Era digital: Consumidor conectado – Poder ou Perigo?

Hoje, o consumidor já é visto como o responsável pela melhoria não só dos canais de atendimento, mas também dos processos internos das empresas e dos produtos. Mas, precisa estar atento com a forma de se manifestar, com os registros criados e ainda pensar com cautela se há coerência em suas reclamações

Vocalcom Brasil tem nova diretora de marketing

A executiva Anna Zappa possui experiência em CRM, planejamento e operacionalização de ações de comunicação e marketing

O futuro é multicanal

E este é um caminho sem volta: até 2019 teremos 9,3 bilhões de conexões móveis no mundo, sendo que 5,6 bilhões representam apenas os smartphones. Este número aponta para um crescimento de três vezes em relação à base atua destes dispositivos

Unify oferece solução para o segmento de PMEs

Batizado de OpenScape Business X 1, o equipamento atenderá negócios com menos de 30 usuários; myPortal To Go aumentará mobilidade

XGEN lança plataforma de gestão de conhecimento para call center na nuvem

O Synapse é um ambiente web para a construção, armazenamento e distribuição de conhecimento, levando de maneira ágil e eficiente respostas padronizadas e assertivas para perguntas comuns aos operadores durante o atendimento ao cliente, sempre que necessário

Transações pelo Bradesco Celular dobram e ultrapassam atendimento pelo call center

Entre os serviços mais utilizados estão, pela ordem, transferências, pagamentos e operações via home broker. No total, o volume transacionado pelo Bradesco Celular no ano passado foi de R$ 5,6 bilhões, 400% superior a 2012

O cliente quer conversar à meia-noite

Mais do que uma informação, o cliente deseja ter um atendimento cordial que resolva seu problema de forma ágil, a qualquer hora do dia. Sua empresa está preparada para bater um papo com o consumidor?

Contact center: vamos fazer do "imagina na Copa" uma realidade para o nosso setor...

Treze tendências que já são realidade nos EUA podem ajudar o Brasil a brilhar na área de prestação de serviços ao consumidor em 2014 e nos anos que ainda estão por vir; o objetivo é fazer de cada interação do cliente com o contact center uma experiência com a excelência e uma oportunidade de geração de novos negócios

Neurotech disponibiliza soluções analíticas para aprimorar relacionamento com clientes

O diferencial dessas soluções está no fato de empregarem inteligência artificial e redes neurais, que são técnicas computacionais que apresentam um modelo matemático inspirado na estrutura neural de organismos inteligentes e que adquirem conhecimento através da experiência

Vocalcom inclui aplicativos móveis em solução de centrais de atendimento

A Vocalcom Mobile é uma plataforma completa e móvel de envolvimento do cliente com base no autosserviço, que fecha a lacuna entre o consumidor móvel e o agente da central de atendimento

PH3A amplia área de atuação com adoção de novas ferrametnas

Empresa compra solução da Arima, tradicional software de cobrança do mercado, e reforça sua atuação nos setores de cobrança de DBM e CRM

Uranet cresce 20% em 2013 no mercado de contact center

A Uranet Projetos e Sistemas, especializada em soluções para contact center, fechou 2013 com um faturamento em torno de R$ 240 milhões, 20% a mais em comparação ao ano anterior

VoxAge expande base de clientes em 2013

Em relação a produtos, em 2013 a empresa trouxe para o mercado soluções inovadoras, como o VOS Log Face to Face - Gravador de Diálogo Presencial, ferramenta desenvolvida para gravar os diálogos em atendimentos presenciais, utilizando recursos de reconhecimento de voz e garantindo qualidade e segurança na comunicação entre a empresa e o cliente

Os novos rumos do Contact Center para 2014

O segmento está se consolidando ainda mais para que, com a aprovação da regulamentação do trabalho terceirizado, o setor de contact center possa se abrir para outras frentes como a entrada de investimento estrangeiro, expandir ainda mais as operações da empresas no país, gerando mais empregos e contribuindo para o fortalecimento da sociedade

Indra oferece novo serviço de atendimento telefônico na nuvem

A plataforma integrada batizada de Admira oferece para as empresas tecnologias de telefonia e de voz e forma parte do novo portfolio SaaS da multinacional de consultoria e tecnologia, composto atualmente mais de 35 soluções

Pessoas e tecnologia: o que forma um contact center?

