Gasto mundial com publicidade móvel alcançará US$ 32,71 bilhões este ano

Valor representa um crescimento de 85% em relação a 2013 e quase um quarto do que será investido em mídia digital em 2014. México lidera na proporção destinada a mobile na América Latina

Royal Caribbean usa tecnologia Google Street View para divulgar cruzeiros marítimos

Hóspedes poderão conhecer todos os detalhes do maior navio do mundo, Allure of the Seas, mesmo antes de embarcar

Tendências globais para a Internet em 2014

Quem souber aproveitar estas mudanças na sociedade e inovar, tem um campo vasto de possibilidades e a chance de mudar a forma toda uma forma de comunicação ou de prestação de serviço

Kibon lança aplicativo para divulgar pontos turísticos do país

A ferramenta, que também contará com versão impressa em algumas cidades, irá transformar um passeio em uma experiência exploratória

Próximo passo em mobile advertising é estimular sessões de apps, preveem especialistas

A publicidade móvel hoje em dia é dominada por campanhas que promovem a instalação de aplicativos. O passo seguinte, na opinião de especialistas, são campanhas que fomentem a utilização de apps já instalados. Isso ficou claro com a divulgação durante a Google I/O de que as buscas pelo Google em celulares passarão a ter o chamado "deep link", que gera resultados dentro de aplicativos presentes no aparelho

Plataforma digital da Fiat recebe prêmio no Festival de Cannes Lions

O Brasil foi um dos quatro países premiados na área de Inovação do Festival Cannes Lions 2014, com o case da AgênciaClick Isobar com o projeto “Fiat Live Store”, plataforma que permite interação em áudio e vídeo

ESV Digital compra operação da Adtrade no Brasil

De olho no crescimento do mercado de display RTB na América Latina, empresa traça planos para dobrar de tamanho até o final de 2014

CI&T lança Smart Canvas para personalizar a experiência do cliente

Nova plataforma SaaS promove curadoria de conteúdo relevante para gerar experiências digitais personalizadas

App localiza qualquer ponto do mundo com três palavras

Qualquer endereço pode ser compartilhado rapidamente via SMS ou email através do aplicativo, disponível em Android ou iOS. A proposta é facilitar a localização de pessoas em ambientes com muita gente

Turistas podem economizar até 31% utilizando site de pesquisa

Levantamento realizado pela empresa Kayak aponta que os brasileiros podem economizar até 31% em passagens aéreas e 24% nas diárias de hospedagem

Itaú lança modelo de relacionamento Personnalité Digital

Inspirado em novo perfil de clientes, o gerente ficará à disposição para atendimento - das 7h às 24 horas - por telefone, SMS, e-mail, chat e vídeo conferência sem que os mesmos precisem se deslocar até uma agência física

Relatório mostra crescimento da mídia programática

Estudo da TURN demonstra aumento de investimento de anunciantes e agências em todos os canais online nos primeiro quadrimestre desse ano. Maior crescimento das verbas ficou com Mobile (109%) e Vídeo (65%)

Accor usa tecnologia para mudar forma de recepcionar hóspedes

Mil hotéis da rede Accor no mundo serão equipados com a tecnologia de recepção digital até o fim de 2014. O serviço reinventa o sistema de boas-vindas nos hotéis da rede e oferece uma experiência personalizada, sem todas aquelas formalidades administrativas e com toda atenção para o bom atendimento dos clientes

Rede de moda masculina amplia interatividade com consumidor

Rede de moda masculina Villeneuve instalou uma vitrine virtual e também um totem, onde os clientes podem tirar fotos e publicá-las nas redes sociais

Rakuten cria loja de café para oferecer produtos pela internet

Além de oferecer os produtos do Rakuten Foods, o Café Rakuten disponibiliza e-readers Kobo conectados à internet para clientes experimentarem a variedade de serviços online da empresa

IgnitionOne lança plataforma de gestão de dados para marketing digital

A plataforma organiza dados de usuários e consumidores para ativação em todos os canais do marketing digital

Positivo Informática terá aplicativo do Terra instalado em dispositivos

Pelo acordo, além de disponibilizar o aplicativo Terra Futebol nos tablets e smartphones Positivo, o Terra fornecerá conteúdo para portal da marca de eletrônicos

Kayak simplifica pesquisa de viagens online

Em uma única busca é possível comparar online mais de 500 mil hotéis, 550 companhias aéreas e 50 agências e operadoras de turismo no Brasil

McDonald's lança campanha global que usa realidade aumentada

Disponível a partir de terça-feira, 27, até o final da Copa do Mundo da FIFA 2014 ação McDonald’s GOL! traz caixinhas que darão acesso a novo aplicativo de realidade aumentada com game de futebol, com ilustração de 12 artistas de diversos países nas embalagens de McFritas

Estudo revela hábitos de consumo de mídia em dispositivos móveis

Usuários de phablets, equipamentos que mesclam smartphones e tablets, são mais ativos nas redes sociais e interagem mais com os anúncios durante a noite, segundp estudo da Opera Mediaworks

Serasa Experian lança plataforma para gestão de campanhas integradas de marketing

A Cross-Channel Marketing Platform permite às marcas promover maior engajamento dos seus clientes com a gestão e execução de campanhas de marketing em tempo real nos diversos canais de comunicação

Infor lança solução para gestão de marca em redes sociais

A nova e exclusiva parceria com o AwarenessHub otimiza a gestão de todas as atividades em redes sociais a partir de uma plataforma única

Return Path apresenta solução para aperfeiçoar entrega de emails no Gmail

Inbox Optimizer oferece diagnósticos específicos para aumentar a entrega de emails na caixa de entrada

Pesquisa mostra que consumidores aprovam SMS como canal de marketing

Estudo encomendado pela provedora Zenvia constatou que os cupons de desconto e alertas de promoções são os principais interesses dos consumidores. Além disso, 90% aceitariam mensagens se tivessem a opção de parar de receber

Agencia Click Isobar anuncia novo presidente

André Chueri, que está há mais de sete anos na agência, assume a presidência da AgênciaClick. Abel Reis é nomeado CEO da Isobar Brasil

Salesforce ExactTarget Marketing Cloud anuncia nova plataforma de social marketing

A Radian6 Buddy Media Social Studio reúne em uma só plataforma diferentes tecnologias para monitoramento, gerenciamento, interação e análise do conteúdo e do engajamento das marcas nas redes sociais

TIM lança novo portal mobile

o objetivo é disponibilizar uma interface adaptada aos diferentes devices e facilitar o acesso aos conteúdos de valor agregado como aplicativos, sons de chamada, games, notícias, dentre outros

Instituto vai fomentar mercado de marketing de afiliação no Brasil

Responsável por movimentar mais de R$ 35 milhões por ano e atrair para o País gigantes como Google e Amazon, setor acaba de ganhar entidade catalisadora. Traçar o perfil do empreendedor digital brasileiro será o primeiro desafio do IBMAfiliados

KitchenAid e Gastromotiva lançam projeto Cook For The Future

A partir da doação de R$ 89,90 o cliente recebe o livro Cook for the Future - Culinária é Arte e pode concorrer a 35 Stand Mixers customizadas

Pesquisa mostra que brasileiros são os mais engajados em atividades móveis

Pesquisa da PwC aponta o que querem os consumidores em anúncios em dispositivos móveis, os fatores que influenciam a decisão de clicar ou não num anúncio móvel, a relação entre a relevância do anúncio e a receptividade à publicidade móvel e a disposição em compartilhar informações pessoais entre outros aspectos