Mais de 70% dos brasileiros já se programaram para as compras na Black Friday,...

Fintech Koin mapeou intenção de consumo e identificou que quase metade (49,4%) dos respondentes planeja gastar mais este ano em comparação a 2023

Marketplaces seguem em trajetória de crescimento e devem registrar expansão de 54% até 2024

Gestor de plataforma destinada ao mercado de geotecnologia diz que essa evolução ocorre devido à pluralidade de ofertas que os sites oferecem ao cliente

Lacta estreia loja com tecnologia do metaverso em parceria com e-commerce Super Muffato

Na loja sazonal dentro do site SuperMuffato.com.br, o consumidor é convidado para uma experiência imersiva de compra, com visão 360° dos produtos de Páscoa; varejista entrega no PR e em SP

Shopee expande logística e soma seis centros de distribuição no Brasil

Para atender à crescente demanda de seus mais de 2 milhões de vendedores no país, a empresa inaugurou mais espaços logísticos para melhorar ainda mais a experiência de seus usuários

64% dos brasileiros pretendem fazer compras no Dia do Consumidor

Levantamento do PicPay mostra que maioria procura por roupas, calçados e acessórios e planeja gastar entre mil e dois mil reais

MadeiraMadeira adota inteligência de dados para expandir marketplace

Marketplace online de produtos para Casa e Decoração implementou uma plataforma baseada em inteligência artificial e machine learning

França lança plataforma de negócios no Brasil

Marketplace Business France é uma solução para profissionais e compradores encontrarem fornecedores franceses de classe A em uma plataforma que concentra os melhores produtos e serviços da França disponíveis para exportação.

Em parceria com a Yuno Livelo aumenta taxa de aprovação de pagamentos

Junção entre as companhias também possibilitou a expansão dos negócios da Livelo, que viu mais segurança e transparência em suas operações

E-commerce tem alta de 24,21% em setembro de 2021

Índice MCC-ENET aponta que vendas também cresceram, assim como a participação do e-commerce no comércio varejista

Lindt inicia integração de lojas físicas e e-commerce

Adyen foi selecionada para encabeçar o projeto

E-commerce registra baixa de 3,7% em setembro, mas soma 1,69 bilhão de acessos, mostra...

Mercado Livre, Americanas e Magazine Luiza lideram o Top 3 dos maiores e-commerces do Brasil

Compras por aplicativos crescem 44,8%

Expansão do volume de compras e faz parte do novo relatório The State of App Marketing Brazil 2022, da AppsFlyer, que além de dados e insights para o mercado, também traz recortes do perfil de consumo brasileiro em apps

Tecnologia Metaverso deve movimentar e-commerce.

Especialista explica importância do omnichannel para melhor uso dos recursos que o Metaverso deve trazer

Varejo Phygital é a nova tendência para fidelizar consumidores

Com a mudança no comportamento do consumidor, as empresas de varejo de todos os tamanhos, quer seja uma cadeia de lojas ou um pequeno negócio, tiveram que se reinventar. Assim, passaram a adotar tecnologias que possibilitassem a melhor jornada do consumidor e, ao mesmo, tempo obter eficiência operacional e administrativa visando maximizar seus resultados

E-commerces deixam de ganhar R$ 98,3 milhões em Black Friday e Cyber Monday

Perdas causadas por problemas técnicos nos sites foi 103,12% maior que em 2022

Amazon envia produtos a bordo do primeiro navio cargueiro zero carbono

A Amazon finalizou recentemente um acordo 2023-2024 com a Maersk para o transporte de 20.000 contêineres

Onebeat anuncia novo recursos para vendas em datas especiais do Varejo

A inovação é voltada ao gerenciamento de estoques de datas comemorativas e promocionais do varejo; a solução é particularmente vantajosa para produtos recém lançados, sem dados históricos; seus algoritmos são projetados para aprender com o comportamento de outros itens similares em estoque

TIM abre loja Mercado Livre

A parceria da operadora com o Mercado Livre pretende ampliar a presença da TIM em marketplaces estabelecidos e com grande movimentação de usuários, com o objetivo de disponibilizar ainda mais opções e comodidade para quem busca os produtos da operadora

ANYMARKET, do Grupo DB1, compra uruguaia Sagal

Aquisição é parte de estratégia de expansão global de hub integrado, que amplia a possibilidade de venda em marketplaces para novos 7 países da América Latina

FTC processa Amazon sob alegação de práticas de monopólio

O padrão contínuo de conduta ilegal da Amazon bloqueia a concorrência, permitindo-lhe exercer o poder de monopólio para inflacionar preços, degradar a qualidade e sufocar a inovação para consumidores e empresas, diz a FTC

Pesquisa mapeia o uso de IA nas compras online de fim de ano

Mais da metade (56%) dos brasileiros observaram que os resultados de pesquisas aprimoradas por IA forneceram recomendações personalizadas para suas compras de fim de ano. Adicionalmente, 46% dos brasileiros disseram estar propensos a usar ferramentas de IA para encontrar as melhores ofertas

Concordata da Americanas atinge inúmeros fornecedores e prestadores de serviços de TICs

A Samsung lidera a lista com o maior valor a receber da varejista: R$ 1,2 bilhão

Novo app Meu Assai segue estratégia phygital da companhia

Estratégia phygital do Assai integra as lojas físicas a ofertas e benefícios customizados no digital.

Americanas adquire Skoob, maior plataforma digital literária do País

A aquisição possibilitará oferecer mais conteúdo aos clientes, além de ampliar o efeito de rede e a recorrência de compra na plataforma digital da Americanas S.A.

Criteo entra em negociação para adquirir empresa de plataforma adtech por US$ 380 milhões

Com essa aquisição, a Criteo acelera seus planos estratégicos para moldar o futuro da commerce media e fornecer os melhores públicos em escala para profissionais de marketing e publishers na Internet aberta.

Anatel proíbe marketplaces de venderem celulares não homologados no Brasil

Segundo a Agência, cerca de 60 milhões de celulares e carregadores não certificados foram comercializados no Brasil no ano passado

Impulsionado pelas compras por celular, e-commerce deve crescer 57% até 2024, diz estudo

Os gastos com o comércio eletrônico cresceram 22% em 2020, o crescimento mais rápido dos últimos cinco anos.

Black Friday 2024: chegou temporada de fraudes online

A Black Friday é uma ótima oportunidade para economizar, mas é importante ficar atento aos golpes na internet

Lojistas online movimentam quase R$ 703 milhões nos três primeiros meses do ano

Faturamento dos pequenos e médios negócios aumentou aproximadamente 23% no primeiro trimestre do ano, em comparação a igual período de 2022

Água Doce triplica vendas no delivery com soluções Linx

Pedidos via delivery subiram 200% e tíquete médio cresceu 40%, com o uso das plataformas para a gestão do Food Service