Atualmente estamos em uma fase de aperfeiçoamento tecnológico e de força de trabalho. O contact center continua sendo o primeiro emprego de diversos jovens, mas agora também emprega profissionais com mais de 50 anos e até aposentados

Contact center e gestão de crise

Ao longo da vida, todo mundo já passou ou ainda vai passar por crises. Independente se é pessoal ou profissional, é importante saber lidar e administrar essas situações. Até porque crises também são fundamentais para repensarmos nossas estratégias, planos e metas

Previsão aponta crescimento de compra conforme perfil demográfico. E agora?

O contact center precisa estar cada vez mais preparado para saber do perfil do consumidor (isso inclui dados demográficos) e também estar acessível em vários canais. Ou seja, a adoção das plataformas multicanais é um investimento que traz capacitação para atender cada vez mais e melhor

Interactive Intelligence do Brasil contrata nova gerente comercial

Daniele Oliveira, profissional com 13 anos de experiência no mercado de contact centers deverá ampliar operação da empresa que oferece plataforma de software para gestão de centrais de atendimentos

Microsoft anuncia versão 2013 de seu software de CRM

A empresa anuncia a disponibilidade da nova versão de sua solução de gerenciamento de clientes, o Dynamics CRM 2013, e anuncia novidades no software de gestão Dynamics AX 2012 R3

Quem tem medo do botão de cancelamento?

Tantos problemas levaram a Anatel a implantar uma nova medida que foi muito comemorada por todos que já passaram pela dor de cabeça de um cancelamento: o contact center das empresas de telecomunicações são obrigadas a apresentarem uma opção automática de cancelamento de contrato

Smartphones e contact centers: o amanhã é agora

O relacionamento entre as empresas e seus clientes está no limiar de uma revolução, em que a convergência dos canais de voz e de dados aponta para um grande vencedor: o smartphone; heavy users apaixonados por seus dispositivos levam os contact centers a passar por uma profunda mudança cultural e tecnológica

Air China implanta solução WFM em cinco contact centers

Além de simplificar as operações e aumentar a eficiência dos sites, o objetivo é ter melhor controle na escala dos agentes, assim como otimizar o tempo e melhorar o controle das programações individuais

Mineradora Tata Steel amplia rede de comunicação

Depois da implementação na Holanda, o objetivo da Tata Steel é levar as múltiplas capacidades do Solidus eCare para realizar outros ajustes internos similares no Reino Unido, a segunda região onde atua a mineradora

Subsidiária brasileira da Canon contrata serviços de voz baseados em IP da Level

Os serviços de voz e colaboração foram contratados para gerenciar de maneira mais eficiente os processos de comunicação de sete call centers da empresa Brasil. A oferta contempla diversas opções de telefonia IP

Microcity instala call center para Paschoalotto na cidade de Marília

O site instalado em pavimento dentro da universidade Unimar, tem 2 mil pontos de atendimento, fornecidos no modelo de outsourcing. A Paschoalotto é especializada em recuperação de crédito, cobrança e gestão de créditos não-performados

Contact Solutions apresenta solução móvel de atendimento ao cliente

A principal vantagem da plataforma é permitir que o cliente inicie a interação de atendimento onde e quando quiser, pare caso seja necessário e retome quando for mais conveniente

Tablets e smartphones promovem a descentralização do call center

O sistema da Zendesk organiza todos os contatos feitos pelos consumidores através dos diferentes canais digitais mantidos por cada empresa (email, formulário em site, Twitter, Facebook etc) e os distribui para os atendentes a partir de regras pré-configuradas, que levam em conta o assunto do contato, palavras-chave presentes no texto etc

Avaya desenvolve URA para melhorar atendimento aos clientes da Light

O objetivo da empresa de energia elétrica do Estado do Rio de Janeiro é criar um processo resolutivo do atendimento automático, para agregar mais interação com os seus cerca de 4 mil clientes. O projeto deve ser concluído no final do ano

Agência CWT integra sistema de comunicação com plataforma da Avaya

Especializada em viagens corporativas, a empresa instalou os sistemas de gerenciamento do PABX Call Manager e de chamadas CMS, além da ferramenta de correio de voz Audix, em seus escritórios no Brasil, Argentina, Peru, Colômbia e México