Business Intelligence ganha força nas agências de publicidade
Os avanços tecnológicos se tornam cada dia mais relevantes neste setor. Com o tão falado Big Data, saber aproveitar as informações oferecidas a cada minuto em redes sociais, jornais e revistas e tantos outros meios, para impactar o público é apenas uma das vantagens que a tecnologia pode oferecer para este segmento
Akamai e NBC Olympics firmam acordo para transmitir Olimpíadas de Inverno 2014
Por meio da plataforma Akamai Digital Media, NBC exibirá os 98 eventos da competição em seu portal e aplicativo móvel em tempo real e sob demanda, além de resultados, horários, bios e entrevistas dos atletas
Consulado Britânico promove competição para empresas brasileiras
Dez empresas serão selecionadas para ganhar uma viagem de negócios e conhecer as oportunidades do mercado de TI do Reino Unido
Globo.com lança nova plataforma de publicidade
OGON apresentará modelo único de compra de audiência para os mais de 215 sites das Organizações Globo. Plataforma identificará afinidades e tendências nas preferências dos usuários, classificando-os em 13 tipos de perfis
Opera expande plataforma de publicidade móvel na América Latina
Opera Mediaworks já atuava com escritório no Brasil desde abril do ano passado e agora, com a incorporação da Hunt Mobile Ads, terá escritórios também na Argentina, México, Costa Rica e Colômbia
Cuponomia alcança 99,5% de entregas em campanha on line
A ferramenta de e-mail marketing da Akna utilizada na iniciativa garante também flexibilidade de gerenciamento de campanhas, desde sua segmentação até o disparo
Os desafios da gestão multicanal
Dentre as empresas que foram desafiadas a gerenciar múltiplos canais, algumas já encontraram sistemas de gestão que conseguem auxiliar na gestão de todos os canais mencionados acima em um único BackOffice e com isso maximizar as vendas, aumentar a eficiência operacional e a lucratividade, gerar inovações na experiência do consumidor e particularizar as formas de atrair, atender e fidelizar os consumidores
Publicidade e serviços online sentem a pressão da era pós-Snowden
A publicidade online está diretamente ligada à questão da privacidade dos dados dos usuários e informações sobre a atividade realizada nas diferentes aplicações. E esse foi o principal problema colocado nas discussões sobre marketing e publicidade com a multiplicação dos dispositivos conectados
Consumidores de veículos podem avaliar atendimento de concessionárias
Usuário pode consultar, publicar e compartilhar informações sobre compra de veículos ou serviços de mais de 3 mil concessionárias cadastradas no portal ISC Digital
Chinesa BlueFocus compra empresa de mídia social We Are Social
Possui uma gama de negócios envolvendo Relações Públicas, compra de mídia, digital, publicidade digital e empresas de jogos online na China. Atualmente 50% de suas receitas vêm de digital. A BlueFocus e a We are Social possuem alguns clientes mútuos tais como Lenovo, Jaguar Land Rover e Cisco
Novo aplicativo da Multiplus permite mais interação dos participantes
Multiplus desenvolve aplicativo para celular que transforma a relação do participante com os parceiros da rede, incluindo a Multiplus em seu dia a dia
Copa 2014: recorrer a soluções tecnológicas é uma boa medida para o setor hoteleiro
O Brasil será o país sede da Copa do Mundo FIFA em 2014, e faltando menos de um ano para o evento a questão que não quer calar é: Será que as redes brasileiras de hotéis estão aptas a receberem todos os turistas que nos visitarão?
