ANYMARKET, do Grupo DB1, compra uruguaia Sagal

Aquisição é parte de estratégia de expansão global de hub integrado, que amplia a possibilidade de venda em marketplaces para novos 7 países da América Latina

Pandora melhora usabilidade e navegação do ecommerce com a análise ESHOPPER

Diagnóstico com mais de 30 recomendações e análise do front-end permitiram implementação de melhorias na jornada de compra no site e no mobile

Amazon confirma demissão de 18 mil funcionários

Andy Jassy, confirmou a demissão de 18 mil funcionários, cerca de 5% da força de trabalho corporativa da Amazon, que soma cerca de 350.000 pessoas

MadeiraMadeira adota inteligência de dados para expandir marketplace

Marketplace online de produtos para Casa e Decoração implementou uma plataforma baseada em inteligência artificial e machine learning

IA da Zendesk: como escalar resultados do seu e-commerce?

Entenda como a inteligência artificial pode ajudar sua empresa de comércio eletrônico.

Assaí lança cashback no app para a black friday

Objetivo é aprimorar a experiência de compra por meio da estratégia phygital 

Mastercard habilita primeiras operações de Click to Pay no Brasil

Tecnologia de pagamento reduz o número de senhas e etapas necessárias em compras online, integrando padrões internacionais de segurança

Compras online: Demora em aprovação de transações incomoda 43% dos brasileiros, revela pesquisa

Enquanto isso, 87% dos brasileiros já foram vítimas de roubo de dados ou conhecem alguém que passou por essa situação

52% dos brasileiros utilizam smartphones para compras, aponta estudo

Em estudo apresentado pela Visa, apenas 27% dos consumidores indicaram que compram produtos adicionais quando vão à loja buscar um produto comprado via e-commerce

Black Friday: diversificar os meios de pagamento pode intensificar as vendas

Segundo especialista, nesta época do ano, é imprescindível que a empresa entenda a importância da diversificação dos meios de pagamento utilizados para não perder vendas

Amazon.com.br adota Machine Learning para aprimoramento do processo de listagem de produtos no marketplace

Solução tecnológica traz mais conveniência e facilidade para os vendedores parceiros

Antes de comprar online, 67,6% dos latino-americanos visitam um app ou site de 4...

Pesquisa global com mais de 1,3 bilhão de consumidores trazem informações importantes para as marcas se anteciparem às tendências e aumentar as conversões; os latino-americanos optam por smartphones como a escolha preferida para compras online e reservas de viagens

Black Friday 2023: 6 dicas para melhorar o relacionamento com o consumidor

Na edição passada, a data registrou mais de 192,9 mil reclamações de consumidores. Para evitar cenário semelhante, empresas devem se preparar e investir em comunicação eficaz em relação ao processo logístico

Amazon, Mercado Livre e Magalu lideram ranking como marketplaces mais preparados para o futuro

A performance do TOP3 – Amazon (#1), Mercado Livre (#2) e Magalu (#3) – é, pelo menos, 25% superior à média de todas as marcas analisadas

Especialistas alertam para aumento de golpes durante o dia das mães

É durante essa época do ano onde o comercio no Brasil se intensifica, é necessário ter atenção redobrada nos movimentos do crime cibernético

E-commerce tem melhor janeiro dos últimos anos

Total faturado chegou a R$ 13,8 bilhões segundo a Neotrust

Loggi anuncia parceria com o Bling

Iniciativa posiciona a empresa de logística e tecnologia também como uma referência entre pequenos e médios negócios

QR Linx registra mais de R$ 1,07 bilhões em transações no primeiro semestre de...

Segundo a Linx, a sua solução QR Linx, responsável por centralizar e integrar pagamentos de carteiras digitais e PIX, registrou um crescimento de 145% em receita da marca no primeiro semestre de 2022

Black Friday soma mais de R$ 3,1 bilhões em transações no e-commerce

Os dados são do levantamento hora a hora da Confi Neotrust, em parceria com a ClearSale

E-commerce registra baixa de 15% nos acessos

Queda reflete atual momento do mercado, mas perspectiva é de melhora com a chegada da Páscoa e Dia das Mães, mostra Conversion

Mercado Livre se lança na disputa pelo mercado de streaming

Empresa lança o Mercado Play,  um hub de entretenimento com conteúdos gratuitos que oferece plataformas de streaming como Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+

Como a tecnologia otimiza as entregas de última milha com veículos conectados

A Geotab, líder mundial em transporte conectado, tem soluções inteligentes para atender diferentes jornadas logísticas, com informações que auxiliam na segurança do motorista e da frota, garantindo a otimização de custos e compromisso com a sustentabilidade

Onebeat anuncia novo recursos para vendas em datas especiais do Varejo

A inovação é voltada ao gerenciamento de estoques de datas comemorativas e promocionais do varejo; a solução é particularmente vantajosa para produtos recém lançados, sem dados históricos; seus algoritmos são projetados para aprender com o comportamento de outros itens similares em estoque

Nuvem Pago movimenta mais de R$ 100 milhões em cinco meses

Empresa aposta em forte expansão até 2023; Lançado em outubro de 2021, Nuvem Pago é o meio de pagamento próprio da Nuvemshop

Amazon compra One Medical em acordo de US$ 3,9 bilhões

A conclusão da transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação dos acionistas da One Medical e aprovação regulatória.

TIM e Americanas Marketplace fecham parceria inédita para loja virtual

Operadora é a primeira do setor de telecomunicações a apostar no e-commerce da varejista em linha com sua estratégia de expansão da atuação digital

Nuvem Pay movimenta R$ 77 milhões nos primeiros quatro meses de operação

Solução para otimização de checkout e diminuição do abandono de carrinhos já realizou 260 mil transações, segundo a empresa

Nuvemshop Next investirá mais R$ 30 milhões em expansão de negócios

Novo investimento previsto para 2023 contemplará otimização em produto, tecnologia e serviços.

Amazon envia produtos a bordo do primeiro navio cargueiro zero carbono

A Amazon finalizou recentemente um acordo 2023-2024 com a Maersk para o transporte de 20.000 contêineres

Black Friday: cuidado na entrega, atenção ao pós-venda e, principalmente, nada de pegadinhas

Especialista destaca oito dicas para lojistas se darem bem antes, durante e depois da data promocional