Expansão de lojas online no Brasil foi superior a 22% nos últimos 12 meses,...
Em 2021, comércio online chega a 1,59 milhão de sites, número que representa 6% do varejo brasileiro, de acordo com dados levantados por pesquisa do PayPal e da BigDataCorp
Comércio eletrônico com assistente de voz vai movimentar US$ 19,4 bi em 2023
Estudo da Juniper Research indica que setor pode crescer mais de 320% em dois anos
Cencosud cria unidade dedicada ao capital de risco
Objetivo é capacitar várias empresas de tecnologia emergentes a fortalecer seus canais de e-commerce, logística, fintech e serviços de varejo, fornecendo financiamento e know-how para acessar novos mercados
Farmazon licencia aplicativo para Marfrig lançar plataforma de e-commerce
Plataforma permitirá aos varejistas venderem os produtos da Marfrig pela internet, em um modelo inovador de marketplace baseado em georreferenciamento, com grande facilidade e rapidez
Data Protection Forum acontece dias 25 e 26 de agosto
A 4a edição do Data Protection Forum acontece no mês que entra em vigor o prazo para aplicação de multas previsto na LGPD, o que torna o evento ainda mais relevante para os profissionais envolvidos em proteção de dados nas organizações
e-Commerce impulsiona aumento dos negócios de BPO da Kainos
Focada em customer experience para atendimento, a Kainos fecha 40% de negócios a mais no primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período no ano passado
Linx lança plataforma aberta para varejo automotivo
Lançamento traz mais de 2 mil APIs que permitirão ao varejista escolher os módulos mais aderentes ao negócio e integrar outros fornecedores na solução;
57% dos brasileiros fazem compras online em sites estrangeiros, aponta PayPal
A maioria comprou mercadorias da China, sendo que a procura maior é por melhores preços
Supermercado digital Merqueo desembarca no Brasil
Com mais de 4 anos operando como supermercado online na Colômbia e um ano no México, a empresa chega ao país com preços competitivos e entregas e produtos de alta qualidade.
PMEs faturam mais de R$ 1 bilhão com o e-commerce no primeiro semestre de...
Números são baseados no banco de dados da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 85 mil lojas na região
Durante EcoFriday, Mercado Livre realiza promoção de produtos de impacto positivo
Ao longo de três dias, serão diversos produtos com até 30% desconto, incentivando a mudança de hábitos e democratizando o acesso a produtos sustentáveis
HERE e Liftit unem forças para conquistar espaço no setor logístico latino-americano
Com os dados de localização da HERE, a empresa colombiana Liftit conseguiu reduzir o tempo de entrega para até 48 horas
Brasil registra 78,5 milhões de compras online
Estudo realizado pela Neotrust mostrou um aumento de 57,4% em relação ao ano passado
Infracommerce celebra contrato para aquisição da Summa Solutions
Após abertura do capital em maio, Companhia avança para expandir o alcance tecnológico de seu ecossistema na América Latina
Nextios, da Locaweb, lança plataforma para acelerar digitalização no mercado corporativo
Com o novo ecossistema, empresas poderão contratar diversos serviços e soluções, com gestão e informações transparentes, em apenas alguns cliques
Locaweb compra plataforma de social commerce Bagy
Com a Bagy, qualquer pessoa consegue montar uma loja virtual, integrar com as redes sociais e vender em poucos minutos
Cresce em 30% o número de brasileiros que preferem canais de compras digitais, aponta...
Apesar de estarem atentos às atualizações dos seus negócios, os estabelecimentos comerciais ainda precisam alinhar seus investimentos às demandas dos consumidores
Grupo Casino faz parceria com Accenture e Google Cloud para acelerar estratégia digital
Marcas das áreas B2C, como as brasileiras Compre Bem, Extra, Pão de Açúcar, Qualitá, Taeq, Club des Sommeliers, Finlandek, entre outras, serão beneficiadas com a parceria, como também da RelevanC, subsidiária do Grupo especializada em soluções de marketing de dados
Proposta de decreto do Ministério do Turismo pode ameaçar segurança da internet brasileira, afirma...
De acordo com a entidade, a solicitação do MTur que altera o Decreto nº 8.771 de 2016, encaminhada para a Presidência da República, também contraria o fundamento constitucional da livre iniciativa e torna a internet mais tóxica e vulnerável a ciberataques
PIX já é aceito por cerca de 1/3 das lojas online
Levantamento feito pela consultoria GMattos aponta que modalidade de pagamento vem roubando espaço do débito no e-commerce brasileiro
Aprovada fusão das Lojas Americanas e B2W e nasce a gigante americanas s.a.
A americanas s.a. já nasce gigante, com R$ 40 bi em GMV (em 2020), um time de mais de 34 mil associados; uma base de 48 milhões de clientes ativos; mais de 1.700 lojas de diferentes formatos em 765 cidades
Grendene inova experiência de compra do varejista ao consumidor
Platafoma digital desenvolvida em parceria com a Oracle atenderá mais de 16.000 lojistas
MadeiraMadeira anuncia aquisição da iTrack Brasil
Com isso, o primeiro unicórnio de 2021 na América Latina fortalece a experiência do cliente por meio de investimento em logística
Pandemia acelerou digitalização dos bancos na América Latina, diz pesquisa
Estudo feito pelo The Economist Intelligence em parceria com a Mambu apura que, para 84% dos executivos entrevistados na região, a pandemia forçou o setor bancário a repensar como dirigir seus negócios
Dynatrace reúne especialistas para debater como acelerar a Transformação Digital com observabilidade e inteligência
Evento on-line acontece no dia 17 de junho com participação de especialistas internacionais e apresentação de cases de sucesso da aplicação de novas tecnologias e métodos
Linx e Clique Retire firmam parceria para otimizar logística de entregas
União das empresas visa oferecer soluções de logística e omnicanalidade ao varejo e conveniência ao consumidor final; Clique Retire planeja 15 mil pontos de acesso em cinco anos
American Tower e PUC-Rio avançam em parceria para consolidar uso de IoT no agronegócio
Objetivo é ampliar atuação no ambiente rural, a exemplo do projeto Campo Conectado, que usa a tecnologia para aumento sustentável de produtividade
VTEX adquire Suiteshare para proporcionar experiências de comércio conversacional
A aquisição permite que marcas e varejistas vendam por meio do WhatsApp e proporcionem experiências de compras unificadas