Facebook muda algoritimo para que posts populares fiquem mais tempo em destaque

O Facebook acaba de anunciar atualização no algoritmo de classificação do seu feed de notícias para que as mensagens sejam mostradas com mais destaque...

Consumidor online perdeu a paciência com anúncios irrelevantes, aponta pesquisa

A crescente frustração de usuários da Internet quando se deparam com conteúdo publicitário que não tem nada a ver com os seus interesses -- seja oferta, anúncio ou promoção -- implica mais desafios para anunciantes, no sentido de produzir conteúdo personalizado e relevante.

Teckler adota PayPal para remunerar usuário em qualquer moeda

O Teckler, rede social que remunera internautas pelo conteúdo produzido, selou parceria com a plataforma de pagamento online PayPal para permitir que os seus...

E-commerce: os sete pecados capitais da entregabilidade

O e-mail marketing é uma mídia amplamente utilizada pelas empresas no Brasil. Mas, a maioria dos anunciantes não têm uma visão clara sobre o...

A utilização do marketplace como um canal de mídia

É notório nos dias de hoje que a publicidade online tem conquistado cada vez mais adeptos, e a tendência é só aumentar. De acordo...

Clientes da Claro ganham acesso gratuito ao Facebook

Clientes da Claro ganharam, a partir de hoje, 2, o direito de acessar gratuitamente o Facebook, sem custo adicional. A oferta é válida para...

Associação de agências digitais de SP adere ao PAC-PME

A Associação Paulista das Agências Digitais - APADi entrou para o grupo de trabalho do Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias...

Tecnologia e a integração com o marketing nosso de cada dia

Não é de hoje que sofremos uma forte tendência mundial para que a produção de campanhas passe a ser mais inteligente, desde a sua...

Novo hub do Facebook reúne notícias, casos e soluções de markeking da rede social

A empresa esclarece que o Facebook Studio e outros recursos permanecem disponíveis, mas, daqui para frente, os anunciantes devem dirigir-se ao novo Facebook for Business para obter as últimas notícias e atualizações.

Honda usa realidade aumentada para relançar sedan Accord

A montadora japonesa Honda decidiu apostar em tecnologia de realidade aumentada para relançar no Brasil o novo Accord, sedã de luxo apresentado no país...

Unimed lança jogo gratuito para smartphone com dicas de saúde

A operadora nacional de planos de saúde empresarial Central Nacional Unimed (CNU) anunciou lançamento do Cup Game, um jogo gratuito para smartphones com dicas...

Especialistas comentam proibição de concurso cultural em rede social

As mudanças da Portaria 422/13, divulgadas pelo Ministério da Fazenda no último dia 18 -- que tornaram proibido o uso das redes sociais para...

iOS vence Android em monetização e impressões de anúncios móveis, diz estudo

No segundo trimestre de 2013, houve crescimento inédito no investimento e valor das campanhas de publicidade móvel em todos os aparelhos e regiões do...

LinkedIn lança atualizações patrocinadas

Após um período de testes limitados a algumas marcas, o LinkedIn anunciou na terça-feira, 23, o lançamento oficial das atualizações patrocinadas, um recurso publicitário...

Adobe inclui análise preditiva em sua plataforma de mídia social

A Adobe Systems anunciou hoje, 18, que sua plataforma de mídia social "Adobe Social" incorporou análise preditiva, o que significa possibilidade de o profissional de marketing prever a eficácia de mensagens antes mesmo de sua publicação.

Portal automotivo iCarros registra aumento de 310% em leads com marketing interativo

O portal automotivo iCarros informou que, a partir de uma campanha de marketing digital interativo, aumentou em mais de 300% a sua geração de...

Estudo foca comportamento do consumidor e impacto na estratégia das empresas

Segundo a Accenture, grandes mudanças no comportamento do consumidor, previstas para explodir nos próximos anos, poderão render trilhões de dólares em crescimento para empresas, sobretudo para aquelas capazes de entender e trabalhar tais mudanças com rapidez e agilidade.

Vagas.com.br anuncia estratégia para ampliar receita com anúncios online

O site de carreiras vagas.com.br decidiu tirar proveito do seu banco de dados com sete milhões de usuários cadastrados e audiência de cerca de...

Pesquisa mostra principais preocupações de executivos de marketing na era social

Diretores de marketing (Chief Marketing Officers, ou CMOs em inglês) consideram o engajamento do cliente o elemento mais importante de um programa em sua área e, não por acaso, este é o tema que mais lhes tira o sono.

Predicta traz ao Brasil precificação fixa em análise de campanhas online

A empresa de marketing digital Predicta anunciou que está em prática o Attract, apresentado como um modelo de ferramenta de análise de campanhas digitais...

Portal sobre alta relojoaria WatchTime lança versão brasileira

Está no ar a versão em português do portal especializado em relógios finos WatchTime. A inauguração resulta da parceria entre a Besser International e...

Experian Marketing Services atualiza plataforma de marketing multicanal

A Experian Marketing Services anunciou a inclusão em sua plataforma de marketing multicanal de recursos que incluem identificação de influenciadores nas redes sociais, testes...

Entidades nos EUA lançam guias para métricas de publicidade móvel

A Mobile Marketing Association (MMA), o Interactive Advertising Bureau (IAB) e o Media Rating Council (MRC), nos Estados Unidos, anunciaram lançamento de dois guias...

Movimentos políticos e a Internet

Há mais de uma década nenhum movimento político passa longe da Internet – e só agora alguns se deram conta disso A ocorrência de protestos...

Facebook amplia busca social para quem usa a rede em Inglês dos EUA

O Facebook acaba de anunciar em seu blog oficial que, no decorrer das próximas semanas, uma versão melhorada de sua ferramenta de busca social (Graph Search) estará disponível "para todos aqueles que usam o Facebook em Inglês dos EUA". O comunicado não informa quando a ferramenta será lançada em outros idiomas.

Campanha da Pepsi incentiva consumidor a criar vídeo curto em que imita Beyoncé

Grandes marcas de consumo engrossam a tendência que combina mobilidade e vídeos curtos em campanhas de marketing, na esteira do sucesso e da capacidade...

Criar conteúdo relevante é o mais difícil e o mais eficaz em e-mail marketing,...

Pesquisas apontam que a tarefa de criar conteúdo relevante e convincente em campanhas de e-mail marketing é vista por profissionais de marketing de empresas B2C e B2B como a tática mais eficaz para esse canal e, ao mesmo tempo, o seu maior desafio.

Brandtone e TNS unem-se para fazer pesquisas móveis em mercados emergentes

Pelo acordo, a TNS ganha direito de acesso exclusivo à base de dados mobile da Brandtone, formada por consumidores com engajamento ativo em mercados emergentes e em desenvolvimento. Inicialmente, a parceria entre as duas empresas prevê a atuação conjunta na África do Sul, Turquia, Rússia e Brasil.

Impacto da Internet no Brasil foi maior do que nos EUA e Canadá, diz...

O mundo está de olho no Brasil não só em função dos grandes eventos mundiais como Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude, Copa...

HP Autonomy lança solução de nuvem para marketing digital

A HP Autonomy, braço de software da HP, anunciou lançamento do Autonomy Marketing Cloud, definido como "um conjunto de ofertas de otimização de marketing...