edge computing para ampliar performance do e-commerce
A ideia dessa parceria com a Azion é expandir soluções de Edge e acelerar a implantação do 5G, trazendo ainda mais segurança e inovação
Operações de e-commerce precisam de melhorias para atender novas demandas, diz estudo
Estudo do BCG aponta necessidade de melhoria em operações de varejo online; para 73% dos executivos ouvidos pela consultoria, há preocupação por falta de mão de obra qualificada e agilidade
E-commerce tem melhor janeiro dos últimos anos
Total faturado chegou a R$ 13,8 bilhões segundo a Neotrust
Americanas comunica restabelecimento gradual das operações
Segundo comunico da empresa, “não há evidência de comprometimento das bases de dados”. Diz ainda que “as equipes continuam mobilizadas, com todos os protocolos de segurança, e atuarão para a retomada integral no mais curto espaço de tempo"
PMEs começam ano com 20% de crescimento no e-commerce
Pix já representa 14,5% dos pedidos pagos online; mesmo com a reabertura do comércio físico, o faturamento das PMEs no e-commerce foi de R177,7 milhões em janeiro, registrando um aumento de 20% em relação ao mesmo mês de 2021
VALOREO recebe aporte de US$ 80 milhões
O investimento feito L Catterton vai apoiar a expansão e o crescimento da companhia para atingir um novo patamar na América Latina
Redes de varejo estão entre os dez setores mais atacados por cibercriminosos, aponta relatório
Relatório da Apura Cyber Intelligence mostra que redes de varejo são um dos alvos preferidos de criminosos virtuais, especialmente para sequestro de dados cadastrais
Pesquisa do Itaú Unibanco e Rede mostra que varejo on line cresceu 39% em...
As compras no varejo físico representaram 78,9% do volume em faturamento no quarto trimestre de 2021. Já a participação das transações online se consolidou em 21,1%, em níveis superiores ao período pré-isolamento. Ainda assim, as compras online cresceram 39% em 2021 – e tiveram um aumento de 37% apenas no último trimestre, na comparação com o mesmo período de 2020
ClearSale compra empresa especializada em gestão de chargeback
Já é a segunda aquisição da empresa em 2022, que tem como foco consolidar a presença no cenário internacional e complementar o portfólio de produtos da companhia
Magalu migra gestão das emissões de GEE e energia
Gigante do varejo brasileiro passa a contar com o Climas, solução da WayCarbon em gestão ESG no Brasil
Tecnologia Metaverso deve movimentar e-commerce.
Especialista explica importância do omnichannel para melhor uso dos recursos que o Metaverso deve trazer
Forum Blockchain discute a revolução das finanças e novos modelos de negócios criptos
De maneira definitiva, blockchain está revolucionando o mercado financeiro, como adesão de grandes instituições, bancos, financeiras, corretoras, fintechs, novas plataformas de meios de pagamento, Metaverso, as NFTs, cripotmoedas, criptoativos, soluções de sustentabilidade, entre outros negócios.
73% dos usuários esperam que e-commerces ofereçam entregas ultra rápidas
Pesquisa do Capterra mostra que a rapidez é o item mais importante na entrega dos pedidos online, superando questões como preço e atendimento
Aumenta número de empresas que atuam com comércio eletrônico
Pesquisa realizada pelo Sebrae detectou ainda que empreendedoras são mais digitalizadas; mesmo com a queda nas medidas restritivas adotadas pelos governos estaduais e municipais, o número de microempreendedores individuais (MEI) e de micro e pequenas empresas que comercializam seus produtos pela internet continua apresentando incremento
Prodesp torna-se Autoridade Certificadora
Companhia passa a oferecer certificados digitais, via e-commerce
Em parceria, Mercado Livre e Instituto da Oportunidade Social formam 292 profissionais com deficiência...
Desse total, 95 profissionais já estão contratados pelo Mercado Livre. A parceria entre Organizações Sociais e empresas têm colaborado com a empregabilidade produtiva desses profissionais
Audiência do comércio eletrônico cresce 17%, com 2,01 bilhões de acessos em novembro
De acordo com o estudo da Conversion, em novembro, 67% dos acessos a e-commerce foram feitos a partir de celular
Varejo americano deve atingir 35% das vendas totais no final do ano
Pesquisa destaca que o comércio eletrônico deve permanecer em destaque na escolha do consumidor para as compras nos últimos meses do ano
Novo unicórnio, Olist recebe aporte de R$ 1bi para expandir além dos marketplaces
Startup cresceu 3 vezes em 2021 e investirá recursos na expansão de seu ecossistema.
Itaú Unibanco lança linha de empréstimo pessoal para compras em e-commerce
Com contratação direto no canal de venda do produto, Itaú Parcela Fácil permite pagamento em lojas virtuais via crédito pessoal do banco, com limites maiores que o do cartão de crédito; novidade já está disponível no site da Electrolux
e-Commerce brasileiro tem alta de 69,52% em novembro
Segundo índice MCC-ENET, as vendas também cresceram: 51,98%
Criteo entra em negociação para adquirir empresa de plataforma adtech por US$ 380 milhões
Com essa aquisição, a Criteo acelera seus planos estratégicos para moldar o futuro da commerce media e fornecer os melhores públicos em escala para profissionais de marketing e publishers na Internet aberta.
E-commerce brasileiro cai 24,9% em outubro, segundo Mastercard
Comparação é feita com 2020, período pandêmico em que as compras online tiveram alto crescimento
Marketplaces adotam medidas para coibir venda de produtos não homologados
Medidas foram adotadas pelas plataformas digitais após orientações encaminhadas pela Anatel
Mercado Livre vai liberar compra e venda de Bitcoin no Brasil
A partir desta semana no Brasil, os usuários do Mercado Livre e Mercado Pago podem comprar, guardar e vender criptomoedas
Black Friday: 62,96% dos brasileiros preferem compras online por medo do contágio da COVID-19,...
Segundo o estudo, evento deve crescer 14,7% este ano no e mais da metade dos consumidores pretende comprar algum item de proteção ao novo coronavírus nesta edição
Brasil tem os maiores números de e-commerce da América Latina
Resultado de estudo realizado pela PayU mostra que as vendas internacionais devem representar 25% de todas as vendas online no Brasil até 2024
Varejo Phygital é a nova tendência para fidelizar consumidores
Com a mudança no comportamento do consumidor, as empresas de varejo de todos os tamanhos, quer seja uma cadeia de lojas ou um pequeno negócio, tiveram que se reinventar. Assim, passaram a adotar tecnologias que possibilitassem a melhor jornada do consumidor e, ao mesmo, tempo obter eficiência operacional e administrativa visando maximizar seus resultados
Um em cada 4 brasileiros pretende continuar fazendo compras online diariamente após a pandemia
Pesquisa “Consumo Online no Brasil”, realizada pela Edelman sob encomenda do PayPal, registra também que 91% dos brasileiros compram via smartphone
Vendas online ampliam a lucratividade em até 90%
Maior rentabilidade, segundo especialista, potencializa ainda mais o setor de e-commerce. No entanto, a concorrência é grande e exige estratégias de marketing diferenciadas para conquistar o cliente e fortalecer as marcas