Mobile marketing: nova ferramenta para dialogar com consumidores
Estamos em um momento de crescimento do mercado mobile no Brasil. O mais recente relatório divulgado pela Anatel mostra que já são mais de...
Symantec adquire fabricante espanhola de software de segurança
Copmpanhia comprou a PasswordBank, que fornece software para autenticação multifatorial, assinatura única (single sign on) e serviços de gerenciamento de usuários. A transação é estimada em 19 milhões de euros, segundo o site The Next Web
Google investe em plataforma que conecta pacientes e médicos
A Oscar Seguro Saúde, que conecta pacientes e médicos especialistas e serviços de telemedicina, recebeu investimento de US$ 32,5 milhões do Google Capital, e elevou seu valor de mercado para US$ 1,75 bilhão
Para aumentar eficiência do Marketing, Salesforce integra soluções com plataforma do Google
As integrações entre o Marketing Cloud e o Analytics 360 permitem que publicitários ofereçam experiências relevantes aos clientes, viabilizadas pela principal plataforma mundial de marketing e a solução de análise Web do Google
Operadora virtual dos Correios contrata ERP da SAP na nuvem
Surf Telecom começou a operar este ano e espera alcançar 9 milhões de assinantes nos próximos cinco anos
Netshoes apresenta novo app mobile que reconhece roupas pela foto
Desenvolvida em parceria com a VTX, ação do e-commerce disponibiliza vitrines virtuais em aeroportos e estações de Metrô
Marketing Digital: pesquisa reforça tendência de engajamento dos clientes
Segundo pesquisa da Salesforce, está em ascensão o retorno sobre o investimento (ROI) de ações por e-mail marketing, dispositivos móveis e mídias sociais - Facebook é o canal mais eficaz, seguido do Twitter, YouTube, Google+ e Instagram
Receita do Alibaba Group cresceu 54% no último trimestre de 2016
Holding chinesa reportou receita de US$ 7.669 bilhões. Antecipando as expectativas, a companhia ajustou para 53% a sua meta de crescimento em 2017, antes prevista em 48%
SAP certifica módulos da Capgemini voltados para recomendação de compras no varejo
Plataformas Market Basket Analyses 1.0 e Next Best Action 1.0 auxiliam empresas a fazer recomendações de compras em tempo real, baseadas no comportamento do consumidor
O online vai dominar o mundo
Os investimentos em publicidade na internet são os que mais crescem. De acordo com o Warc, em matéria do Propmark, em 2014, a internet é recordista em taxa de aumento no mundo, com 16.4%, enquanto a TV deve crescer 5,3% e jornais e revistas, ao contrário, cair, 3,5% e 4.1%, respectivamente, até o final do ano. No Brasil, os investimentos em publicidade na internet fecham com números ainda mais altos, 20,8%, com previsão para 2015 de 16,6%
Finep reforça estratégia para startups e investe mais R$ 60 milhões no setor
Novo edital do Finep Startup prevê apoio a empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 mi; Serão selecionadas startups que atuam nas seguintes áreas temáticas: Agritech, Building Information Modeling (BIM), Cidades Sustentáveis, Defesa, Economia Criativa – Jogos Eletrônicos, Educação, Energia, Fintech, Healthtech, Mineração, Petróleo e Química
TCS anuncia solução para ajudar varejistas a explorar IoT no atendimento aos clientes
Ela foi desenvolvida para combater o atual bombardeio de ofertas aleatórias, irrelevantes e inoportunas sofrido pelos consumidores, que ocorrem quando os lojistas não possuem informações granulares sobre as preferências individuais de cada cliente ou não podem tirar proveito de situações da vida real, como as compras dentro das lojas
No Brasil, 31% das empresas de TI realizaram mais demissões do que contratações, aponta...
Levantamento realizado pela Assespro Nacional, em parceria com Aleti, revela também que apenas 59% das empresas brasileiras de tecnologia da informação registraram crescimento em 2015. Além disso, 20% responderam que ficaram estagnadas no ano passado
Maioria da publicidade digital está no mobile, e agora?