Lenovo lança jogo com cenários inusitados e promove campanha no Facebook
Ataques zumbis e invasões alienígenas são algumas dos desafios que o Guia de Sobrevivência Lenovo traz em game baseado nas táticas de RPG
Brookfield Incorporações aposta no aplicativo Waze para ampliar exposição da marca
Empresa é a primeira do setor de incorporação a fazer campanha personalizada no GPS social. A partir de agora, os dois milhões de usuários ativos da ferramenta poderão visualizar no mapa todos os estandes de imóveis da incorporadora que estiverem em seu percurso nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília e Curitiba
Opera Mediaworks revela as 6 maiores tendências em anúncios móveis em 2013
Android aparece como líder global de impressões de anúncios em smartphones, editoração móvel explodiu e marcas lograram grandes avanços com mídia rica (rich media)
TIM apoia plataforma que promove shows com financiamento coletivo
Parceria com o Queremos! faz parte da estratégia do TIM beta, plano da operadora voltado para o público jovem
Properly lança plataforma para criar e gerenciar concursos no Facebook
A ferramenta Mosh permite concursos com layouts customizáveis além de fornecer o backup de dados dos participantes
Red Bull cria vídeo personalizado de exposição com fotos de usuários do Instagram
Usuários do Instagram podem ser as estrelas da sua própria exposição de fotos com o www.redbulltheshow.com
Accenture lança plataforma para acelerar crescimento da transformação digital das empresas
A Accenture Digital reúne a liderança na indústria de marketing digital, analytics e serviços de mobilidade em todos os setores e geografias
Smiles e PayPal fazem parceria de resgate de milhas em compras
Participantes do Smiles poderão efetuar resgates utilizando conta do PayPal em milhares de estabelecimentos
Reclamações que valem ouro
Para melhorar algo (como seu produto ou seu serviço), o primeiro impulso e o mais comum é você se debruçar em cima do assunto e analisar, pensar, comparar, ter insights até perceber o que deve ser mudado, e efetuar a melhoria.
Serasa Experian lança solução que ajuda relacionamento com cliente
Com informações sob medida para cada negócio, o InfoMais proporciona flexibilidade para selecionar os dados a serem enriquecidos relacionados a empresas ou consumidores, como identificação e localização, informações demográficas, comportamentais, empresariais, financeiras e a classificação
Fraldas, cervejas e Big Data
Com exceção dos que estudaram marketing, o título acima deve causar estranhamento àqueles que desconhecem a existência de uma relação entre fraldas e cervejas. Em linhas gerais, trata-se de uma questão de identificação de hábitos baseados em análise de dados. Mas de que forma uma informação crua e aparentemente sem valor pode tornar-se útil quando interpretada e aplicada da forma correta?
Ford faz promoção de venda do Ecosport pelo Facebook
Para aproveitar essa promoção inédita, o cliente deve primeiro entrar na página do EcoSport no Facebook e imprimir o cupom que dá direito a um desconto. Feito isso, basta se dirigir a um distribuidor Ford e finalizar a compra.
Liberty Seguros conquista mais de 500 mil fãs no Facebook
A Liberty Seguros, seguradora ificial da Copa do Mundo FIFA 2014, conquistou mais de 500 mil fãs no Facebook, sendo 100 mil apenas durante...
Flowics será usada em "mídia out of home"
Parceria entre Twitter e Elemidia escolhe ferramenta para exibir conteúdo em TVs de elevadores e prédios comerciais
TIM lança ação de fim de ano em rede colaborativa de arte
Operadora convida participantes da itsNOON a criarem o cartão virtual da operadora para celebrar a chegada de 2014
Mozilla disponibiliza Sidebar para acompanhar campeonato de surfe em tempo real
Extensão do Firefox permite assistir às atividades do Vans Triple Crown enquanto o usuário navega na internet
Marítima investe em novos recursos para incrementar interação com público
A companhia, que completa 70 anos de atuação no mercado segurador, diversificou nas funcionalidades do novo canal a fim de torná-lo uma referência em conteúdo para os diversos públicos com os quais interage
APIs facilitam parcerias e ampliam o alcance dos negócios
Assim como devem ser as parcerias de sucesso, a adoção bem feita de uma estratégia de disponibilização de APIs para parceiros é uma negociação “ganha-ganha”.