Portal automotivo iCarros registra aumento de 310% em leads com marketing interativo
O portal automotivo iCarros informou que, a partir de uma campanha de marketing digital interativo, aumentou em mais de 300% a sua geração de...
Estudo foca comportamento do consumidor e impacto na estratégia das empresas
Segundo a Accenture, grandes mudanças no comportamento do consumidor, previstas para explodir nos próximos anos, poderão render trilhões de dólares em crescimento para empresas, sobretudo para aquelas capazes de entender e trabalhar tais mudanças com rapidez e agilidade.
Vagas.com.br anuncia estratégia para ampliar receita com anúncios online
O site de carreiras vagas.com.br decidiu tirar proveito do seu banco de dados com sete milhões de usuários cadastrados e audiência de cerca de...
Intel adquire startup especializada em tecnologia de reconhecimento de gestos
Apesar de não divulgar o valor que envolve a aquisição da startup israelense Omek Interactive, a imprensa de Israel afirma que a empresa desembolsou aproximadamente US$ 50 milhões para a compra. Tecnologia de reconhecimento de gestos da Omek deve ser usada em um set-to box que a Intel está desenvolvendo e que deve ser lançado ainda neste ano
Pesquisa mostra principais preocupações de executivos de marketing na era social
Diretores de marketing (Chief Marketing Officers, ou CMOs em inglês) consideram o engajamento do cliente o elemento mais importante de um programa em sua área e, não por acaso, este é o tema que mais lhes tira o sono.
Finep amplia limite de financiamento do Inovacred
Programa da Financiadora de Estudos e Projetos expandiu o valor limite dos financiamentos, para projetos apresentados por empresas com faturamento entre R$ 16 milhões e R$ 90 milhões, de R$ 2 milhões para até R$ 10 milhões por proposta, por meio dos agentes credenciados
Predicta traz ao Brasil precificação fixa em análise de campanhas online
A empresa de marketing digital Predicta anunciou que está em prática o Attract, apresentado como um modelo de ferramenta de análise de campanhas digitais...
Portal sobre alta relojoaria WatchTime lança versão brasileira
Está no ar a versão em português do portal especializado em relógios finos WatchTime. A inauguração resulta da parceria entre a Besser International e...
Experian Marketing Services atualiza plataforma de marketing multicanal
A Experian Marketing Services anunciou a inclusão em sua plataforma de marketing multicanal de recursos que incluem identificação de influenciadores nas redes sociais, testes...
Entidades nos EUA lançam guias para métricas de publicidade móvel
A Mobile Marketing Association (MMA), o Interactive Advertising Bureau (IAB) e o Media Rating Council (MRC), nos Estados Unidos, anunciaram lançamento de dois guias...
EMC confirma aquisição da startup israelense ScaleIO
Fornecedora de soluções de armazenamento e gerenciamento da informação confirmou a compra da startup israelense que oferece software de armazenamento definido por software. A aquisição, estimada entre US$ 200 milhões e US$ 300 milhões, visa reforçar o portfólio de soluções em flash da EMC
Evento gratuito discute inovação, tecnologia e empreendedorismo
A 4ª edição do BIN@Brazil – Business and Innovation Network 2013 será realizada entre os dias 12 e 14 de novembro de 2013 na...
Movimentos políticos e a Internet
Há mais de uma década nenhum movimento político passa longe da Internet – e só agora alguns se deram conta disso
A ocorrência de protestos...
Facebook amplia busca social para quem usa a rede em Inglês dos EUA
O Facebook acaba de anunciar em seu blog oficial que, no decorrer das próximas semanas, uma versão melhorada de sua ferramenta de busca social (Graph Search) estará disponível "para todos aqueles que usam o Facebook em Inglês dos EUA". O comunicado não informa quando a ferramenta será lançada em outros idiomas.
Campanha da Pepsi incentiva consumidor a criar vídeo curto em que imita Beyoncé
Grandes marcas de consumo engrossam a tendência que combina mobilidade e vídeos curtos em campanhas de marketing, na esteira do sucesso e da capacidade...
Criar conteúdo relevante é o mais difícil e o mais eficaz em e-mail marketing,...
Pesquisas apontam que a tarefa de criar conteúdo relevante e convincente em campanhas de e-mail marketing é vista por profissionais de marketing de empresas B2C e B2B como a tática mais eficaz para esse canal e, ao mesmo tempo, o seu maior desafio.