Estratégias pensadas, criadas, produzidas e implementadas para este meio garantem uma vantagem competitiva em termos de personalização, entregando o conteúdo adequado na hora e no lugar certos
Rede de moda masculina amplia interatividade com consumidor
Rede de moda masculina Villeneuve instalou uma vitrine virtual e também um totem, onde os clientes podem tirar fotos e publicá-las nas redes sociais
Empresas de TI demonstram interesse em desenvolver projetos para o Inova Saúde
Na primeira fase do programa, encerrada em 14 de junho, foram encaminhadas 145 cartas de manifestação de empresas que desejam participar do programa. Deste total, quase 70 foram enviadas por corporações que querem desenvolver projetos de inovação na área de tecnologia da informação e comunicações (TICs) para saúde, ligados à transmissão de dados e imagens e à robótica de centros cirúrgicos
Murabei que levar recursos de ciência de dados para PMEs
De acordo com a empresa, a análise de dados pode gerar muitas oportunidades de negócio também para as empresas de menor porte
Fórum discute como as novas tecnologias estão transformando o atendimento ao cliente
As novas tecnologias habilitadoras e as diferentes gerações de consumidores estão transformando profundamente a forma como os consumidores interagem e se relacionam com empresas e marcas
Mobile marketing: é preciso diferenciar personalização de invasão
Marcas conhecem o consumidor cada vez melhor, porém, precisam contextualizar bem qualquer comunicação, para não serem mal interpretadas, dizem especialistas
Fórum discute adoção de soluções móveis para a transformação digital nesta terça, 13
Neste ano, o fórum propiciará uma visão crítica sobre o mercado mobile e suas tendências, novos modelos de negócios em diversos setores relevantes da economia – como finanças/bancos, educação, políticas públicas, entre outros. As inscrições terminam nesta segunda-feira
Adoção de SaaS se estende ao desenvolvimento de aplicações de missão crítica, diz estudo
Pesquisa do Gartner com organizações de dez países aponta que a redução de custos permanece como principal motivo para o investimento em soluções baseadas em software como serviço, para 44% dos entrevistados
D2L mira em universidades e empresas para crescer 30% na América Latina neste ano
As maiores apostas da empresa de tecnologia educacional no mercado latino-americano estão no Brasil, cuja atual situação econômica, segundo ela, abre portas para escolas e empresas procurarem formas mais econômicas e eficientes para proporcionar educação de alta qualidade
EDP Open Innovation leva cinco finalistas brasileiros a Portugal
As 15 equipes finalistas serão beneficiadas pelo programa de aceleração do ecossistema para startups do grupo EDP em Lisboa
"Dados 0800" deve acelerar adoção de serviços móveis de empresas e governos na América...
Ao patrocinar o uso de dados móveis do consumidor, empresas e governos podem reduzir custos, gerar novas receitas, ampliar seu alcance e contribuir para uma percepção positiva da marca
Como o Brasil pode se tornar um dos expoentes na Revolução Digital?
Com uma educação mais empreendedora, um maior envolvimento das grandes empresas no investimento, aceleração e aquisição de startups e políticas públicas certeiras, o Brasil poderá embarcar no mesmo trem de países onde os Governos já abriram os olhos para o fortalecimento do ecossistema empresarial
Especialista explica o fenômeno da segunda tela (VÍDEO)
O fenômeno da segunda tela ou Social TV-- que consiste no acesso de usuários a redes sociais ao mesmo tempo em que assistem à...
Microsoft reforça aposta em nuvem ao adquirir plataforma de análise de aplicativos móveis
Com a aquisição da Capptain, a plataforma criada pela startup para envio de notificações push para uso por desenvolvedores de apps móveis para retenção de usuários será integrada à Azure, plataforma em nuvem da fabricante de software
Estudo da iProspect aponta consolidação da busca paga móvel em campanhas digitais
Tendência é evidenciada no Relatório “Paid Search Trends” do terceiro trimestre com base em mais de 165 mil campanhas online ativas no EUA e outros países
Cisco investirá US$ 30 milhões em novo centro dedicado à 'internet de todas as...
Novo Centro Global de Inovação será estabelecido em Barcelona, na Espanha, e deve ser inaugurado no segundo semestre de 2016. Montante será destinado às obras de reabilitação do edifício, um laboratório de inovação, equipamento tecnológico e a contratação de novos colaboradores.
CI&T e Adobe firmam parceria visando mercado de empresas digitais
Com foco em produção e entrega de conteúdo digital, em diferentes plataformas e devices, CI&T e Adobe combinam competências para gerar soluções end-to-end, da consultoria de negócios até a execução de projetos, cobrindo também a continuidade de negócios