Para Feninfra, prorrogação do bloqueio do teleatendimento vai aprofundar crise no setor
Presidente da Federação, Vivien Mello Suruagy, acredita que decisão da Agência pode prejudicar empresas que atuam de forma idônea e pode causar mais desemprego
Avaya divulga seu relatório anual de responsabilidade corporativa
Material mostra o foco da companhia no progresso ambiental, social e de governança, bem como seu compromisso em estabelecer metas de redução de emissões em toda a empresa
Serviço de inteligência artificial reduz 23% dos custos nas centrais de atendimento
Oferecido pela FIS, serviço inova a jornada do cliente
Novas regras do SAC entram em vigor a partir desta semana
Especialista em Direito do Consumidor e sócio do PG Advogados, Leonardo Werlang, explica novas regras válidas somente para empresas reguladas pelo Governo Federal
WhatsApp foi o principal canal usado por quem busca atendimento, segundo aponta estudo da...
Rede é utilizada por 89% dos que buscam atendimento e preferida por 45% em situações graves. Instagram e telefone seguem a lista
Standard & Poor's eleva rating do Grupo AlmavivA
A empresa - observa a nota publicada pela agência de rating - tem uma carteira de vendas contratadas de 2,5 bilhões de euros
Pfizer usa IA para treinar novos agentes no contact center
Com o auxílio do Nice CXone, plataforma nativa em nuvem, a Pfizer quer melhorar a experiência do cliente, proporcionando aumento de eficiência, treinamento mais eficaz, além de um suporte mais fluido para os agentes que trabalham cada vez mais horas em casa
Canal para denúncias de telemarketing abusivo completa 60 dias
Até agora foram 21.396 registros, o que corresponde à média de 356 reclamações por dia
Empresas têm até início de outubro para se adequarem às novas regras do SAC
Modernização da lei exige acessibilidade e ferramentas mais eficientes para o Serviço de Atendimento ao Consumidor
Atento inaugura primeira operação no Paraguai
Com atendimento espanhol e guarani, operação gera cerca de 150 empregos
Mitel cresce 16% em vendas no primeiro semestre do ano nas regiões da América...
Resultado foi impulsionado pelas novas demandas dos modelos de trabalho híbrido e remoto, que exigem melhores ferramentas de Comunicação e Colaboração, como ofertadas pela empresa
Gartner prevê que IA de conversação reduzirá os custos trabalhistas dos agentes de contact...
Gartner prevê que os gastos do usuário final com IA de conversação atingirão quase US$ 2 bilhões em 2022
Gartner aponta quatro pilares que impulsionam a inovação tecnológica na área de atendimento e...
Pesquisa destaca tendências para o futuro, além de ajudar os líderes a avaliar a maturidade e os riscos das tecnologias de atendimento e suporte a clientes
Mercado de contact center como serviço pode chegar a US$ 16 bilhões em 2027
A pesquisa previu que as plataformas de mídia social, como Instagram e Facebook, se tornarão um meio importante para as empresas interagirem com seus clientes no futuro
Setor de teleatendimento fecha 16 mil postos de trabalho, diz Feninfra
Para presidente da Federação, Vivien Mello Suruagy, as restrições do telemarketing deveriam ser discutidas mais profundamente, para evitar crises nas empresas e demissões
Reclamações sobre serviços de telecom têm queda de 22,3% no primeiro semestre
Em junho as reclamações de usuários de serviços de telecomunicações registradas na Anatel caíram 18,5% na comparação com junho de 2021.
Kore.ai e Tellus fazem parceria para oferecer IA conversacional no Brasil
Como parceiro fullservice, a Tellus oferece serviços desde arquitetura do projeto, implementação, treinamento, até a sustentação e operação do ambiente da plataforma Kore.ai
Gestão interna é principal dor das empresas no atendimento ao cliente, revela pesquisa inédita
Além dos desafios do setor, o estudo produzido pela Movidesk traz uma série de dados importantes sobre produtividade, estruturação de equipes e sistemas utilizados pelas companhias
MJ instaura 26 processos administrativos contra empresas que praticam telemarketing abusivo
Total em multas pode chegar a mais de R$300 milhões
Avaya anuncia soluções para setor público
Com Avaya OneCloud PSaaS, centros de emergência serão capazes de atender às necessidades específicas da população
Federação de empresas de Call Center vai à Justiça contra proibição a telemarketing
A Federação Nacional de?Call?Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática?(Feninfra) ingressou nesta quarta-feira, 20 de julho, com mandado de segurança coletivo, com pedido de medida liminar, contra decreto da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) que proíbe vendas por meio do chamado telemarketing
Área de qualidade da Atento assume "perfil mais consultivo"
Modelo anunciado pela companhia tem como base o suporte à experiência do cliente e a performance, com autogestão de equipe entre seus pilares
Senacon suspende 180 empresas por telemarketing abusivo
Senacon, do Ministério da Justiça, mobilizou os Procons de todo o território nacional para aplicar a medida cautelar abrangendo associações, bancos, call centers e empresas de telecom
Reclamações sobre serviços de telecom caem mais de 15% em maio de 2022
Em maio de 2022 foram registradas 161.348 queixas, 29.243 a menos que as registradas em maio de 2021.
Pesquisa indica que chat ao vivo é nova tendência para o atendimento ao consumidor
Essa tendência tem relação com a segunda parte de um estudo realizado pelo Capterra, plataforma de comparação de softwares, ao ouvir 408 funcionários de pequenas e médias empresas para entender o panorama do SAC e suas perspectivas sobre o uso de tecnologia no atendimento ao cliente.
Movidesk lança plataforma educacional gratuita para capacitação de gestores e profissionais de atendimento
Na Universidade Movidesk, o público terá acesso a cursos autorais sobre estratégias e metodologias de atendimento ao cliente; expectativa é atingir mais de 4 mil alunos em três meses
Projeto obriga comerciante que atua na internet a oferecer SAC
O texto altera a Lei 8.078, de 1990, que obriga o oferecimento do SAC apenas para serviços regulados pelo Poder Executivo federal
Talkdesk lança plataforma Retail Experience Cloud para o setor de varejo
Está é a quarta solução em uma série de "Talkdesk Experience Clouds" projetadas para oferecer inovação na experiência do cliente para necessidades de negócios específicas do setor
Anatel proíbe uso de robôs para chamadas de telemarketing.
A agência publicará medida cautelar, na próxima segunda-feira para classificar os chamados “robocalls” como uso indevido da rede, obrigando as operadoras a bloquear usuários
Atento anuncia fechamento de um contrato de cooperação com investidores
Segundo o acordo, o Conselho de Administração da Atento irá propor a nomeação de Akshay Shah como novo conselheiro independente na Assembleia Geral de Acionistas da Companhia que ocorrerá em 29 de junho de 2022.