Brandtone e TNS unem-se para fazer pesquisas móveis em mercados emergentes
Pelo acordo, a TNS ganha direito de acesso exclusivo à base de dados mobile da Brandtone, formada por consumidores com engajamento ativo em mercados emergentes e em desenvolvimento. Inicialmente, a parceria entre as duas empresas prevê a atuação conjunta na África do Sul, Turquia, Rússia e Brasil.
Impacto da Internet no Brasil foi maior do que nos EUA e Canadá, diz...
O mundo está de olho no Brasil não só em função dos grandes eventos mundiais como Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude, Copa...
HP Autonomy lança solução de nuvem para marketing digital
A HP Autonomy, braço de software da HP, anunciou lançamento do Autonomy Marketing Cloud, definido como "um conjunto de ofertas de otimização de marketing...
Twitter coletará dados de usuários para publicidade personalizada
Num momento em que as discussões sobre privacidade de usuários da internet ganham cada vez mais dimensão em todo o mundo, o microblog anuncia que irá adotar a prática de anúncios personalizados, direcionados para audiências específicas, por meio do rastreamento de dados capturados por meio de cookies de navegação
Yahoo compra mais uma startup e gastos em apps móveis já superam US$ 16...
Empresa confirmou as especulações sobre aquisição da startup Xobni, desenvolvedora do aplicativo de criação de livro de endereços, numa transação avaliada entre US$ 30 milhões e US$ 40 milhões. O negócio foi anunciado um dia após a incorporação da startup de aplicativo de vídeos Qwiki pela companhia, por aproximadamente US$ 50 milhões
Marketing do setor financeiro nos EUA aposta alto em resposta direta e publicidade móvel
Os gastos com publicidade digital da indústria de serviços financeiros nos Estados Unidos (incluindo seguradoras, bancos, administradoras de cartões de crédito, empresas de investimento...
Samsung adquire startup de streaming de vídeo por US$ 30 milhões
Fabricante coreana adquiriu a startup israelense Boxee, especializada na transmissão de conteúdo multimídia por streaming. Com a conclusão da compra, os 45 funcionários da empresa, sediada em Tel Aviv, serão integrados à equipe da Samsung
Yahoo conclui compra da startup de aplicativos de vídeos Qwiki
Confirmando as especulações que circularam na imprensa internacional no mês passado, a empresa anunciou nesta terça-feira, 2, a compra da startup de aplicativos de vídeo Qwiki. Apesar de não revelar o valor da transação, fontes ligadas ao assunto calculam que tenha girado em torno de US$ 50 milhões
Novo formato publicitário do Terra privilegia anunciante por um dia
O Terra anunciou lançamento de formato de publicidade digital que possibilita ao anunciante uma diária de presença em todas as plataformas disponíveis – web,...
Campanha da PayPal premiará consumidor e 5 amigos com temporada em ilha
A plataforma de pagamentos online PayPal iniciará amanhã, 2 de julho, a campanha “Uma ilha pra chamar de sua”, que premiará compradores virtuais com...
Totvs Ventures adquire participação na fabricante de software ZeroPaper
Com o aporte, o braço de capital de risco da fabricante brasileira de software de gestão empresarial assume participação minoritária na desenvolvedora de software de gestão financeira fornecido na nuvem. Não foram divulgados nem o percentual do capital social adquirido da ZeroPaper nem o valor pago
Abes e Cietec firmam acordo para apoio a empresas incubadas e startups
Parte do Programa de Apoio às Incubadas e Startups, criado pela Abes, a parceria entre as entidades tem como objetivo tornar as novas empresas mais participativas no processo associativo para usufruírem de serviços fundamentais que as ajudem a acelerar seu desenvolvimento
Eficácia do banner é questionada por 49% dos consumidores, diz Adobe
Na Europa, Ásia-Pacífico e Estados Unidos, 49% dos consumidores e 36% dos profissionais de marketing afirmam que anúncios em banners não funcionam. A informação é do estudo Click Here: The State of Online Advertising, divulgado pela Adobe Systems.
Indiana chega ao Brasil com solução que personaliza e formata anúncio em tempo real
A empresa indiana Vizury desembarcou no Brasil de olho no mercado de retargeting, conceito de publicidade que define o direcionamento de anúncios online para...