Marketplaces seguem em trajetória de crescimento e devem registrar expansão de 54% até 2024
Gestor de plataforma destinada ao mercado de geotecnologia diz que essa evolução ocorre devido à pluralidade de ofertas que os sites oferecem ao cliente
Para ser reconhecida como marketplace, OLX muda a marca para Grupo OLX
Companhia fortalece as marcas OLX, ZAP e Viva Real e reforça seu posicionamento como uma das maiores plataformas de compra e venda online do Brasil
Uso do Pix mais que dobra na Black Friday 2023
O número de transações com Pix já registrou um aumento de 131% em comparação com o evento de 2022.
FictorPay chega ao mercado de bancos digitais e de adquirencia focada em soluções e...
Projeção é de R$ 1 bilhão em transações nos primeiros 12 meses
Itaú e Rede montam operação com 2,2 mil maquininhas no Rock in Rio
Meio de pagamento oficial do evento, operação da Rede será responsável pelas transações de cerca de 80 pontos de venda e de 850 ambulantes na Cidade do Rock; em 2022, 1,4 milhão de vendas foram realizadas nos sete dias do festival
Black friday tem vendas 34% superior ao evento 2023 até às 15h
Levantamento mostra crescimento nas transações realizadas entre meia noite e 15h desta sexta (29), de 21% nos pagamentos por adquirência (débito e crédito) e 118% por Pix QR Code, na comparação com as primeiras horas da data em 2023
Após dois anos de restrições, brasileiros desejam voltar a fazer compras mais intencionais, mostra...
Após dois anos de restrições, brasileiros desejam voltar a fazer compras mais intencionais, mostra estudo do Google
39% dos consumidores digitais estão dispostos a gastar mais de R$ 250 por mês...
Levantamento feito pelo Capterra mostra que a maioria dos respondentes é influenciada por anúncio pago
Varejistas brasileiros de comércio eletrônico perderam R$ 1,3 bilhão em receitas na primeira metade...
A fintech europeia Zimpler publica um novo estudo exclusivo antes de entrar no mercado brasileiro
Riachuelo abre as portas do marketplace aos clientes Locaweb
Varejista fechou acordo com a Locaweb e vai oferecer condições especiais aos cliente do ERP Bling
Com a parceria, os pequenos e médios empreendedores que usam o sistema de gestão do Bling; pequenos e médios empreendedores poderão vender no marketplace mesmo se não possuírem e-commerce próprio.
Com IA na bagagem, Sellesta desembarca no Brasil de olho em varejistas online
Pesquisa revela que 91,4% dos gerentes de e-commerce no Brasil enfrentam a concorrência de pelo menos 10 marcas online; enquanto gerar ROI é o maior desafio enfrentado por 87,1% deles
PicPay lança plano de assinatura de iPhone
Em parceria com a Allu, produto tem parcelas a partir de R$ 120, proteção contra roubo, furto e danos, celular reserva em caso de reparo e acessórios
Yalo recebe aporte de US$ 20 milhões em rodada Série C
Investimento realizado pela Glisco Partners será destinado para a criação de novos produtos, tecnologias e cinco novas áreas de atuação
70% das desistências em compras online acontecem depois que o cliente entra no fluxo...
Fintech de meios de pagamento divulga estudo com as cinco principais tendências de meios de pagamento online
Compra Rápida simula vendedor e permite finalizar compras por WhatsApp
Segundo a startup, a tecnologia não apenas analisa o comportamento dos consumidores, mas também adapta estratégias em tempo real para engajar clientes e concluir vendas
Serpro fornece serviços de informação ao mercado de comércio eletrônico
Parceria com Associação Brasileira de Comércio Eletrônico disponibiliza soluções de validação de dados para empresas associadas à ABComm
Americanas Marketplace lança curso gratuito de live commerce
O conteúdo do curso é dividido em três módulos: ‘Tudo o que você precisa saber sobre live commerce’, ‘Vamos falar de vendas’ e ‘O que fazer na hora da live’
Vivo lança e-commerce de equipamentos para pequenas e médias empresas
O novo e-commerce da Vivo possui uma jornada simples, rápida e intuitiva, com o propósito de atender os empreendedores de forma mais ágil e com menos burocracia.
Submarino estreia no varejo físico após 23 anos de história no e-commerce
O primeiro quiosque foi inaugurado neste mês no Shopping Tamboré, localizado na cidade de Barueri (SP)
Americanas lança Programa de Certificação de plataformas parceiras
Empresa anuncia plataformas classificadas nas categorias Homologadas, Bronze, Prata e Ouro em evento para 150 sellers e parceiros
Lojas Shein no Brasil terão terminais POS personalizados
Ingenico, POS Controle e Getnet desenvolvem solução que entrega não apenas conveniência e segurança para os consumidores, mas também ajuda a estabelecer e diversificar a presença do e-commerce em estabelecimentos físicos
Mercado Livre avança e mantém abaixo de 1% o volume de anúncios irregulares que...
O documento, que também reúne os resultados de ações de privacidade e proteção de direitos de propriedade intelectual, evidencia o uso de tecnologias baseadas em IA e machine learning
Cruzamento de dados da Heineken e do Pão de Açúcar gera aumento de 20%...
O cruzamento das bases trouxe de volta à lista de compradores um público que havia parado de consumir os produtos Heineken no GPA
MadeiraMadeira cria área de inteligência de compras
Três anos após o go-live, a empresa já contabiliza mais de 31 mil pedidos gerados e tem uma base de cadastro com quase 11 mil códigos de produtos e serviços.
Visa elenca as principais fraudes durante a black friday no Brasil
A empresa, que nos últimos cinco anos investiu globalmente mais de US$11 bilhões para reforçar a segurança e reduzir fraudes, alerta que tanto negócios como pessoas físicas estão sujeitos aos ataques maliciosos
Nexaas anuncia aquisição da Signa por R$ 42 milhões e avança no comércio unificado
A Nexaas, Retail Tech especialista em inovação para o varejo, anunciou a aquisição de toda a operação da Signa, empresa de soluções digitais
Mercado Livre registra receita líquida de US$ 2,6 bilhões no 2º trimestre
Receita líquida da companhia foi de US$ 2,6 bilhões, crescimento de 56% em moeda constante; volume de vendas do Mercado Livre atinge US$ 8,6 bilhões, alta de 26% ano contra ano em moeda constante; Mercado Pago processou US$ 30,2 bilhões em pagamentos, alta de 84% em moeda constante; com 3,5 milhões de novos usuários, a base de usuários ativos atingiu 84,3 milhões ao final do trimestre.
Cadastra compra M3 e-commerce para alavancar expansão internacional
M3 é a única empresa líder no Quadrante VTEX no Brasil e na América Latina, contando com 125 profissionais, 100 clientes e escritórios no Brasil (RJ e SP), Argentina, México e Colômbia
Índice de experiência do cliente revela que 93% das jornadas de compra começam online
O índice de Experiência Omnichannel 2023 da Incisiv, Blue Yonder e Microsoft é uma colaboração da Incisiv, Blue Yonder e Microsoft realizado com vários varejistas globais e reconhecidos como “Líderes” em relatório anual
CIOs do varejo dizem que humanos serão incapazes de gerenciar explosão de dados
Pesquisa Global da Dynatrace revela desafios que a explosão de dados e a complexidade da Nuvem?trazem para o varejo excesso; segundo 48% dos CIOs do setor de varejo que foram entrevistados, abordagens atuais de ingestão e armazenamento de dados de observabilidade não atenderão suas futuras necessidades??